Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Estudante Top
Membro desde: ‎07-11-2019
Mensagem 1 de 14 (181 Exibições)

Impressora 5525 com barulho de metralhadora

Nome do produto: Deskjet Ink Advantage 5525
Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 (32-bit)

Olá,

Minha impressora HP 5525, quando em funcionamento, começa a fazer uns barulhos altos, parecidos com uma metralhadora. Dá a impressão de ser engrenagens batendo (uma travada e outra rodando)... Esse barulho é situado no lado direito (olhando para impressora de frente).

Se eu for mandar para uma assistência técnica, não compensa. Terei gastos de frete (ida e volta) e mão de obra. Fica mais barato comprar outra.

Peço uma ajuda para eu mesmo tentar arrumar. Fico agradecido.

Responder
0 Kudos
Reitor
Membro desde: ‎01-09-2015
Mensagem 2 de 14 (178 Exibições)

Re: Impressora 5525 com barulho de metralhadora

Olá @EEEduardo , bom dia amigo !

Esse ruído deve ocorrer na Service Station (estaçào de limpeza) que fica no canto direito.

Vou lhe passar algumas orientações para que as siga em ordem para tentarmos solucionar o problema:

- Desligue a impressora e retire o cabo de energia;

- Tente movimentar o carro de impressão com as mãos para o meio da impressora (se ele estiver travado não force para não danificar ok);

- Se conseguiu mover, olhe com muita atenção nos cantos da impressora se não há nenhum pedaço pequeno de papel ou muito acumulo de tinta;

- Faça uma boa limpeza nos cantos para tirar o excesso de tinta usando uma flanela umedecida com alcool isopropílico;

- Retire os cartuchos e faça uma boa limpeza nos contatos dos cartuchos e no local onde os encaixa na impressora;

- Ligue a impressora, agite um pouquinho os cartuchos (cuidado para não se sujar), instale na impressora e faça um teste para avaliar se melhorou.

Se persistir o problema, infelizmente deverá encaminhá-la a um técnico especializado para uma analise da service station.

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 3 de 14 (163 Exibições)

Obrigado pela dica.

Realmente, existe uma pasta de tinta do lado direito, bem grossa.

Mas ela parece mole. Será que é isso que está travando as engrenagens?

Vou fazer a limpeza e posto o resultado aqui.

Novamente, muito obrigado.

Reitor
Mensagem 4 de 14 (161 Exibições)

@EEEduardo 

Essa área é responsável pela limpeza dos bicos dos cartuchos então com o tempo ela acumula muita tinta mesmo.

Tente fazer uma boa limpeza com alcool isopropílico que pode resolver.

Me avise independente do resultado como ficou !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 5 de 14 (148 Exibições)

Olá,

Eu fiz uma boa limpeza da área indicada, porém não resolveu. O barulho de metralhadora continua.

Com a impressora aberta e desligada, eu consegui reproduzir o barulho, numa velocidade mais lenta. Veja abaixo:

www.linklegal.net/hp.mp4

Com a impressora funcionando, o barulho é esse. Ouça abaixo:

www.linklegal.net/hp.wav

Creio que se trata de uma engrenagem travada e uma outra girando. Logo, os dentes de uma das duas vão quebrar.

Não compensa enviar para uma assistência técnica. A impressora é pesada, o frete de ida e volta vai ficar super caro, fora o preço da mão de obra. Compensaria comprar uma nova, o que seria uma pena.

Se alguém puder me ajudar, eu mesmo posso tentar consertar.

Desde já, muito agradecido.

Eduardo.

Reitor
Mensagem 6 de 14 (135 Exibições)

@EEEduardo 

Encontrei um vídeo que aparentemente pode ajudar:

Tutorial Reparo - Barulhos de Engrenagens pulando - HP 3525 4615 4625 5525

https://www.youtube.com/watch?v=hi349a0DE-4

Espero que lhe ajude amigo !

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Estudante Top
Mensagem 7 de 14 (127 Exibições)

Obrigado pela ajuda.

Eu já havia executado o reparo proposto no vídeo uma vez. Resolveu o problema por uns dois dias.

Depois o mesmo barulho voltou. Tornei a fazer o procedimento proposto no vídeo. Não resolveu.

Fiz novamente o procedimento, inclinando ao máximo a extremidade daquela peça que ele mostra no vídeo. Também não resolveu.

Quando fui tentar mexer de novo, a peça quebrou. Mas eu refiz ela em resina. Ficou boa, funcionando, porém o barulho persiste. Eu acho que ela deve ser se quebrado em sua outra extremidade, não sei...

Reitor
Mensagem 8 de 14 (124 Exibições)

@EEEduardo 

Vamos aguardar comentários de outros usuários.

Derrepente alguem tem alguma dica adicional que não detectamos.

Estudante Top
Mensagem 9 de 14 (116 Exibições)

Assim espero.

Agradeço por tentar ajudar a solucionar o problema.

Pelo que andei pesquisando, é um problema comum em impressoras HP.

Imagino que várias pessoas, especialmente aquelas que compraram a 5525, já devem ter passado por esse problema.

Fica a dica para a HP poder melhorar seus produtos!!

Estudante Top
Mensagem 10 de 14 (84 Exibições)

Olá,

Reproduzi o barulho com a impressora aberta.

Identifiquei a engrenagem que está batendo.

Veja esse vídeo:  https://youtu.be/d4yFOBLaHmU

Como eu disse antes, é inviável mandar para a assistência técnica em SP. Fica mais barato comprar uma impressora nova. Então, se alguém puder ajudar com dicas para o reparo, ficarei muito agradecido.

Obrigado.

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação