cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 1 de 13
84.968 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Adquiri uma impressora Deskjet Ink Advantage 2546, usei-a normalmente até esvaziar os cartuchos,  um amigo do meu irmão pegou os cartuchos para recarregar, quando ele trouxe os instalei mas a luz do cartucho colorido estava piscando, e me impedindo de imprimir.

Um amigo disse para eu deixar o botão" X" apertado durante 30 segundos e em seguida desligar a impressora da tomada, pois poderia ser que a impressora não estava reconhecendo o cartucho. Fiz o procedimento mas ao ligá-la novamente constatei que a luz do cartucho preto não acendeu.

 

Agora o status da impressora é: A luz que indica o cartucho colorido está piscando e a do cartucho preto está apagada. Como proceder ?

 

Aguardo resposta.

Obrigado.   

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Olá Mai5ke,

 

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, potencialmente resultando em danos à impressora e qualidade de impressão reduzida, podendo até não reconhecer os contatos do cartucho. Mas vamos tentar alguns procedimentos:

 

Efetue uma redefinição de Hardware e limpeza:

1. Por favor, retire os cartuchos do equipamento e retire o cabo de energia do mesmo (sem usar o botão para desligar)

2. Aguarde 30 segundos com a impressora sem acessórios/suprimentos. Depois, segure o botão que ligar por mais 30 segundos sem acessórios/suprimentos.

3. Limpe os contatos de cor cobre dos cartuchos de impressão e os contatos da impressora, com pano que não solte fiapos levemente umedecido e depois seco

4. Ligue o equipamento (diretamente na tomada, sem estabilizador ou nobreak). Faça um novo teste

5. Faça cópia somente com o cartucho colorido no slot, depois deixe somente o preto e copie novamente.

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Olá Mai5ke,

 

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados, os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, potencialmente resultando em danos à impressora e qualidade de impressão reduzida, podendo até não reconhecer os contatos do cartucho. Mas vamos tentar alguns procedimentos:

 

Efetue uma redefinição de Hardware e limpeza:

1. Por favor, retire os cartuchos do equipamento e retire o cabo de energia do mesmo (sem usar o botão para desligar)

2. Aguarde 30 segundos com a impressora sem acessórios/suprimentos. Depois, segure o botão que ligar por mais 30 segundos sem acessórios/suprimentos.

3. Limpe os contatos de cor cobre dos cartuchos de impressão e os contatos da impressora, com pano que não solte fiapos levemente umedecido e depois seco

4. Ligue o equipamento (diretamente na tomada, sem estabilizador ou nobreak). Faça um novo teste

5. Faça cópia somente com o cartucho colorido no slot, depois deixe somente o preto e copie novamente.

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Olá, Janaína_S.

 

Fiz o procedimentos que você solicitou e não houve mudanças quando eu coloquei os dois cartuchos. Porém quando eu retirei o cartucho colorido e deixei apenas o preto, a luz do cartucho colorido ficou acesa e a do preto continuou apagada (Tentei fazer  uma impressão de teste porém a folha saiu em branco). Quando deixei apenas o cartucho colorido a luz do cartucho preto acendeu e a do colorido ficou piscando e não consegui fazer nenhuma impressão.

 

Att,

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
2,596 617 174 530
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Oi Mai5ke,

 

Tente com outro cartucho por gentileza.

 

 

Att,

MarivaldoO

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Janaina 

 

Fiz o procedimento e ela copiou com o cartucho colorido, testei impressao e tambem deu certo, quando coloquei apenas o preto, já saiu uma mensagem nocomputador que o cartucho preto não era compativel.. Não copiou e não imprimiu.  Porem diferentemente do meu colega, os cartuchos sao originais 662XL e comprei na Kalunga, porem não guardei a nota fiscal, como faço para trocar.

 

Observação: Voltei o cartucho velho preto e tambem não aceitou imprimir, será que acabou totalmente?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Olá IvanaDutra,

 

Mas com o cartucho antigo a luz na impressora ficou piscando?

Tem possibilidade de testar com outros cartuchos? Apenas para confirmar se o problema é apenas no cartucho que comprou.

Comprou na Kalunga o preto e o colorido?

 

 

 

Att, 

Janaína_s

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

sim comprei os dois na kalunga - não tenho outro cartucho para fazer o teste

apenas o velho que acabou a tinta

se eu comprar outro e a luz do preto continuar piscando o que significa ? e o que devo fazer para resolver?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Com o velho, que esta sem tinta, continua piscando e aparece a mesma mensagem no computador, que o cartucho preto não é compativel 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Olá IvanaDutra,

 

Você pode tentar realizar o reset de fábrica da impressora para ver se corrige o erro.

 

Reset:

Pressione o botão Cancela + Copia Colorida.

 

Se o erro persitir o ideal é testar com outro cartucho para certificar se a falha está no cartucho ou na impressora. Ao testar com outro cartucho, se a impressora continuar apresentando o erro, piscando, siginifica que ela apresenta uma falha física. Não esta reconhecendo o cartucho.

 

O erro não ocorrendo, confirma que a falha é no cartucho.

 

 

Att,

Roseli,S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
2 2 0 3
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Deskjet 2546 A luz do cartucho está piscando e a impressora não imprime.

Eu quebrei minha impressora hp, pensando que seria porque elela já era bastante usada,
Comigo acontece o seguinte, na impressora deskjet 3050(se não me engano o modelo) quando o cartucho 122 pteto chegou em 30% da tinta, parou de imprimir , embora continuasse a reconhecer o cartucho, só imprimia se eu colocasse na qualidade máxima, depois parou de reconhecer o cartucho, comprei um cartucho 122pteto original, inclussive fiz o teste com qrcode, mais o problema se repetiu com mais 2 cartuchos, quebrei a Impressora pensando que fosse nela o problema , comprei a menos de um mês a ink advanced 2546, e pra minha decepção , aconteceu o mesmo, sendo assim, concluo, que esse problema é o meio que a hp achou para forçar oa clientes a comprarem cartuchos novos , não irei comprar mais nada dessa empresa , e recomendo a todos os clientes a comprar impressora de outras marcas , pois, com outras marcas isso não acontece.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação