cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 1 de 12
4.661 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

HP Deskjet Ink Advantage 2136
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá! Adquiri a minha impressora recentemente e me deparei com esse problema que não consigo encontrar solução. Ao enviar o documento para a impressão, o documento é automaticamente excluído. Utilizei o HP Print and Scan Doctor que não encontrou nenhum problema com a minha impressora, todos os ícones aparecem verdes, ou seja, sem problemas encontrados.

Preciso de ajuda para solucionar esse problema.  

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 11 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Tentei todas as formas para conseguir imprimir, mas a única solução definitiva foi reinstalar o Win 10. Agora está funcionando sem problemas. Não sei onde estava o problema, mas resolveu.

Obrigado pela atenção e ajuda indispensável.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

 

Oi Marcelo33, tudo bem?

 

Amigo, primeiramente desinstale a impressora do seu computador através do painel de controle.

 

 

Em seguida instale o software completo e atualizado da sua impressora e tente imprimir.

https://support.hp.com/br-pt/drivers/printers

 

 

 

 

Se a resposta do post te ajudou, por favor, marque como solucionado para ajudar outros usuários com a mesma dúvida.

 

 


Qualquer dúvida, estou à disposição.

 


Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Infelizmente essa ação eu já havia tomada e ao repetí-la não resolveu o problema. O interessante é que assim que comprei a impressora no início deste mês de março, eu consegui imprimir sem problemas, mas quando foi hoje teve início esse erro. Instalei o HP Smart para ver se me ajudava, mas nem por ele consigo resolver o problema. Pelo HP Print and Scan Doctor, tudo certo. O Scan não identificou nenhum erro com a impressora.

*Tem um detalhe importante - ao utilizar a função "Calibrar" eu consegui imprimir a página com os códigos para serem usados no Scanner. Funcionou sem problemas. Mas quando se trata de documentos... ele é automaticamente excluído da fila de impressão, não importa se são 1 ou mais folhas.

 

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para uma solução em definitivo deste problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Amigo,

 

Realize os procedimentos abaixo:

 

 

Primeiramente instale as atualizações do Windows Update.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/949104/how-to-update-the-windows-update-agent-to-the-latest...

 

Em "Painel de Controle" depois em "Dispositivos e Impressoras"/ Clique com o botão direito do mouse no modelo de sua impressora (ela deve estar como padrão)/  Clique em “Propriedades da Impressora”/ Avançado/ Marque a opção "Imprimir diretamente da impressora/ Aplicar/ Ok/.

Tente imprimir do bloco de notas.

 

 

Se o erro persistir:

 

O recurso de suporte bidirecional pode causar problemas de impressão no equipamento HP. Siga as instruções abaixo para desativar o suporte bidirecional. 


1.Acesse o menu "Iniciar" e clique em "Dispositivos e Impressoras".

2.Clique com o botão direito no equipamento HP e clique em "Propriedades".

3.Clique na guia Portas. Verifique se a caixa de seleção "Ativar suporte bidirecional" não está selecionada. Se estiver selecionada, clique na caixa de seleção para desativar a opção, em seguida, clique em Aplicar e depois OK .

4.Imprima uma página de teste para confirmar que o problema está resolvido:

a."Menu Iniciar" e clique em "Dispositivos e Impressoras"

b.Clique com o botão direito no equipamento HP e clique em "Propriedades".

c.Clique em Imprimir página de teste . A página de teste começará a ser impressa.

 

 

 

 

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, marque a opção "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 🙂

 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Nada feito. Testei as duas opções e nada corrigi esse erro. Até comprei um cabo novo USB e nada. A impressora segue exlcuindo a impressão assim que eu envio para a fila de impressão. Voltei a reinstalar os drivers e nada.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Amigo, muitas vezes o Windows não remove o driver danificado, reutilizando-o ao "reinstalar" o driver.

 

A solução é desinstalar o driver completamente e instalar o driver generico do Windows.


Para remover completamente no Windows, siga estes passos:

  1. Desinstale a impressora por completo. (no caso de ter sido instalado, não instalado passe para a próxima etapa).
  2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros.
  3. http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

teste.png

 

Em seguida:

 

  1. Em "Painel de Controle" depois em "Dispositivos e Impressoras" e na Guia acima clique em "Adicionar uma Nova Impressora".
  2. Clique em "Adicionar Impressora Local", depois deixe em "LPT1 (porta de impressora)" agora clique em "Windows Update" e espere carregar todas as Marcas de Impressoras.
  3. Depois de Carregado todas, na Lista Esquerda procure a Marca "Hewlett Packard“, na Lista Direita selecione a Impressora "HP 2100 Series",Ou o modelo mais próximo de sua impressora. Clique em Avançar, e espere Instalar.

Tente imprimir do bloco de notas.

 

Nota: Se o Windows oferecer outras opções pode escolher. Por exemplo: F4400, 920c ou 6980




Aguardo o seu retorno.


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Mais uma vez a tentativa foi em vão. A exclusão automática dos documentos segue da mesma forma como relatei no início. Agora eu notei algo que pode estar relacionado. Eu vi que no atalho de impressão todas os atalhos estão com um cadeado. Será que isso pode ser a causa da exclusão e não impressão dos documentos ??? Pode me orientar como tirar esses cadeados ? 

Ressalto que meu produto foi recém adquirido em loja autorizada, cartuchos originais, e registrado no site da HP. 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Amigo,

 

Você está conseguindo fazer cópias normamlmente na impressora?

 

 

Clique em Iniciar / cmd (prompt de comando) e execute como administrador com o botão direito do mouse e digitar o segunte comando:

 

net stop spooler 

 

e ira finalizar o serviço de spooler do computador

 

e depois digitar

 

net start spooler

 

e o serviço de spooler sera iniciado.

 

 

Execute o diagnóstico para correção do site da Microsoft:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/fix-printer-problems

 

 

Aguardo o seu retono. 😉

 

 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Esse é um grande mistério. Eu fiz os procedimentos propostos por você do Spooler, mais de uma vez inclusive. Parti para as soluções propostas pela Microsoft - executar a solução de problemas, problemas com a rede (reinstalação do driver de rede). Comandos DOS e nada, o problema persiste.

Eu consigo copiar normalmente, preto e branco ou colorido. As páginas de diagnóstico do aplicativo da HP também são impressas. O problema é essa exclusão automática ao enviar o documento a ser impresso para a fila de impressão, seja ele do bloco de nota, word, ou mesmo direto do browser. E o processo de exclusão é tão rápido que não consigo fazer um print.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora Exclui documento da fila de impressão

Tente reinstalar a impressora conforme orientações abaixo:

 

1-  Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa gerenciador de dispositivos e abra.
2- Clique com o botão direito do mouse no modelo da impressora e depois em ATUALIZAR DRIVER
3- Selecione a opção "PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR"
4- Clique em "PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA..."
5- Escolha "HP PCL3 A-size Printer Class Driver"
6- Depois que atualizar, conclua e veja se resolveu.

 

Se não encontrar, tente deste modo.

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e impressoras e abra.

Lá você vai encontrar o ícone da impressora instalado.

Clique com o botão direito em cima do ícone e depois clique Propriedades da Impressora.

Clique na GUIA Avançado.

Procure o botão Novo Driver.

Clique em cima para abrir uma janela para Adicionar o Driver da impressora e avance.

 

Escolha a empresa HP e ao lado  "HP PCL3 A-size Printer Class Driver", se não encontrar clique no botão Windows Update e aguarde até concluir e aparecer.

 

Tente imprimir.

 

 

Se mesmo assim não funcionar você pode:

 

 

Tentar restaurar o sistema do computador para uma data anterior ao problema.

https://support.hp.com/br-pt/document/c03517922

 

Ou fazer o teste em outro computador.

 

 

Qualquer dúvida, estou por aqui.

 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação