cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
5.464 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora HP 2376 não reconhece cartucho

Impressora HP Deskjet Ink Advantage 2376
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, estou tendo alguns problemas com a impressora que comprei recentemente. Primeiro, que o cartucho(colorido) que veio junto ao produto não foi reconhecido, somente o preto. Continuei só usando o preto. 

Contudo, hoje(12/08) acabou a tinta do cartucho preto(que já tinha vindo na impressora) e fui recarregar. No entanto, ela não reconheceu o cartucho. Como procedo?

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP 2376 não reconhece cartucho

Oi, marcos_cesar_6, 

 

A HP não garante que o cartucho sendo recarregado funcione normalmente, pode acontecer que durante o processo o chip de reconhecimento queime ou fique danificado. Veja essa postagem:

 

Cartucho HP

 

Qual a data de compra da impressora? 

 

O cartucho colorido foi substituído alguma vez ou não reconheceu e não tentou trocar na loja?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP 2376 não reconhece cartucho

Olá, Rodolfo A. Eu comprei a impressora em 12/07/21. E não comprei o cartucho(667) que seria o do "padrão" da impressora e mesmo assim não foi reconhecido. 

Além de instalar o software HP Smart e dizer que a impressora era 2300 Series One-In-All. 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP 2376 não reconhece cartucho

Oi, marcos_cesar_6, 

 

É normal mostrar como 2300 porque é a série da impressora.

 

Infelizmente quando ao cartucho recarregado você terá que trocar por um novo. 

 

Veja se esses procedimentos ajudam a reconhecer o cartucho colorido:

 

Primeiro limpe os contatos de cobre com um pano úmido e sem fiapos, assim que instalar os cartuchos pressione bem e veja se estão bem conectados.

 

Depois faça o reset elétrico na impressora:

Retire os cartuchos, cabo USB e cabo de energia.

Pressione o botão lig/Deslig por 30 segundos.

Reconecte o cabo de energia.

 

Agora faça o teste de cartucho único deixe apenas o colorido instalado e tente imprimir algo.

 

Em seguida faça esse procedimento para reconhecer os cartuchos:

 

1- Mantenha pressionado o botão de ligar e pressione duas vezes o botão cópia colorida;
2- Abra a porta de acesso aos cartuchos e em seguida feche-a;
3- Verifique se os cartuchos foram reconhecidos.

 

LEMBRETE: Caso não funcione, reinicie a impressora e repita o procedimento mais uma vez.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP 2376 não reconhece cartucho

Bem, vou testar esses procedimentos. Mas acho que sei o problema: creio que seja uma partezinha amarela que fica no cartucho que eu tirei em todos, vendo um vídeo sobre e percebi isso. Não sei se é o problema. E agora me deu outra dúvida: na HP Smart, aparece que o cartucho para abastecer é 664. Então tanto o 664 como 667 servem para mesma impressora?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Impressora HP 2376 não reconhece cartucho

Oi, marcos_cesar_6, 

 

Depois me informe se os procedimentos ajudaram.

 

Para essa impressora o cartucho compatível é apenas o 667.

 

Veja aqui nesse link em Especificações e depois cartuchos:

 

https://www.hp.com/br-pt/shop/impressora-multifuncional-hp-deskjet-ink-advantage-2376-7wq02a.html

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação