cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 10
2.335 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Impressora HP Ink Tank Wireless 416
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, tenho uma impressora HP Ink Tank Wireless 416 que estava apresentando problema na cabeça de impressão preta sem motivo aparente (a luz do painel pisca).

 

Comprei uma nova peça, como recomendando pelo suporte, e, ainda assim, o problema persiste.

 

Não consigo utilizar a impressora.

 

Já fiz o reset da impressora, reinstalei os drivers, etc.

 

Anteriormente, com menos de 1 ano de uso, a cabeça de impressão colorida já havia apresentado problema, também sem causa evidente, mas como ainda estava coberta pela garantia, entrei em contato com a HP e fizeram a troca da mesma.

 

Agora, a garantia já expirou, fiz o que me informado pela própria HP, ou seja, a troca da peça defeituosa, e o meu problema não foi resolvido.

9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Oi, Allison5ilva, 

 

Chegou a entrar em contato com a loja onde comprou para tentar a troca?

 

Ainda possui a nota fiscal?

 

Poderia postar aqui algumas fotos bem nítidas do cabeçote preto.

 

Veja se esse reset ajuda:

 

Com a impressora ligada abra a trava azul do cartucho preto e deixe aberta.

Desligue a impressora, retire o cabo de energia e pressione o botão Lig/Deslig por 30 segundos.

Reconecte o cabo de energia e ligue a impressora, o erro ainda será exibido, agora feche a trava do cartucho.

Desligue a impressora, retire o cabo de energia e pressione o botão Lig/Deslig novamente por mais 30 segundos.

Ligue o equipamento, veja se o erro ainda é exibido.

 

Se puder, atualize o firmware da impressora:

 

HP Ink Tank Wireless 410 series Firmware Update

 

Conecte a impressora no computador e execute o programa, não interrompa o processo pois pode danificar o equipamento, assim que concluir tente imprimir algo.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Fiz o procedimento e o erro continua.

 

Não consigo atualizar o firmware, pois não é possível selecionar a impressora no software de atualização. Acredito que a versão mais recente já se encontre instalada.

 

update_firmware_hp.jpg

 

Segue as fotos do cartucho:

IMG_20201216_160620-min.jpg

 

IMG_20201216_160652-min.jpg

 

IMG_20201216_161754-min.jpg

 Quanto à troca, se torna difícil pois não foi comprado no Brasil. Até porque não encontrei a peça à venda nem na minha cidade e nem online.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Oi, Allison5ilva, 

 

Esse é o problema, cada impressora só aceita cartucho do país de origem, como é importado a impressora não aceita. Você teria que adquirir o cabeçote aqui no Brasil para funcionar normalmente.

 

Uma empresa que vende é essa abaixo:

 

SMS InfoComm

https://www.smsinfocomm.com.br/contato/

Telefone de Contato:
(11) 2078-9999

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Estranho, pois no site as avaliações dos brasileiros são positivas. De acordo com eles, funciona.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Poderia informar o site da compra?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Foi comprada no AliExpress (nessa loja, se interessar: China's import and export trade - Pequenas Encomendas Online Store, Hot Selling e mais em AliExpress).

 

Mas eu entendo que eu possa ter dado azar e a minha compra ter vindo com defeito.

 

A minha frustração é ter comprado a impressora, e, em menos de um ano, a cabeça de impressão ter apresentando problema e algum tempo depois, aconteceu com a preta. Isso considerando que o problema seja realmente na peça e não na impressora em si.

 

Além da dificuldade de se encontrar a peça para reposição nas grandes lojas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Oi, Allison5ilva, 

 

Infelizmente podem ocorrer problemas durante o tempo de utilização da impressora, e pela Loja, é importado, por isso não está funcionando, para a substituição recomento que entre em contato com a empresa que passei logo acima, eles terão os cartuchos para troca.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Estou com o mesmo problema.

Antes de dias para acabar a garantia a colorida deu problema, o suporte enviou uma nova.

Agora a preta deu problema e comprei outra nova. O site da HP solicitou niero de série do equipamento. Fui direcionado para efetuar compra no site da Kalunga. 

A peça chegou e o problema continua.

Segui o processo e não resolve.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
176 176 7 17
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Impressora HP Ink Tank Wireless 416 não reconhece cabeça de impressão nova!

Bem-vindo ao fórum HP.


Em ambos os casos recomendo encaminhar a impressora para uma avaliação em assistência técnica, o sintoma é de falha no sensor de reconhecimentos dos cabeçotes.

 

Para ter acesso a lista acesse o link: https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte


Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação