Adquiri a impressora HP Neverstop Laser 1000 a pouco mais de 1 ano. Antes de completar os 03 meses de uso, tivemos que acionar o suporte HP para reparos, pois a impressão estava saindo suja e riscada, inutilizando documentos importantes e gerando gastos extras. Foi realizada a troca do tambor do toner e agora, pouco mais de 1 ano, voltou a apresentar problemas.
A impressora não reconhece o chip do toner, o que impede de recarregarmos a mesma. Já tentamos com 4 toners, todos originais, e nenhum funcionou (Tivemos um prejuízo de quase R$400,00 pois todos que testamos estragaram e o pó que tem dentro acaba sendo expelido para fora). Percebemos que o erro na verdade parte da impressora e todo o valor (que não é baixo) gasto em toner foi perdido, pois o pó sai pela parte de cima do suporte e não vai para o tambor de armazenamento.
Pesquisando um pouco, observei inúmeras reclamações e vídeos relatando o mesmo problema. Acontece que a HP vende exatamente a parte do tambor que recarrega o toner, como se a vida útil do mesmo já tivesse acabado, nos forçando a realizar a compra desse produto para que a impressora volte a funcionar e recarregar.
Tento entrar em contato novamente com o suporte HP e não consigo, pois diz que meu prazo expirou.
É inviável que continue gastando o valor do toner, peça do tambor e da manutenção da impressora. Tudo isso com pouso mais de 1 ano de uso.
Somos uma escola de música e tais problemas estão prejudicando o andamento da escola pois não estamos conseguindo atender nossos alunos na impressão de exercícios, partituras, provas, etc. estamos até o momento sem solução do problema.
Aguardo retorno o quanto antes para que possamos solucionar a questão e continuar trabalhando da melhor forma possível.