cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 1 de 12
4.259 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

HP DeskJet Ink Advantage 4536
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia!

 

      Já verifiquei meus cartuchos, já atualizei o driver de impressão (apliquei o HP Print and Scan Doctor 5.3) e as informações são que tudo está atualizado (spooler, driver, atualização, etc.). Mas a impressora não está imprimindo colorido, somente em preto e branco.  Qual a dica para eu resolver este problema? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Olá IVAN11

 

Há está possibilidade, mas vou pedir que realize o mesmo procedimento que já foi feito mas com um driver de uma deskjet


 

1-  Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa gerenciador de dispositivos e abra.
2- Clique com o botão direito do mouse no modelo da impressora e depois em ATUALIZAR DRIVER
3- Selecione a opção "PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR"
4- Clique em "PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA..."
5- Escolha "HP Deskjet"
6- Depois que atualizar,


 

O que tudo indica é o driver da impressora que está apenas imprimindo em preto e branco.


 

Att.


 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Olá IVAN11

 

O cartucho já foi recerragado?

 

Foram feito todos os testes do link abaixo?

 

Impressoras HP - A tinta preta ou as coloridas não estão imprimindo (e outros problemas de qualidade...

 

Pode verificar se na parte de saída de tinta está entupido ou ressecado.

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Olá, RoseliS!

 

    Conforme minha mensagem inicial, fiz todos os testes com o Scan Doctor, os cartuchos são originais e estão carregados, já reinstalei o drive da impressora e quando imprimo um relatório de diagnóstico, as cores e os traçados saem perfeitos.

 

     Para tentar solucionar o problema, segui as instruções abaixo que resolveu o problema (a impressora passou a imprimir colorido), porém quando fui usar a função scanner, não conseguia mais escanear documentos (dava uma mensagem de erro). Então desinstalei o drive e instalei novamente e voltou ao status anterior: o scanner voltou a funcionar , mas a impressora não imprime colorido. 

 

     Instale esse driver adicional e veja se consegue imprimir colorido:

 

1-  Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa gerenciador de dispositivos e abra.
2- Clique com o botão direito do mouse no modelo da impressora e depois em ATUALIZAR DRIVER
3- Selecione a opção "PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR"
4- Clique em "PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA..."
5- Escolha "HP PCL3 A-size Printer Class Driver"
6- Depois que atualizar, conclua e veja se resolveu.

 

Se não encontrar, tente deste modo.
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e impressoras e abra.
Lá você vai encontrar o ícone da impressora instalado.
Clique com o botão direito em cima do ícone e depois clique Propriedades da Impressora.
Clique na GUIA Avançado.
Procure o botão Novo Driver.
Clique em cima para abrir uma janela para Adicionar o Driver da impressora e avance.
Escolha a empresa HP e ao lado  "HP PCL3 A-size Printer Class Driver", se não encontrar clique no botão Windows Update e aguarde até concluir e aparecer.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Por gentileza, realize o teste pelo HP smart, tanto para o windows 10 e smartphone.

 

No link abaixo poderá verificar como usar o hp smart.

 

Impressoras HP - Usar o aplicativo HP Smart (Windows 10)

 

Impressoras HP - Instalar e usar o aplicativo HP Smart (Android, Apple iOS, iPadOS)

 

Realize o teste e verifique se ira realizar impressão em colorido.

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Prezada RoseliS,

 

       Não consegui abrir o site da Microsoft Store (Windows Store) de forma alguma para baixar o HP Smart. Todas as vezes aparece uma mensagem dizendo que a página não pode ser exibida. Você poderia me informar o endereço da página ou me indicar uma maneira de eu conseguir acessá-la?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Caso não consigua acessa-lo pode clicar no menu iniciar e digitar HP Smart, ira acessar a loja no proprio windows.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Olá, RoseliS!

 

         Fiz os testes pelo HP Smart, mas não imprimiu colorido. O interessante é que para os testes de "página de impressão", alinhamento de cartuchos, limpeza de cartuchos, relatório de impressão etc, as partes que são coloridas, saem impressas coloridas. Mas quando saio do aplicativo e vou imprimir outro documento que tem figuras ou textos coloridos, só imprime em preto e branco.

 

          Será que é algum alguma incompatibilidade entre o Windows 10 e o driver da impressora?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Olá IVAN11

 

Há está possibilidade, mas vou pedir que realize o mesmo procedimento que já foi feito mas com um driver de uma deskjet


 

1-  Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa gerenciador de dispositivos e abra.
2- Clique com o botão direito do mouse no modelo da impressora e depois em ATUALIZAR DRIVER
3- Selecione a opção "PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR"
4- Clique em "PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA..."
5- Escolha "HP Deskjet"
6- Depois que atualizar,


 

O que tudo indica é o driver da impressora que está apenas imprimindo em preto e branco.


 

Att.


 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Problema resolvido, RoseliS!

 

Muito obrigado por sua preciosa ajuda!

 

Cordial abraço,

 

                                     IVAN.

 

       

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não imprime colorido

Olá IVAN11

 

Obrigada pelo retorno, poderia me informa se o problema foi resolvida pelo ultimo poste que lhe passei ou de alguma outra forma?

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação