cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.142 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora photosmart c4180 pede cartucho colorido e impede usar o visor

hp Photosmart c4180 All-in-one
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. Tenho uma ipressora mais antiga, mas que funciona bem, a hp photosmart c4180 all-in-one. Uso windows 10 64-bit mas esse problema ja acontece com outras versões do windows.

 

Ela está sem o cartucho colorido e o visor, todo o tempo, dá a mensagem para colocar cartucho colorido. Acontece que, por isso, não posso usar seus outros recursos dos botões como cópia e digitalizar. Não adianta apertar outros botões como o Voltar ou Cancelar, a mensagem fica lá sempre, mesmo desligando e ligando, essa mensagem é a primeira e única coisa que aparece.

 

Já fiz reset que encontrei aqui mesmo: OK+Ajuda, liga a impressora e solta os botões. deveria aparecer uma opção pra selecionar o idioma. Fiz mas desligou sozinha. Quando liguei foi feito o reset mas já apareceu essa tela de novo. Nem idioma pude selecionar.

 

Atualmente, a impressora fuciona, imprime apenas com o cartucho preto e imprime bem mas não me deixa usar essas outras funções por causa dessa mensagem. Não pretendo comprar um cartucho colorido pois não uso muito e acaba secando.

 

Alguém consegue me dar uma solução?

Desde ja agradeço.

 

Marcelo

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Impressora photosmart c4180 pede cartucho colorido e impede usar o visor

Olá MarceloMBV

 

Por gentileza, faça os procedimento abaixo algumas vezes caso preciso.

 

Realize uma redefinição de hardware e limpeza.
1. Retire os cartuchos do equipamento e retire o cabo de energia do mesmo (sem usar o botão para desligar).
2. Aguarde 30 segundos com a impressora sem acessórios/suprimentos. Depois, segure o botão que ligar por mais 30 segundos sem acessórios/suprimentos.
3. Limpe os contatos de cor cobre dos cartuchos de impressão e os contatos da impressora, com pano que não solte fiapos levemente umedecido e depois seco.
4. Ligue o equipamento (diretamente na tomada, sem estabilizador ou nobreak). Conecte o cartucho colorido e verifique se o mesmo é reconhecido.

 

Espero que tenha lhe ajudado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Impressora photosmart c4180 pede cartucho colorido e impede usar o visor

Olá Roseli, obrigado pela atenção.

 

Desculpe mas não entendi esses passos.

 

O passo 2 pede pra eu precionar o botão de ligar com a impressora já desligada por 30 segundos e fora da tomada. É isso mesmo?

O passo 4 pede pra eu inserir o cartucho colorido, que eu não tenho.

 

De qualquer forma, fiz o procedimento 3 vezes como está escrito. No passo 4 inseri o cartucho preton mesmo. Infelizmente não mudou. Lembrando que o cartucho preto funciona normalmente.

 

Como disse, não é um caso de não reconhecer o cartucho, e sim, de uma mensagem me pedindo o cartucho colorido o tempo todo. Esse cartucho eu não pretendo adquirir pois só preciso do cartucho preto e essa mensagem me impede de acessar as outras opções da impressora.

 

alguma outra ideia que possa ajudar a retirar essa mensagem?

Obrigado!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Impressora photosmart c4180 pede cartucho colorido e impede usar o visor

Olá MarceloMBV 

 

O passo 2 é desta forma mesmo.

O passo 4 pode ser com o cartucho preto mesmo.

 

Aguardo pelo resultado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Impressora photosmart c4180 pede cartucho colorido e impede usar o visor

Oi Roseli.

Fiz o procedimento outras 3 vezes. Não obtive resultados positivo.  😞

a mensagem continua lá.

 

20200108_023745.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Impressora photosmart c4180 pede cartucho colorido e impede usar o visor

Olá MarceloMBV

 

Neste caso, com o reset da impressora e ficou na mensagem de erro, recomendo que teste com um cartucho colorido para remover a mensagem.


Fico à disposição para eventuais dúvidas.


 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Impressora photosmart c4180 pede cartucho colorido e impede usar o visor

vou ter que tentar assim mesmo...

obrigado pela atenção!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Impressora photosmart c4180 pede cartucho colorido e impede usar o visor

Aguardamos pelo resultado.

 

Ficamos à disposição.

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação