cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 1 de 13
4.458 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

Ink Tank 416
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite! Comprei uma HP InkTank 416 para meu consultorio. Chegou em casa e testei, tudo ok. 2 Semanas depois fui levar para o consultorio, segui as instruções de transporte. Instalei no consultorio. Deste momento em diante apenas o colorido funciona. Usei apenas uma vez a impressora, para testar com uma pagina de texto qualquer em casa, agora nada do preto.

Segui as orientações de varias perguntas semelhantes, sem sucesso. Reinstalei tudo, fiz a sequencia de alinhamento, limpesa em 2 niveis, imprimi 40 copias de uma foto colorida, tudo que vi neste site.

Apenas não acessei o cabeçote, por receio de transgredir o que eu deveria. 

 

Por favor, alguem da HP me auxilie?

 

Obrigado!

 

Alexandre

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 12 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

Que ótimo amonferrari!

 

Fico feliz que tenha resolvido!

 

Se precisar novamente, conte conosco. 😉

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Reitor Reitor
Reitor
40,335 28,037 4,804 6,806
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

OLá @amonferrari ,

 

Agradecemos pela postagem

 

Pelo link abaixo, ele mostra um passo a passo que pode ajudar na tentativa de solução da falha:

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-ink-tank-wireless-410-series/16180953/model/18164066/documen...

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

Grato pelo retorno!

Ja havia realizado todas as etapas, exceto a troca do cabeçote. Mas, poxa, segunda vez usando a impressora, que esta novinha e testei e funcionou da primeira vez. Se pode ajudar, levei ela de casa para o escritorio, cerca de 200 metros. Segui as orientacoes no manual e ate usei um nivel em cima da caixa para me certificar que nada teria ocorrido. A impressao colorida funciona normalmente. Apenas a prreta que nao. Outro ponto que pode ajudar. Ela ficou por volta de 3 semanas sem ser usada depois que deixei ela no escritorio. Alguma sugestão? Grato

Alexandre
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,335 28,037 4,804 6,806
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

OLá @amonferrari ,

 

O cabeçote ainda é o original ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

Sim, o original, conforme tirei da caixa no mes passado
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,335 28,037 4,804 6,806
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

OLá @amonferrari ,

 

E o processo de limpeza, foi feito ?

 

Ele é bem complexo.

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

Fiz conforme o aplicativo da propria HP (windows 10). Ele tem uma etapa inicial e outra mais aprofundada, certo? Alias, fiz todas as opcoes disponiveis no programa, inclusive o de limpeza que fica passando o papel pra frente e pra tras. Pesquisei no forum e vi uma orientacao de uma colega sua de imprimir uma foto 40 vezes, tambem fiz, e a parte colorida saiu impecável.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

Olá amonferrari!

 

Envie imagens do cabeçote de impressão (dentro da impressora ) e das mangueiras para que possamos verificar maiores informações.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 0 2
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

IMG-20190729-WA0005.jpgIMG-20190729-WA0006.jpg

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ink Tank 416 - preto não funciona

Oi amonferrari!

 

Com base nas imagens que você enviou, o alinhamento não foi concluído, pois a tampa azul do cabeçote de impressão está aberto. Por isso a tinta preta não subiu para o cabeçote de impressão.

Você estava usando a tinta do cabeçote, acabando esta tinta, apresentou falta de tinta preta pois não conseguiu puxar a tinta preta do tanque.

 

 

O que você pode fazer, é fechar esta tampa azul do cabeçote de impressão e fazer o teste de estress novamente para ver se a tinta vai para o cabeçote.

 

Teste de Estress:

Faça o Download da imagem de Teste de Impressão HP -> Abra o aquivo -> Selecione a guia Impremir do Vizualizador de fotos -> Altere a Qualidade da Impressão para "Ótima" -> Altere para 20 pgs a Quantidade de Cópias -> Clique em Impremir.

 

Ao fim de todas as páginas imprima um novo diagnostico de qualidade.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação