cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 7
1.838Exibições
Reportar Mensagem

Laserjet P1005 - Impressão Frente e Verso - Windows10 - 64bits

Laserjet P1005
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Utilizava a impressora no W7, e funcionava perfeitamente, mas agora, numa outra máquina, W10, não está legal.

Eu configurava a impressora padrão (P1005), em preferências de impressão (aba de acabamanto) para imprimir frente e verso manualmente. Então a impressora já ficava configurada pra imprimir sempre, frente e verso, salvo quando era documento de uma página, porque não tem verso, claro. Funcionava perfeitamente, ou seja, quando era documento de página única, ela simplesmente imprimia aquela página e finalizava, e quando era documento de várias páginas, ela pedia para virar as folhas e depois finalizava com a impressão dos versos.

Ocorre que agora, no W10, ela pede sempre, para virar a folha e reinserir, como se todo documento a imprimir tivesse mais de uma pagina, aí tenho que ir lá, toda vez, e virar a folha de impressão, então ela "imprime" uma página em branco, ou seja, toda impressão, obrigatoriamente, funciona como se o documento possuise mais de uma página, mesmo quando só tem uma. Na máquina anterior, com W7, não ocorria isso.

Alguém já se deparou com isso? Alguma luz?

Obrigado.

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Você ja tentou atualizar o software?

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Eu baixei fo site o drive e instalei a impressora. É disso que vc está falando? Só havia um drive no site.
Ou vc se refere ao firmware da impressora?

Obrigado.
Responder
0 Kudos
Highlighted
Moderador
Moderador
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Olá Altesantos

Ao configurar um trabalho de impressão frente e verso, as configurações podem ser transportadas para o próximo trabalho de impressão.

Tente voltar à impressão simples, desative a configuração frente e verso na janela de impressão ou nas configurações do driver.

Segue abaixo um link que pode te ajudar: 

Impressão Frente e Verso

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Bom dia, Matheus, obrigado.

A questão não é essa. Isso eu entendo perfeitamente. É que eu imprimo muitos documentos, variados, alguns com uma folha e outros com várias. Então, o melhor é que a impressora fique configurada pra fazer frente e verso como padrão. o problema é que se o documento só tem uma página, mesmo assim ela fica pedindo pra virar a folha, e isso não ocorria quando uso a máquina com Windows7, só acontece na máquina com Windows10.

Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Oi Altesantos, 

Pode ser que o driver de impressão frente e verso não tenha sido instalado junto com o driver completo, siga esses passos e veja se volta a funcionar:

Clique no menu Iniciar e abra a pasta Dispositivos e impressoras.

Depois clique com o botão direito em cima do ícone da impressora e depois Propriedades da Impressora.

Clique na Guia Configurações do Dispositivo.

Encontre a opção Unidade duplex, se na frente estiver não instalado, deixe como Instalado.

Logo abaixo você vai encontrar Permitir duplexação Manual e deixe Ativado.

Dê Ok para confirmar.

Veja se consegue imprimir frente e verso.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Também tenho esse problema e o que foi postado aqui não resolveu.

E pior, agora quando eu tento imprimir frente e verso, depois de imprimir um lado das folhas e quando aparece aquela janela que pede pra recolocar os papéis na bandeja (e apertar o botão "Ir" - apesar de não existir botão nessa impressora senão o ligar/desligar) quando clico em "enviar" a impressora fica sempre em espera e não puxa os papéis para imprimir o verso das folhas.

Pra quem tiver o mesmo problema, consegui um "jeitinho" que é abrir e fechar a tampa. Daí ele puxa e imprime o verso. (aprendi com outro usuário nesse fórum).

A P1005 é uma excelente impressora. Tenho ela há quase 10 anos sem uma vírgula de reclamação senão o esquecimento da própria HP para atualizar as questões de software.

Marcas (1)
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação