Tenho um MacBook Pro com MacOS Big Sur instalado. Ate então, minha impressora HP Deskjet Ink Advantage 3636 vinha funcionando normalmente (pedidos de impressão a partir do computador e a partir do celular iPhone 11, via AirPrint).
Para resolver um problema de conexão entre a impressora e o Macbook, abri o aplicativo HP Easy Start e o executei, no entanto, após identificar a impressora, pediu para instalar o aplicativo HP Smart.
Feita a instalação, minha impressora, ao comandar a impressão de qualquer arquivo a partir d Macbook, seja pelo aplicativo HP Smart ou por qualquer outro software (Acrobat Reader e Word, por exemplo), aparece uma caixa com a seguinte mensagem: "PARADO - ? página" e nada acontece com a impressão. Limpo a fila de impressão, repito a operação e nada.
Desinstalei todos os aplicativos HP do Macbook e redefini o sistema de impressão. Cheguei inclusive a redefinir as configurações da impressora para configurações de fábrica.
Instalei novamente o aplicativo HP Smart e adicionei a impressora via wifi.
Tudo OK.
Pelo HP Smart executei a opção diagnosticar e corrigir, obtendo as seguintes mensagens: - Problema do Spooler de impressão corrigido; - Problema na fila de impressão não corrigido; - Houve um erro no teste de diagnóstico.
Feito tudo isto, a impressora emite ao mesma mensagem ao tentar imprimir a partir do Macbook.
Ao imprimir pelo iPhone 11, via AirPrint ou pelo HP Smart, a impressão e realizada normalmente.
Não sei mais o que fa; co para resolver este problema!