cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 1 de 9
1.021 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

hp deskjet 5276
Microsoft Windows 10 (64-bit)

AMIGOS

 

NAO CONSIGO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR OS CARTUCHOS DE TINTA, MAS A IMPRESSORA ESTA FUNCIONAND0 NORMALMENTE.

A PARTIR DE UMA ATUALIZAÇÃO LIBERADA, FIZ O PROCEDIMENTO E NÃO ATUALIZOU.  FOI DEPOIS DISSO QUE O PROBLEMA OCORREU.

CLICO NO ICONE DA IMPRESSORA, NA AREA DE TRABALHO, ABRE-SE AS ALTERNATIVAS PARA ESSES PROCEDIMENTOS E JA HA UMA MENSAGEM INFORMANDO QUE NAO EXISTE UMA COMUNICAÇAO ENTRE O COMPUTADOR E A IMPRESSORA.  PORTANTO, PEÇO A AUDA, POR FAVOR, AQUELES QUE PORVENTURA PUDEREM ME AJUDAR.

GRATO.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

Roseli

Depois de alguns dias de tentativas na solução de meu problema com a impressora e de muita observação e análise, pude constatar que haviam dois drivers instalados dentro de programas instalados no Windows.

Como sabe sou um simples usuário de computador. Pouco entendo do riscado. Mas isso me incomodou. E resolvi desinstalar o mais antigo. 

O fato é que a partir dessa ação resolveu o problema. Agora consigo fazer o alinhamento, limpeza, e outras ações que antes não conseguia. E o status da impressora está habilitado. Ok.

Fico agradecido pela sua atenção e ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

Olá vhcv

 

Por gentileza, tente fazer a verificação e correção pelo HP Print and Scan Doctor for Windows, abaixo terá o link com as instruções de como realizar esse procedimento:

 

Impressoras HP - Como usar o HP Print and Scan Doctor (Windows)

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigado.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

OLA RODOLFO. INICIALMENTE OBRIGADO PELO RETORNO E ORIENTEÇÃO. MAS JA ESTIVE NESTA MANHA TODA COM DOIS TECNCIOS DO SUPORTE DA HP E NÃO CONSEGUIRAM DAR CONTA PARA RESOLVER ESSE MEU PROBLEMA. INSTALARAM  NOVO PROGRAMA, TENTARAM A REDE DE COMUNICAÇÃO ENTRE O COMPUTADOR E A IMPRESSORA.

AGORA ESTÃO ATRIBUINDO AO WINDOWS. ESTOU COM UM EQUIPAMENTO NOVISSIMO DA DELL, COMPRADO A DOIS MESES, ESTA IMPRESSORA HP 5276 NA MESMA EPOCA.

SO USO PARA MALIS E INTERNET. NÃO TEM UTILIDADE PARA MAIS NADA. E FAÇO AS ATUALIZAÇÕES COMI DISSE. E FOI A PARTIR DE UMA ATUALIZAÇÃO DA IMPRESSORA QUE PASSOU A NAO PERMITIR OS SERVIÇOS DE LIMPEZA, ALKINHAMENTO DOS CARTUCHOS, APESAR DE CONSEGUIR IMPRIMIR.

E TER UMA MENSAGEM INFORMANDO QUE NAO HA COMUNICAÇÃO BIDERECIONAL ENTRE O COMPUTADOR E A IMPRESSORA.

VEJA QUE COISA!!! PORTANTO, ESTOU NESTA COM EQUIPAMENTOS ZERADOS E SISTEMA ZERADO JÁ APRESENTANDO DEFEITO DE COISA VELHA. MAS VALEU PELA ATENÇÃO. ABRAÇO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

Olá vhcv

 

Ficamos á disposição caso desejar obter suporte.

 

Obrigado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

Rodolfo

Como sugerido, fiz a instalação do programa e nada resolveu. E como lhe disse também, dois técnicos, em contacto via tel, entraram no meu computador e não conseguiram solucionar o problema. Estão atribuindo agora ao Windows e algum conflito a partir de atualizações feitas. Sugerem a visita de um técnico para checar o computador e o sustena operacional. E este computadir e um note d a Dell.

E admirável você ter dois equipamentos novos, praticamente sem uso, cumprindo com as recomendações dos fabricantes em mante-los atualizados, e agora, estar sendo atribuído o não funcionamento de um deles a conflitos por essas atualizações.

Portanto essa é a situação. Estou conseguindo imprimir. Mas não há nenhuma comunicação da impressora com o computador por mais incrível que possa parecer. Tanto que não alinho, não limpo, os cartucho e os demais serviços dentro das opções fornecidas.

Obrigado.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

Olá vhcv!

 

Ela está instalada via USB ou Sem fio?

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

Olá Roseli

Conectada ao notebook via cabo USB.

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

Olá vhcv!

 

O que você pode fazer é reinstalar o driver e software da impressora, para tentar corrigir o erro.

 

1. Desinstale a impressora por completo. (no caso de ter sido instalado, não instalado passe para a próxima etapa).

2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

3. Atualize o firmware dela.

4. Tente instalar novamente usando o driver atual do site. Software e drivers 

 

Para instalação USB, utilize um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 1
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER OS SERVIÇOS DE ALINHAR, LIMPAR, MAS ESTIOU IMPRIMINDO

Roseli

Depois de alguns dias de tentativas na solução de meu problema com a impressora e de muita observação e análise, pude constatar que haviam dois drivers instalados dentro de programas instalados no Windows.

Como sabe sou um simples usuário de computador. Pouco entendo do riscado. Mas isso me incomodou. E resolvi desinstalar o mais antigo. 

O fato é que a partir dessa ação resolveu o problema. Agora consigo fazer o alinhamento, limpeza, e outras ações que antes não conseguia. E o status da impressora está habilitado. Ok.

Fico agradecido pela sua atenção e ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação