cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 1 de 10
2.546 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

HP Officejet Pro 8100
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Minha 8100 acusa os cartuchos novos como se estivessem vazios. Já troquei duas vezes os cartuchos na loja (Caçula, de Niterói) e dá o mesmo erro. Então, descarto ser problema dos cartuchos. Não tenho mais cara pra voltar na loja e pedir outra troca....

 

Detalhe curioso é que quando coloco de volta os cartuchos antigos (vazios), a impressora acusa como se fossem novos e cheios, porém, imprime no máximo uma ou duas páginas, afinal, eles estão vazios na verdade.

 

Não sei se tem algo a ver, mas me parece que alteraram parte da descrição nas etiquetas dos cartuchos. Os mais antigos não vinham com a inscrição AL (acredito que seja referente à "América Latina"), e agora os mais novos o vem. Não sei se mudaram algo no chip do cartucho, que dá esse problema, mas o modelo dos cartuchos está correto.

 

Aguardo qualquer resposta e agradeço desde já. Minha impressora está parada e tive que comprar uma outra baratinha pra resolver enquanto isso...não posso ficar sem impressora, e a 8100 me atende muito bem. Prefiro tentar consertá-la do que comprar outra.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Oi Paulo!

 

Você pode consultar essa:

 

INFOCELL
Edif. Dom Bosco – Av. Ernani do Amaral Peixoto, 178 – Sala 707B – Centro, Niterói – RJ
Telefone: (21) 3989-6002

 

Não é autorizada HP, mas atende seu produto.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Oi Paulo_Nishida!

 

Utiliza cartuchos recarregados?

 

Teste limpar os contatos de cobre do carro de impressão onde são encaixados os cartuchos.

 

Depois faça uma redefinição elétrica nela e teste.

 

Redefinição elétrica:
1. Pressione o botão "Liga/Desliga" para ligar o equipamento. Com o equipamento ligado, desconecte o cabo de alimentação da parte de trás.
2. Desconecte o "cabo de alimentação" da tomada. Aguarde pelo menos 15 segundos. Conecte o "cabo de alimentação" na tomada.
3. Conecte o "cabo de alimentação" à parte de trás do equipamento. Se o equipamento não ligar automaticamente, pressione o botão "Liga/Desliga" para ligá-lo.

 

Se o erro persistir, teste realizar o reset de fábrica e reinstalar.

 

Reset HP PRO 8100

 

1. Ligue o equipamento e pressione os 4 botões do painel juntos. e  Desconecte e Reconecte o Cabo de energia

2. Retire o cabo de energia aguarde 30 segundos e conecte novamente com os botões ainda pressionados.

 

Segue passo a passo como instalar pós reset:

http://support.hp.com/br-pt/document/c03114458

 

 

Depois destes procedimentos, se o erro persistir, somente o reparo físico poderá corrigir o erro.

 

 

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Oi Roseli.

 

Respondendo:

 

Utiliza cartuchos recarregados?

Não. Sempre usei originais

 

 

Teste limpar os contatos de cobre do carro de impressão onde são encaixados os cartuchos.

O lugar é meio ruim de alcançar. Como é feita essa limpeza exatamente? Alcancei com um pincel limpo e seco e dei uma esfregada. Isso já basta?

 

FIz esses procedimentos e não resolveu. Procurei nos papéis que vem com a impressora e não achei oficinas autorizadas. Moro em Niterói, e gostaria da mais próxima, aqui mesmo ou no Centro do Rio de Janeiro. Se puder me dizer quais são, agradeço, pois aqui no site também não encontrei na pesquisa.

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Paulo_Nishida, você fez correto os procedimentos.

 

Se o erro ainda ocorre, se trata de falha física mesmo.

 

Neste caso, pode encaminhar a uma assistência de sua confiança ou pode consultar as assistências abaixo:

 

Decatron Macaé    22 2791-6772    
MULTIPLUS Rio de janeiro RJ    21 2543-7516    
MULTIPLUS Volta Redonda RJ    24 3347 4326
PRINTER Rio de Janeiro RJ    21 2107-7760
SJTECH Rio de janeiro RJ    21 2238-9439

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Ok Roselis.

 

Vou procurar uma ou duas dessas até sexta-feira e retorno aqui só pra algum feedback.

 

Obrigado.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Infelizmente, tanto a Multiplus quanto a Printer só atendem impressoras laser.

 

 A Sjtech, o telefone dá mensagem de erro da operadora. Procurei outro telefone da mesma na internet e também dá erro.

 

Até o momento, parece que vou ter que levar em qualquer lugar mesmo....não imaginava que fosse tão difícil uma assistência técnica, ao menos autorizada oficial....

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Oi Paulo!

 

Você pode consultar essa:

 

INFOCELL
Edif. Dom Bosco – Av. Ernani do Amaral Peixoto, 178 – Sala 707B – Centro, Niterói – RJ
Telefone: (21) 3989-6002

 

Não é autorizada HP, mas atende seu produto.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Fui na oficina mencionada em Niterói. Até o momento, está funcionando. Ia esperar passar os 90 dias de garantia do serviço, mas aparentemente e até o momento, a impressora está ok. 

 

Mencionei que ainda falta eu trocar 2 cartuchos (azul e vermelho) que estavam quase no fim antes de levar até eles (já esperando se desse problema de novo após o conserto). Me explicaram que zeraram o contador (não aparece mais o nível das tintas no visor e nem no PC) e outros procedimentos (depois coloco aqui, se for o caso).

 

Conserto custou caro....400 reais. Na próxima vez, já sei que é jogar fora e comprar outra....mas enfim, o problema por enquanto tá resolvido, e voltei aqui só pra deixar registrado.

 

Obrigado então RoseliS.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Disponha Paulo!

Fico feliz que tenha resolvido!

Se precisar, fique à vontade para retornar. 😊

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Officejet Pro 8100 acusa cartuchos novos como vazios

Vou dar uma relato básico da minha aventura na assistência técnica de Niterói, RJ.

 

Após muitas idas e vindas à assistência técnica em Niterói, só posso dizer que quem tiver uma HP jato de tinta por aqui, está completamente na mão de Deus somente....fiquei mais de 2 meses buscando e levando a impressora, que davam como consertada, mas depois apresentava problema. E por mais que o prazo legal para produtos fora da garantia seja entre as partes (não há prazo definido por lei), pra efeitos de defesa do consumidor, o serviço continua sem ser prestado.  O técnico gastou praticamente TODOS os 4 cartuchos novos pra fazer o tal 'conserto', e quando cheguei em casa, óbvio, não tive como testar. Retornando uma última vez à assistência, o técnico me confirmou que eu teria que comprar todos os cartuchos de novo para, talvez....ver se o conserto foi efetuado de fato. Cada cartucho da HP 950XL e 951XL custam em torno de R$ 150,00 os coloridos e R$ 200,00 o cartucho preto. O serviço me custou R$ 400,00. Fácil ver que não vale a pena né? É claro que eu não vou me arriscar a comprar MAIS UMA VEZ os mesmos cartuchos, os quais entreguei cheios na impressora para o conserto, só pra conferir o conserto. Porque se não foi....será mais um prejuízo, de dinheiro e principalmente de (muito) tempo.  

 

Reforço que somente levei nessa oficina pela indicação aqui e por não haver AUTORIZADA da HP em Niterói ou Rio para jato de tinta, ao menos nesse modelo. Penso que pelo menos seria uma segurança a mais. Não se entrega um produto testado e o mesmo volta pra oficina 3 ou 4 vezes....:HalfEyes:

 

Me informaram que vão me ressarcir o conserto. Vou ficar no prejuízo somente dos cartuchos mesmo, mas ok.  pesquisando a compra de uma nova, a laser dessa vez.  Como não temos muitas marcas para onde "correr", o jeito é aprender com a má experiência mesmo e divulgar essas.  Espero que sirva de proveito pra alguém.

 

Da parte da colega RoseliS, que me respondeu aqui, nada tenho a dizer e continuo deixando aqui como "resolvido". Entendo que não dá pra se ater a todos esses problemas, e de qualquer forma, agradeço a atenção aqui dada.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação