cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
931 Exibições
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos HP Officejet Pro 8100

HP Officejet Pro 8100
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Bom dia! 
Tenho uma impressora HP Officejet Pro 8100, foi solicitada a troca dos cartuchos e comprei 4 cartuchos na Kalunga, tirei os cartuchos antigos, coloquei os novos conforme instrução, a impressora fez diversos procedimentos, de medição de tinta de limpeza, porém a luz K (tinta preta) fica piscando direto o que impossibilita a impressão.

Fiz o Reboot da impressora: Desliguei apretei o botão de internet e o de sair folha liguei, ela fez todos os barulhos, porém o erro persiste. Agora o mais estranho que os 4 cartuchos são novos e eles estão aparecendo como vazios. Eu não sei mais o que fazer, preciso de ajuda.

 

Também já tirei os cartuchos, passei paninho de óculos nos ferros, verifiquei a alavanca que prende a caixa de cartucho (tudo quepediu para fazer no site eu ja fiz, e não tive sucesso).

 

Se alguem puder me ajudar a resolver isso ficarei muito grata pois estou precisando muito usar a impressora.

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,116 28,210 4,799 6,795
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos HP Officejet Pro 8100

Olá @Kikhinha_ ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Abaixo os procedimentos podem ajudar:

 

Impressoras HP Inkjet - Erros de cartucho de tinta

 

Impressoras HP - Resolver erros de "Falha do sistema de tinta" e "Problema no sistema de suprimento"

 

Em caso negativo, a falha pode ser do cabeçote

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos HP Officejet Pro 8100

Muito obrigada pela sua ajuda, eu já havia feito estes passos e nada.

 

A mensagem que dá é que os cartuchos são falsos, ou que estão vazios, creio que a possibilidade disso é remota, uma vez que comprei os mesmos na Kalunga, onde sempre compro.

 

Eu gostaria que alguem da HP entrasse em contato, se não terei que ir no reclame aqui ou externar este problema nas redes sociais.

Como que pagamos (e caro) por um produto e não temos um suporte? 

 

No aguardo!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,116 28,210 4,799 6,795
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos HP Officejet Pro 8100

OLá @Kikhinha_ ,

 

O problema também pode ser no cabeçote de impressão.

 

Você chegou a testar ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos HP Officejet Pro 8100

A Kalunga, prontamente me respondeu dizendo para eu ira até a loja e fazer a troca dos cartuchos, pois as vezes acontece de ter algum defeito, fui lá ontem, troquei os cartuchos e instalei na impressora.
Ela reconhece os cartuchos como originais, porem depoid de fazer todos os procedimentos de lipeza e manutenção que ela faz, as 4 luzinhas (Magenta, ciano, amarelo e Preto), não param de piscar.

 

Se s manutanção do cabeçote é tirar, ver se a alavanca esta ok, ver se tem alguma sujeira no mecanismo e limpar com paninho de óculos, já fiz tudo isso, e o erro persiste.

 

Não tem tinta acumulada nos mecanismos, não tem sujeira, limpei tudo.

 

Eu vou trocar os cartuchos por uma nova impressora, pois só estou tendo dor de cabeça. Não é possível que uma troca de cartucho possa ter causado todo este transtorno.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,116 28,210 4,799 6,795
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos HP Officejet Pro 8100

OLá @Kikhinha_ ,

 

De acordo com os testes, como já trocou os cartuchos e voltou a reincidir, terá que trocar a cabeça de impressão

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos HP Officejet Pro 8100

Sim, já verifiquei e mandei as propostas para algumas lojas proximas de casa, agora para a minha surpresa, o primeiro orçamento que recebi para trocar as cabeças de impressão foi de R$1.200,00 (hum mil e duzentos reais), sendo que já gastei R$400,00 (quatrocentos reais) com cartuchos.

 

A minha pergunta é: A impressora estava ótima, funcionando perfeitamente, comprei os cartuchos (originais) que causaram um baita transtorno, alem disso, terei que pagar mais cerca de R$1.200,00 para ter a minha impressora de volta????? Como explica isso??? 

O valor da manutenção é maior do que o valor de uma impressora nova?

 

Quero saber se a HP tem alguem programa de reciclagem de impressoras, pois assim entrego esta e compro outra com um desconto. Por que por estes valores é impossível.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,116 28,210 4,799 6,795
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos HP Officejet Pro 8100

OLá @Kikhinha_ ,

 

Não temos acesso a valores de suprimentos ou até mesmo de reparos ou manutenções fornecidas. A Comunidade de Suporte HP é composta por um time de voluntários que tem o intuito de orientar corretamente em todos os procedimentos e postagens técnicas adicionadas aqui.

 

Referente ao programa, existiu há um bom tempo atrás em que demais revendedores tinha essa "troca com o troco".

 

Na atualidade não sabemos exatamente se existe ou não.

 

Te recomendo verificar em revendas homologadas como : Kalunga, Gimba, etc. Ou até mesmo verificar com a Loja HP essa sua dúvida. Tudo bem ?

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação