cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 7
994 Exibições
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos NOVOS.

Cartuchos originais HP
Microsoft Windows 11

Quando a impressora (HP OfficeJet pro 7740) avisou o fim da tinta do cartucho preto, fiz a substituição por um novo comprado a algum tempo, mas cuja validade informada na caixa seria até 08/2022 ( são cartuchos modelo 954 XL). Ao instalar o novo cartucho a impressora informou "Cartucho com Chip não HP detectado". E informou a necessidade de trocar outras cores, fiz a substituição a para todos cartuchos novos veio a mesma mensagem de erro. Apenas um cartucho, que ainda tem um pouco de tinta, é reconhecido, mas é muito mais antigo. A validade deste que resta seria 03/2021, mas ainda funciona. Quando reponho os cartuchos vazios a impressora os reconhece e apenas indica que estão vazios. Fiz a verificação dos QR codes dos cartuchos e todos foram confirmados como Cartuchos HP originais pelo site da HP. Fiz também a limpeza dos contatos e desliguei a impressora conforme orientado, inclusive retirando da tomada e pressionando o botão de power por 60 segundos. Verifiquei também a atualização dos drives e demais programas e a informação que recebi do próprio site da HP é que estou com tudo atualizado. Como são cartuchos de mais de R$ 200,00, estou com medo de comprar novos e continuar com a mensagem de não reconhecimento, embora não me pareça ser um problema da impressora já que ela reconhece os cartuchos que estavam funcionando antes da tinta acabar. Alguém teria com ajudar? O que devo fazer?

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos NOVOS.

@Labrunie , bom dia !

 

Qual a data de compra desses cartuchos de acordo com a nota fiscal ?

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos NOVOS.

Não tenho a nota fiscal, se for imprescindível creio que consigo uma cópia pois foi comprado numa loja grande aqui do RJ a Kalunga. Mas aproximadamente foi fevereiro ou março de 2020, pois logo depois ficamos isolados devido a pandemia e fiquei satisfeito que pelo menos de cartuchos estaria garantido por bastante tempo. Fiquei na dúvida sobre qual a relevância desta data já que a validade do cartucho é 08/2022 e os que estava usando e só pararam porque acabaram a validade, era 03/2021.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos NOVOS.

Continuo aguardando uma ajuda ...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos NOVOS.

@ronaldo_Ferreir,

Continuo aguardando...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
176 176 7 17
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos NOVOS.

O sintoma é de falha nos cartuchos pois a impressora reconhece os anteriores, porém a garantia destes acessórios é de 3 meses após a data da compra, você possui eles a mais de 3 meses? Caso não nos envie a nota fiscal de compra para que possamos validar.
A impressora você possui a mais de 1 ano? Caso sim também pode levar a impressora para uma avaliação em assistência técnica, qual a sua localidade?
 

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte


Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Problema com cartuchos NOVOS.

Bem, eu possuo estes cartuchos a bem mais de 3 meses, pois comprei logo no início da pandemia.

Agora fico com 2 dúvidas.

1 - No cartucho está impressa uma "data de validade" que vai até 08/2022. A que se refere esta "data de validade"?

2 - Considerando que comprei estes cartuchos a bastante tempo, me parece que o problema está neles. Caso eu compre novos é possível que eles funcionem ou preciso antes levar a impressora numa assistência técnica? A impressora foi comprada em 2019, mas funciona perfeitamente para todas as outra funções e estava imprimindo muito bem até a tinta dos cartuchos acabar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação