-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressão
- >
- Problema na Fila de Impressão Não Corrigido
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Problema na Fila de Impressão Não Corrigido
em 22-07-2020 12:26 PM
Bom dia! Estou com problema na impressão de arquivos. E isso está ocorrendo APENAS nos computadores.
Eu tento imprimir arquivos e aparece uma notificação do Windows "Impressora requer atenção". Ao abrir o APP HPSmart ele faz um diagnóstico e notifica "Problema na Fila de Impressão Não Corrigido". O mesmo pede para imprimir uma pagina teste. Faço envio dessa página teste e nada sai.
Eu fui nas configurações, pelo APP, e imprimi os relatórios, todos saíram imediatamente.
Abri o mesmo arquivo pelo celular e enviei para impressão e o mesmo saiu sem problema nenhum. Os arquivos só não querem sair pelo computador. E ao abrir fila de impressão, a mesma se encontra VAZIA! O que eu não entendo.
• Já desinstalei, limpei registro (CCleaner), reiniciei o PC e instalei de novo;
• Já testei impressão com o cabo USB conectado;
• Já deixei impressora desligada, fora da tomada, por mais de 5 minutos;
E o problema continua, somente pelo PC. Dispositivos móveis funcionando perfeitamente. Não entendo /:
Podem me ajudar? Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
22-07-2020 12:49 PM - editado 22-07-2020 12:50 PM
Oi @luysimoes , seja bem vindo a Comunidade HP! 😉
Você pode fazer o download do HP Print and Scan Doctor, ele faz o diagnóstico de possíveis erros e também faz a correção.
Confira abaixo como é fácil:
- Baixe HP Print and Scan Doctor.
- Execute o HPPSdr.exe no local de download de seu computador.
- Uma vez que o HP Print and Scan Doctor tenha sido executado, clique em Iniciar e escolha a sua impressora.
- Se a sua impressora não estiver na lista, ligue-a e clique em Tentar novamente.
- Se ocorrer um problema de conexão, siga as instruções na ferramenta.
- Dependendo do problema, clique em Corrigir Impressão ou Corrigir Digitalização.
- Os resultados do teste são exibidos com ícones:
Espero ter ajudado! =D
Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer!
Abraços,
A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
02-09-2020 03:03 PM - editado 02-09-2020 03:07 PM
Olá Tech! E desculpa a demora!!
Bom, o Dr. realmente funciona, porém ele só funciona para uma impressão.
Caso eu desligue o notebook, reinicie ou o que for, no dia seguinte o mesmo erro volta a aparecer e tenho que usar o Dr. novamente.
Então ... fica meio chato eu ter que usá-lo a todo instante.
Porém, como eu relatei antes, pelo celular, os documentos são impressos normalmente, mesmo sem a necessidade do uso do Dr.
Fiz o teste agora, e o mesmo documento no PC, que notificou que a impressora necessita de atenção (dando o mesmo erro de fila de impressão), ao enviar o documento pro meu celular e imprimi-lo por lá, saiu NA HORA! Sem nenhum problema! Então acredito que seja problema em alguma informação que o windows está recebendo da impressora ou do software HP. E essa informação está causando conflito.
Está bem chato esse problema, não sendo nada prático. Me causando uma péssima experiência com produtos da HP!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em
04-09-2022
05:30 PM
- editado pela última vez em
05-09-2022
12:43 PM
por
VictorS
Finalmente corrigi com este procedimento: Solved: Printer Status Attention Required - HP Support Community - 6710641
Create a TCP IP port:
1. Imprima uma página de configuração para obter o endereço IPv4 da impressora (você também pode tocar no ícone sem fio no painel frontal da impressora para obter o endereço IP)
2. No seu PC, vá para Painel de Controle, em Dispositivos e Impressoras, clique com o botão direito na impressora e clique com o botão esquerdo em Propriedades da Impressora, selecione a guia Portas.
3. Clique em Adicionar porta, selecione Porta TCP/IP padrão, selecione Nova porta e siga o assistente.
4. Digite o endereço IP adequado para a impressora.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade