cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 18
32.593 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

Olá meus amigos, estou com um problema que não sei a quem mais recorrer.

 

Acabei de comprar a HP Deskjet 2050 instalei todos os driver e programas direitnho(baixe o instalador no próprio site, pois me disseram que eram o mais recente), ela imprime muito bem, entretanto, não consigo digitalizar de maneira nenhuma.

 

Se tento pelo programa da HP ela informa o seguinte:

 

"Não foi possivel estabelecer a comunicação com o scanner. Verifique se o produto está ligado, inspecione a conexão e certifique-se de que a rede esteja funcionando corretamente. Se essas condições estiverem corretas, reinicie o produto e tente digitalizar novamente. Se você tiver instalado a impressora pelo endereço IP, pode ser necessário atualizar o endereço IP. Use o item Atualizar endereço IP, na entrada do menu iniciar desta impressora.

 

Se um firewall estiver em execução, ele poderá  estar bloqueando a comunicação de digitalização. Visite www.hp.com/go/wirelessprinting para ajuda na configuração do seu firewall."

 

Acessei a página solicitada e ela não se encontra mais.

 

Recorri ao próprio software do Windows 7 e este informa o seguinte:

 

"Um problema impediu a digitalização do documento. Tente de novo ou, para obter informações sobre o problema, consulte o Centro de Ajuda e Suporte ou a documentação que acompanha o scanner."

 

Meus amigos, eu não sei mais o que faço, e conto com ajuda de vocês.

 

 

Abraço!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

Olá Souza, a minha sugestão inicial é que tente utilizar um cabo de dados novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed de boa qualidade, como recomenda a HP. Instale também o utilitário de diagnóstico de digitalização para verificar se ele informa algum problema com a configuração e quem sabe corrige o problema, o link é este abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=oj-90927-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

Olá Souza, a minha sugestão inicial é que tente utilizar um cabo de dados novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed de boa qualidade, como recomenda a HP. Instale também o utilitário de diagnóstico de digitalização para verificar se ele informa algum problema com a configuração e quem sabe corrige o problema, o link é este abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=oj-90927-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

Estou com o mesmo problema, comprei a impressora ontem dia 08/03/2011, e não consigo digitalizar, apareçe o mesmo erro citado ai em cima. voce conseguiu resolver com a dica do kaleb???

 

Obrigado

 

Maneco

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

Realmente foi o cabo USB, troquei e tudo funciona perfeitamente. Muito Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

Eu to com o mesmo problema, vou trocar o cabo também.

 

Obrigado

 

Maneco

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

se acontecer isso, apenas exclua todos os arquivos dai mpressora anterior.. todos os programas de scan, fotoshop, exclua tudo da impressora antiga, eu fiz isso e a minha 2050 começou a scannea normalmente, cmg deu certo isso q fiz, boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

Pessoal é o cabo mesmo. Mas não deixa de ser 'PURA SACANAGEM da HP' pois eles sabem disso e nem sequer colocam uma nota bem destacada na embalagem e na descrição do produto, nem ainda no manual sobre que existe diferença entre cabos USB 2.0 e USB 2.0 High Speed.

Na verdade já instalei várias impressoras, muitas delas HP, e só vim a ter problema de cabo com esta multifuncional HP 2050, Todas as outras funcionam com cabo 2.0 normal e essa, além de não vir com o cabo (o que é um ABSURDO, pois vc compra a impressora querendo usá-la no mesmo dia e só vai conseguir usá-la semanas ou meses depois e isso se conseguir encontrar o tão raro cabo especial que eles exigem) não há o mínimo de respeito com o consumidor.

É por essa (e também pela sacanagem que eles estão fazendo com os cartuchos para não aceitarem mais recargas) que essa foi minha última compra de um produto HP. Sinceramente perdi todo o respeito que eu tinha por essa marca que até então eu acreditava ser a melhor do seguimento. Não vou mais indicar essa marca para ninguém, muito pelo contrário.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

Acredito que seja o cabo,+ o que + me revolta na HP e que ela não tem assistencia em todos os estados, acho isso uma falta de respeito com o consumidor...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

E como explicar quando a impressora funcionava perfeitamente e de uma hr pra outra deixa de imprimir e digitalizar?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
29 22 0 1
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema na digitalzação na HP 2050

A minha tbm teve um problema parecido com o scanner... escaneava a primeira imagem, depois parava e dava essa mensagem de erro....Aí descobri um truque, escanear uma imagem por vez...

 

scan1.png

 

Ae volta pra tela inicial

 

scan2.png

 

É meio chato, eu sei, mas foi um jeito que por acaso descobri sem ter que trocar cabo e outras coisas... Espero que ajude!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação