cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
128 Exibições
Reportar Mensagem

Problema na impressão com cartucho colorido

HP Deskjet Ink Advantage 2676
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Já faz tempo que venho observado problemas no cartucho, principalmente colorido.

Tenho costume de usar impressões apenas em "preto/branco", para evitar gastar o cartucho colorido, e quase sempre em "modo rascunho", que tem me atendido muito bem.

Porém sempre que preciso imprimir colorido, não sai as cores.

Em outros momento fazia a limpeza do cartucho, mas nada resolvia.

Tentei baixar algum driver mais atualizado, mas abre a tela de "Atualização de impressora HP", e não encontra a minha impressora conectada (via USB), que inclusive estou imprimindo normal em preto.

OBS: já tentei baixar também HP Smart, mas sem sucesso

O que posso fazer?

Obrigada

Andrea

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
30473 29877 6324 8470
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Olá @AndreaBS , boa tarde !

Tente uma limpeza nos contatos desse cartucho, usando uma flanela limpa e levemente umedecida com água filtrada.

Se não resolver, sugiro testes com um novo cartucho.

Espero que lhe ajude !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

obrigada Ronaldo pelo retorno,

Porém não foi resolvido com essa limpeza.

Escutei falar que o problema pode ser pelo fato de não ter usado o cartucho por um longo período e o mesmo deve ter "secado".

Será que pode ser isso?

Obrigada

Andrea

Reitor Reitor
Reitor
30473 29877 6324 8470
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

@AndreaBS 

Dependendo do tempo que ficou sem imprimir, local onde a impressora fica (exemplo, próximo à janela ou saída de ar), é bem capaz do cartucho ter ressecado mesmo.

Ele tem os bicos injetores onde sai a tinta e quando a impressora está em operação, ocorrem limpezas constantes.

Se fica parada sem imprimir, é normal esse entupimento.

Uma sugestão seria usar uma flanela umedecida com alcool isopropílico que limpa muito melhor que água filtrada.

Se não resolver, só trocando o cartucho por um novo.

Espero ter esclarecido sua dúvida !

😉

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

obrigada.

Tentarei fazer isso.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação