cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
2.504 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no cabeçote de impressão HP Officejet Pro 6230

HP Officejet Pro 6230
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde!

Possuo uma impressora HP Officejet Pro 6230. Utilizo a mesma desde outubro de 2014. Portanto, está fora da garantia.

Pesquisando aqui no fórum, conforme orientação da HP, observei que o problema do meu equipamento é recorrente e motivo de vários registros de reclamação por outros clientes, já que após vários testes, é detectado falha de hardware, sendo necessária manutenção em assistência técnica para possível substituição do equipamento.

Então, informo que fiz vários testes conforme orientação no site da própria HP, nestes Fóruns, etc, não conseguindo obter resultado positivo, continuando minha impressora sem funcionar, com as luzes dos cartuchos piscando em sequência continua, mesmo após troca por novos comprados na Kalunga, gerando um custo de quase R$500,00, sendo que após instala-los, a impressora continua inoperante.

Informo também que sempre utilizei cartuchos originais, novos e lacrados. Tudo certificado pela HP, após cada instalação.

Ontem, entrei em contato com a HP, através do site e registrei meu caso, recebendo resposta imediata com o número desse registro.

Solicito a gentileza de me orientarem como proceder, pois na mensagem recebida da HP, descrita em parte abaixo, fui informado que preciso entrar em contato para saber se minha impressora será consertada ou trocada, pois me enquadro nas condições pre-estabelecidas.

 

"Este documento se aplica somente às seguintes impressoras HP na América do Norte, América Latina e região Ásia-Pacífico:

  • HP OfficeJet 6812
  • HP OfficeJet 6815
  • HP OfficeJet 6820
  • HP OfficeJet Pro 6230
  • HP OfficeJet Pro 6830
  • HP OfficeJet Pro 6835

A mensagem de erro "Há um problema com o cabeçote de impressão" é exibida no painel de controle da impressora ou no computador. O erro pode incluir um código de erro começando com 0xc19.

Esse erro indica uma falha de hardware e a impressora requer assistência técnica ou substituição.

O modelo da sua impressora pode ser substituído sob as seguintes condições:

  • A impressora é um dos modelos listados acima. OK 
  • A impressora exibe a mensagem de erro: Há um problema com a cabeça de impressão. OK 
  • A impressora está na garantia. Se a garantia tiver expirado, você poderá falar com um agente de suporte para comprar uma impressora recondicionada ou fazer um upgrade da sua impressora. Para mais informações, fale com a HP, para abrir um caso de suporte. OK 

Se for necessário trocar a impressora, você receberá uma de reposição igual ou semelhante à impressora com defeito.

Se você estiver situado no Pacífico Asiático, no Canadá, na América Latina ou nos Estados Unidos, sua impressora atender a essas condições e você quiser saber se ela pode ser consertada ou trocada pela HP, fale com a HP, para abrir um caso de suporte."

Dessa forma, informo novamente que já foi aberto um caso de suporte. Agora, preciso de orientação para proceder com o atendimento em assistência técnica autorizada, para detectarem se meu caso será de conserto ou substituição.

Tenho residência em Vila Velha/ES. Precisarei também de contato de empresas, preferencialmente na minha região, para buscar essa solução, sendo necessário urgência, pois utilizo o equipamento para trabalho e para atividades escolares dos meus filhos.

O telefone que a HP informa pelo atendimento telefônico em sua central, para andamento do meu caso, [texto omitido para proteger a privacidade do usuário], nunca atende.

Obrigado!

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no cabeçote de impressão HP Officejet Pro 6230

Oi Henrique_Morais

 

Não há nenhuma. como informei anteriormente a HP somente realiza reparo ou troca, se o equipamento estiver em garantia de fábrica.

 

Para os equipamento fora de garantia, conforme informa a mensagem você pode entrar em contato com a nossa central de suporte onde será indicado onde você pode comprar um novo equipamento ou uma assistência técnica para efetuar o reparo (upgrade) do equipamento.

 

Não há programa de recal referente a esta falha não.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no cabeçote de impressão HP Officejet Pro 6230

Olá Henrique_Morais!

 

Neste caso você pode consultar uma assistência de confiança ou se preferir pode consultar as assistências a seguir:

 

TSI Informática
Tel: (11)3081-2322
http://www.tsi-informatica.com.br/contato/
HB informática
11 2023 6200
www.hbbrasilinformatica.com.br
Compway Informática
Tel: 11 3463 7353
http://compway.com.br/site/contato/
SMS
Tel: (11) 2078 9999
Opção: 7.7
 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no cabeçote de impressão HP Officejet Pro 6230

Olá Patrick_A, obrigado!

Favor ser mais específico.

Tenho que consultar as assistências por telefone? Como poderão me ajudar?

Sabe informar como funciona o programa da HP para conserto ou troca do equipamento com defeito?

Conforme orientação recebida da HP, eles pedem pra entrar em contato para abrir um caso de suporte. Já o fiz e recebi um número de registro.

Posteriormente, fui orientado a entrar em contato com uma determinada empresa, para um determinado telefone. Porém, não consegui contato em varias tentativas, em dias e horários distintos.

Agora, o Sr. me informou outras empresas localizadas em outro estado (SP), mas moro no Espírito Santo.

Também me sugeriu que eu buscasse uma assistência local de minha confiança.

Minhas dúvidas estão em saber como a HP trata esses casos, já que trata-se de um defeito recorrente, já detectado pela empresa, o qual deve até caracterizar necessidade de Recall.

Ao entrar em contato com as empresas sugeridas, eles farão o registro e tomarão providências para conserto ou troca da impressora?

Esses custos serão de minha responsabilidade?

Talvez, esse valor não seja viável para ser absorvido por mim. Aí, como ficará a questão dos 4 cartuchos originais recém comprados e de uso específico para essa impressora.

Ao surgir o problema, a HP me conduziu para substituição dos cartuchos. Ao fazê-la, o problema não foi resolvido, pois surgiu o problema de hardware, recorrente de muitos outros clientes também.

Favor ser mais específico em relação a minha abordagem, que com certeza esclarecerá dúvidas de outros tantos clientes na mesma situação.

Obrigado!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no cabeçote de impressão HP Officejet Pro 6230

Oi Henrique_Morais

 

Seguem alguns esclarecimentos:

 

- Tenho que consultar as assistências por telefone? Como poderão me ajudar?

 

Sim, é preciso entrar em contato via telefone para que possa solicitar um orçamento e reparo.

 

- Sabe informar como funciona o programa da HP para conserto ou troca do equipamento com defeito?

 

A HP somente realiza reparo ou troca, se o equipamento estiver em garantia de fábrica.

 

- Esses custos serão de minha responsabilidade?

 

Como o equipamento está em fora de garantia, o custo pelo reparo é do cliente.

 

A HP possui algumas assistências autorizadas (indicadas anteriormente) que atendem em vários estados, é preciso entrar em contato para solicitar maiores informações.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no cabeçote de impressão HP Officejet Pro 6230

Obrigado Patrick_A

Últimas dúvidas:

Quando a HP diz:

“...Se a garantia tiver expirado, você poderá falar com um agente de suporte para comprar uma impressora recondicionada ou fazer um upgrade da sua impressora. Para mais informações, fale com a HP, para abrir um caso de suporte.

Se for necessário trocar a impressora, você receberá uma de reposição igual ou semelhante à impressora com defeito.”

Nesse caso, quando é informado:

“Se for necessário trocar a impressora, você receberá uma de reposição igual ou semelhante à impressora com defeito.”

A HP não está confirmando que no caso de troca, receberei uma de reposição igual ou semelhante?

Por fim, não há nenhum programa de recal pra esse defeito em série?

Obrigado!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no cabeçote de impressão HP Officejet Pro 6230

Oi Henrique_Morais

 

Não há nenhuma. como informei anteriormente a HP somente realiza reparo ou troca, se o equipamento estiver em garantia de fábrica.

 

Para os equipamento fora de garantia, conforme informa a mensagem você pode entrar em contato com a nossa central de suporte onde será indicado onde você pode comprar um novo equipamento ou uma assistência técnica para efetuar o reparo (upgrade) do equipamento.

 

Não há programa de recal referente a esta falha não.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação