cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
384 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Quantidade de impressoes disponiveis

neverstop1200w
Ubuntu LTS

Comprei esta impressora, que alias faz umas impressões muito boas, porém me deparo com informações que a meu ver não batem com a propaganda da mesma. Primeiro ela afirma que tem 5000pg, e ok eu posso entender que isso é no modo rascunho, e que no painel dela so constava assim que liguei apenas 2500pg. Não vou reclamar da carga "grátis" apesar de não bater com a propaganda enorme na caixa do produto, mas ao precisa recarregar com a tal recarga das 2500 paginas, eis que ela só adicionou mais 850pg aos 150pg restantes. Ai eu gostaria de entender como funciona isso? Afinal eu devo confiar na propaganda da impressora/recarga ou no painel?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Quantidade de impressoes disponiveis

@santosTech 

 

Não tenho essa informação do firmware.

Se eu encontrar alguma informação atualizada sobre o tema, faço o post aqui.

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Quantidade de impressoes disponiveis

@santosTech , boa tarde !

 

O cálculo de impressões divulgado em qualquer produto de impressão é com base em 5% de cobertura da folha e não se feito em modo rascunho ou normal.

Para explicar melhor sobre essa cobertura, veja o exemplo abaixo:

https://blog.creativecopias.com.br/cobertura-de-pagina-impressa/

Ronaldo_Ferreir_0-1643127906909.png

 

Nesse link é explicado em detalhes.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Quantidade de impressoes disponiveis

Bom dia meu amigo, em primeiro lugar muito obrigado pela sua disposição em responder, mas a resposta apesar de muito boa, não explica o numero restante de cópias marcando no painel dela, eu inclusive após deixar aqui a minha duvida resolvi entrar em contato com o suporte e mandei alguns prints dos valores registrados, e eles chegaram a conclusão que existe um bug no firmware que acaba marcando errado. Tipo assim, digamos se ele diz que tem cinco mil paginas, e mesmo que ele drene mais rapido essas paginas por imprimir folhas 100% de cobertura deveria descontar do montante descrito na embalagem.

Tipo assim, se ela diz tenho 5000 paginas, e vc imprime em 5% ok vai contar 5000pg.

Mas se vc imprimir com uma cobertura maior, vai descontar mais folhas desses 5000 e vai ter muito menos depois. 

Porém o que ocorre na realidade que ela ja marca como se tivessse feito milhares de impressoes sem ter feito. Digamos o tambor diz, tenho disponivel 19500 paginas ainda, mais vc so tem 150 paginas restante de tinta. e so imprimiu 1400 paginas ate o momento. E como esses medidas são feitas de forma estimada, o suporte me informou assim sendo a unica maneira, é vc ir usando ate acabar de vez ai sim vc coloca carga, pois pode estar acumulando tinta dentro, esqueça os numeros estimados, ou seja, bug de firmware e não tem o que fazer.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Quantidade de impressoes disponiveis

@santosTech 

 

Chegaram a lhe informar algum número de chamado ou protocolo ?
Deram alguma previsão para correção disso ?

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Quantidade de impressoes disponiveis

Me atenderam no whatsapp, e nao percebi qualquer tipo de informação sobre chamados ou prazo para uma solução ou mesmo se vão realmente fazer algo a respeito, apenas me informaram aquela forma paliativa para continuar utilizando. Tipo use ate o final do tonner, ou mesmo balance o tambor pra tentar utilizar ate o final. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Quantidade de impressoes disponiveis

@santosTech 

 

Não tenho essa informação do firmware.

Se eu encontrar alguma informação atualizada sobre o tema, faço o post aqui.

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação