cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
4.077 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: HP DESKJET F4280 não reconhece cartuchos após recarga dos novos cartuchos

Estudei durante 1 ano na Espanha e lá dei preferencia por comprar uma 4280 pois já tinha visto esse modelo no Brasil e acreditei que teria suporte para esta impressora aqui quando regressasse, por acreditar que a  HP por ser uma empresa global, me suportaria onde estivesse. Para minha ingrata surpresa, a primeira vez que precisei comprar cartuchos novos, não encontrei em lugar nenhum. Busquei por cartuchos originais, e me informaram que eu nao ia encontrar, que a solucao seria recarregar, o que eu não queria fazer, mas nao tive outra solução. Agora estou com o mesmo problema de varias pessoas, visto que minha 4280 nao reconhece o cartucho mais. O que eu faço? como pode a 4280 estar disponivel no B|rasil, mas o cartucho ser diferente? tenho como configurar a printer para ela reconhecer o cartucho original nacional?

Tenho como retornar a impressora para a HP e pegar uma nacional? qual é a solução?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: HP DESKJET F4280 não reconhece cartuchos após recarga dos novos cartuchos

Olá Cláudio, na verdade apesar dos modelos serem aprecidos eles possuem cartuchos que variam por região/continente. Existem 4 zonas no mundo, sendo:

 

Zona 1 - Américas e Coréia do Sul

Zona 2 - Europa

Zona 3 - Rússia e Japão

Zona 4 - China e Índia

 

Esta é uma medida de proteção até que válida da HP para incentivar o consumidor a comprar o produto em seu país. Não é necessariamente porque a HP quer que você compre uma impressora no Brasil, mas sim que você compre cartuchos europeus para a sua impressora europeia. Se não houvesse esta restrição por exemplo aqui seria uma enxurrada de cartuchos chineses e indianos o que causaria um desequilíbrio. A restrição funciona mais ou menos como funcionava nos DVDs e com a mesma finalidade.

 

Lembre-se que toda empresa global geralmente trabalha de acordo com o mercado local. Inevitavelmente a saída seria adquirir uma C4280 nacional ou então importar cartuchos, o que acho que não seria tão vantajoso. Infelizmente não é possível nem com um reset fazer ela reconhecer cartuchos brasileiros, no máximo se trocasse a placa lógica dela ou alguma peça que seja responsável por esta restrição. De qualquer maneira boa sorte na opção que escolher!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: HP DESKJET F4280 não reconhece cartuchos após recarga dos novos cartuchos

Olá Cláudio, na verdade apesar dos modelos serem aprecidos eles possuem cartuchos que variam por região/continente. Existem 4 zonas no mundo, sendo:

 

Zona 1 - Américas e Coréia do Sul

Zona 2 - Europa

Zona 3 - Rússia e Japão

Zona 4 - China e Índia

 

Esta é uma medida de proteção até que válida da HP para incentivar o consumidor a comprar o produto em seu país. Não é necessariamente porque a HP quer que você compre uma impressora no Brasil, mas sim que você compre cartuchos europeus para a sua impressora europeia. Se não houvesse esta restrição por exemplo aqui seria uma enxurrada de cartuchos chineses e indianos o que causaria um desequilíbrio. A restrição funciona mais ou menos como funcionava nos DVDs e com a mesma finalidade.

 

Lembre-se que toda empresa global geralmente trabalha de acordo com o mercado local. Inevitavelmente a saída seria adquirir uma C4280 nacional ou então importar cartuchos, o que acho que não seria tão vantajoso. Infelizmente não é possível nem com um reset fazer ela reconhecer cartuchos brasileiros, no máximo se trocasse a placa lógica dela ou alguma peça que seja responsável por esta restrição. De qualquer maneira boa sorte na opção que escolher!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: HP DESKJET F4280 não reconhece cartuchos após recarga dos novos cartuchos

Não tenho esse problema com minha Lexmark que comprei em Portugal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Re: HP DESKJET F4280 não reconhece cartuchos após recarga dos novos cartuchos

Amigo, infelizmente HP é uma fabricante e a Lexmark é outra. O que eu disse é verdadeiro, você pode conferir uma explicação baseada em outro modelo parecido da própria fabricante no documento oficial do link abaixo:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01587485

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação