cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 9
9.657 Exibições
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

Estou com o mesmo problema, minha HP1516 não reconhece o cartucho preto original. Comprei dois cartuchos novos nesta semana e nenhum deles é reconhecido pela impressora. Nunca usei cartucho remanufaturados.

As respostas do forum não estão ajudando em nada. Já fiz vários procedimentos recomendados no forum (Reset, limpeza etc...) e nada funciona.

O que devo fazer? 

8 RESPOSTAS 8
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

Olá pcvm

 

Há quanto tempo você possui este equipamento?

Qual o erro que equipamento apresenta ao tentar fazer uma impressão?

 

Tente seguir os procedimentos listados no link abaixo:

Uma mensagem de erro "Cartucho de tinta incompatível" ou "Cartuchos de tinta ausentes" é exibida par...

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

MatheusH,

 

Tenho a impressora a 3 anos. Levei numa assistência técnica e foi verificado que a "cabeça de impressão" está danificada e que está muito dificil conseguir uma peça de reposição e o custo seria de uma impressora nova...em suma, impressora a ser descartada, em final da vida útil.

 

Moral da história:

 

Somente descobri o defeito depois de comprar cartuchos novos, porque a indicação do equipamento era de que o cartucho preto estava vazio (luz piscando). Fiquei com 3 cartuchos novos HP662 (1 colorido e 2 pretos) sem possibilidade de uso, porque somento funcionam na HP1516. Prejuizo de R$ 143,70

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

Olá pcvm

 

Você, também, pode consultar nossas autorizadas para obter suporte, segue abaixo os contatos:

 

-Compway: (11)3463-7352 / (11) 3463-7378 - Email: solucoeshp@compway.com.br

-HB informática: (11) 2023-6200 - Site: www.hbbrasilinformatica.com.br

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

Resposta totalmente inútil...não moro em São Paulo.

 

Só confirma o que postei...fiquei no prejuizo graças a "qualidade" dos produtos da HP...

 

Isto vai me ajudar a decidir qual a nova impressora que vou comprar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

Olá pcvm

 

Os contatos são da região de São Paulo, mas as autorizadas atendem todo o Brasil.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

Estou com o mesmo problema. Não vi nenhuma resposta satisfatória. Sempre usei cartuxos originais. Já desperdicei alguns, em função disso.

Incrível.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

Olá MadalenaSalles, tudo bem?

Qual o modelo do seu equipamento?

Há quanto tempo você possui este equipamento?

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Re: Hp Deskjet 1516 não reconhece cartucho preto Original

Tenho essas peças para reposição. Esse defeito é na placa de leitura dos cartuchos que fica no carro de impressão. A cabeça de impressão desses modelos da HP são no próprio cartucho e o que dá defeito é na placa do carro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação