cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
286 Exibições
Reportar Mensagem

Re: os cartuchos listados acima estão danificados ou falharam

Caros. Bom dia. Isso está acontecendo comigo também.

 

Me parece que a HP, na vontade de impedir que se utilize implementos não originais, criou travas que fazem com cada cartucho de impressora se torne um Gadgets: possuem circuitos que validam autenticidade, mandam informações de compra, registrem dados de impressão e afins. Resultado disso: impressoras com firmware desatualizado não reconhecem cartuchos com fabricação anterior, problemas no reconhecimento de insumos além do preço faraônico para 2 ml de tinta que imprimem 120, 130 páginas.

 

Tenho uma HP DeskJet Advantage 2676 comprada há dois anos. Já fiz cerca de 03 trocas do conjunto de cartuchos (sempre originais) nesses últimos 24 meses.

 

Há cerca de 02 meses apareceu uma mensagem em meu computador: Problema no cartucho "Preto" - Os cartuchos listados acima estão danificados ou falharam.

 

Olhando na internet encontrei várias receitas de como resolver: atualização de firmware (tentei executar a atualização usando arquivo baixado no site da HP), limpeza de contatos eletrônicos, combinações mil de apertar botões visando várias ações e resultados. Nada resolveu.

 

Comprei um novo cartucho original preto de 02 ml pagando 49,90 reais apenas para constatar o mesmo problema (assim fica difícil concluir que o problema é no cartucho não é?).

 

Me pergunto: como uma impressora de 500 reais que precisa de 100 reais de insumos a cada troca pode durar apenas 02 anos de uso ? Ou temos aqui um problema na impressora ou a traquinagem tecnológica implementada nos cartuchos é tão complicada que dá margem para essas situações a que nós consumidores somos obrigados a passar.

 

Desafio a HP a conseguir resolver o problema. Caso forem responder esse post com receitas vazias tais como segurar dois botões, desligar e ligar USB ou cabo de força, ou passar borracha escolar nos circuitos e afins, por favor, nem se deem ao trabalho.

 

Meus cartuchos estão na validade, são originais e com nota. Antes que percamos mais tempo.

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Re: os cartuchos listados acima estão danificados ou falharam

@EvandroRAC , boa tarde !

 

Pelos testes mencionados de forma detalhada, temos duas possibilidades:

 

- Ou os cartuchos que instalou estão com algum dano no chip de leitura;

- Ou o conector do carro de impressão onde instala o cartucho está com algum problema.

 

O que poderia fazer, era teste com outro cartucho novo.

Se persistir o problema, possívelmente a falha é na impressora e nesse caso, deverá encaminhá-la para uma assistencia técnica para analise.

 

No post abaixo, tem a lista de todas as assistencias técnicas no Brasil:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Espero que lhe ajude de alguma forma !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Re: os cartuchos listados acima estão danificados ou falharam

Antes de mais nada agradeço a gentileza em responder.

 

Pelo fato de que testei 02 cartuchos novos (um com cerca de 60% de tinta passou a dar o erro mencionado e outro adquirido no sábado 04/06 - com o detalhe de que ambos foram adquiridos em revendas e tempos diferentes), estou assumindo que a frágil 2676 é que está com defeito.

 

Até aqui, nada de novo afinal, as impressoras da HP tem amplo histórico de falhas, problemas apresentados enquanto o produto ainda é bastante novo e etc. Já tive pelo menos 04 modelos nos últimos 10 anos e todas essas DeskJet tem um vida funcional média de cerca de 1 à 2 anos.

 

Mas enfim, vou seguir por enquanto imprimindo apenas usando o cartucho colorido mesmo. Levar um equipamento de 500 reais para ter um orçamento de 150 visando conserto não é um bom negócio. Agradeço mais uma vez o esforço. Pena que a própria empresa se faz silenciar quando os seus clientes esperam por providências.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Re: os cartuchos listados acima estão danificados ou falharam

@EvandroRAC 

 

Caso tenha alcool isopropílico, tente umedecer uma flanela limpa e limpar só os contatos do carro de impressão onde instala esse cartucho.

O alcool isopropílico nesses casos ajuda muito.

Se nada mudar, possívelmente é algo no carro de impressão.

 

👍

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação