cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Professor Primário
Professor Primário
91 36 1 4
Mensagem 1 de 10
1.075 Exibições
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

Hp 2546
Microsoft Windows 10 (64-bit)
Imprimi,, entope , imprimi....
 
Recarreguei um cartucho com tinta preta pigmentada e imprimiu, apenas falhou a primeira linha.
 
Ficou uma semana parada a impressora e quando retornei dia 21/02, não imprimiu nada.
 
No dia 22/02 coloquei veja multiuso , esperei um pouco e mandei imprimir. Imprimiu perfeito as duas folhas que tinha mandado imprimir.
 
Hoje dia 27/02, minha mãe foi imprimir e novamente não saiu nada na impressão
 
Porque esse entupimento.. ? Tinta ruim ? Pois a etiqueta esta tampando bem os furos do cartucho.
Porque o cartucho entope ?
 
Quem puder me ajudar agradeço, pois estou perdendo a paciência. Estou fazendo tudo correto na hora da recarga.
 
Se for tinta ruim.. indiquem marcas de tinta preta pigmentada para cartucho 662 e 664.
 
Agradeço
9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

Olá @lsoccol , boa noite !

 

A HP não garante o funcionamento com tinta recarregada e por esse motivo, não temos como indicar marca A ou B de tinta para recarregar seus cartuchos.

 

Sabemos que muitos usuários utilizam cartuchos recarregados, as vezes ficam anos sem problemas e as vezes já na primeira recarga ocorre problema.

Exatamente por esse motivo que a HP não recomenda.

 

Possivelmente no seu caso a tinta utilizada deve ser de baixíssima qualidade, então você tem a opção de arriscar testando outras marcas para recarregar (ciente que pode não funcionar), ou comprar um cartucho original da HP onde há garantia de qualidade.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
91 36 1 4
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

Olá Boa tarde Sr. Ronaldo, tudo bem ?

 

Acredita que isso que aconteceu , de imprimir uma vez e ai a impressora ficar parada uma semana e não imprimir . após colocar multiuso e voltar a imprimir..

 

Isso tudo seria devido a PÉSSIMA QUALIDADE DA TINTA?

 

SE A TINTA PRETA PIGMENTADA FOR DE OTIMA QUALIDADE, A IMPRESSORA PODE FICAR PARADA UMA SEMANA, QUE NÃO IRÁ SECAR/ENTUPIR ?

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

@lsoccol 

 

Com cartucho original HP, uma semana não ficaria entupido.

Após 2 semanas é sempre recomendado ao menos ligar a impressora, independente se o cartucho é original ou não.

Com essa tinta que recarregou, não temos como saber em quanto tempo ela apresentaria entupimento.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
91 36 1 4
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

Olá tudo bem Sr. Ronaldo.

 

    Como tu falou, mesmo se a tintar for original é recomendado ligar a impressora a cada duas semanas, correto ? e é obrigatorio imprimir, ou so ligar ela serve?

 

    Outra pergunta..  

 

          Na verdade não perguntei em quanto tempo, essa tinta que usei,  iria apresentar problema após parada por um tempo.    

 

          O que quero saber é, se esse entupimento que ocorreu apenas após uma semana sem usar, é devido a tinta de PÉSSIMA QUALIDADE que usei para recarregar ?

 

          Aguardo.

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

@lsoccol 

 

Como tu falou, mesmo se a tintar for original é recomendado ligar a impressora a cada duas semanas, correto ? e é obrigatorio imprimir, ou so ligar ela serve?

R: O fato de ligar ela já movimenta o carro e faz uma limpeza, então isso basta. Ligue e aguarde alguns minutos apenas.

 

O que quero saber é, se esse entupimento que ocorreu apenas após uma semana sem usar, é devido a tinta de PÉSSIMA QUALIDADE que usei para recarregar ?

R: Não há como afirmar isso. Pode ser a tinta de baixa qualidade, pode ser que até usem tinta de boa qualidade mas danifiquem parte do chip de leitura, etc...

Se não é tinta original da HP, não temos como garantir o funcionamento.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
91 36 1 4
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

Olá tudo bem Ronaldo... 

 

Olha só..   ontem fui imprimir ai estava entupido..  coloquei multiuso  e logo depois fui imprimir e saiu perfeito..

 

Hoje, um dia somente após tem imprimido perfeitamente; minha mãe foi imprimir e não saiu nadaaaaa

 

Ou essa tinta é de péssima qualidade ou eu não estou sabendo recarregar..

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

@lsoccol 

 

Conforme mencionei acima:

"R: Não há como afirmar isso. Pode ser a tinta de baixa qualidade, pode ser que até usem tinta de boa qualidade mas danifiquem parte do chip de leitura, etc...

Se não é tinta original da HP, não temos como garantir o funcionamento."

 

:LightBulb:Por não ser uma tinta original da HP e não sabermos a procedencia, não temos qualquer tipo de ação técnica nessa situação.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
91 36 1 4
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

Certo..

 

Retirei o ar dentro do cartucho. e voltou a imprimir.

 

acredito que tenha sido isso.

 

vou observar e depois volto a finalizar o assunto e dar o resultado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Recarga - Imprimi - Entope - Imprimi - Entope

@lsoccol 

 

Combinado.

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação