cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
10 5 0 1
Mensagem 1 de 6
690 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reclamação impressão

Designjet T730
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Bom dia

 

Acabei de perder um cliente que queria imprimir diversas plantas em preto e branco, simplesmente porque a minha plotter está com o cartucho Y vazio. Onde já se viu? Uma impressora "resolver" que não vai imprimir um trabalho porque está vazio um cartucho QUE NÃO SERÁ UTILIZADO.

 

Sem falar nos preços absurdos de reposição e péssimo atendimento do pós venda (que ignorou um e-mail que enviei) no dia 22/07 ***bleep*** com as informações da minha empresa para uma orientação sobre fornecedores que tenham os tais cartuchos (já tive problema com cartuchos falsos enviados).

 

Num momento difícil que passamos, com microempreendedores tendo que se virar para manter seu negócio de pé, encontrar mais dificuldade com a HP. Lamentável

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reclamação impressão

Olá @PMOURE , bom dia !

 

Compreendo seu relato, porém nem essa plotter nem nenhuma outra plotter da HP trabalha com cartuchos independentes como alguns modelos de impressoras Deskjet.

 

Não há um recurso de "modo cartucho único", então para que faça uma impressão em preto, o colorido precisa ter o mínimo possível para que a impressora não fique com o alerta no painel.

Não se trata de um problema, mas especificação de todas as plotters da HP.

Impressoras Laserjet são a mesma coisa, apenas algumas deskjet tem esse recurso, não todas.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reclamação impressão

Olá @PMOURE , bom dia !

 

Compreendo seu relato, porém nem essa plotter nem nenhuma outra plotter da HP trabalha com cartuchos independentes como alguns modelos de impressoras Deskjet.

 

Não há um recurso de "modo cartucho único", então para que faça uma impressão em preto, o colorido precisa ter o mínimo possível para que a impressora não fique com o alerta no painel.

Não se trata de um problema, mas especificação de todas as plotters da HP.

Impressoras Laserjet são a mesma coisa, apenas algumas deskjet tem esse recurso, não todas.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reclamação impressão

Obrigado pelo seu tempo e resposta

 

Bom saber que a preocupação da HP não é com o seu usuário, mas com a venda de cartuchos. Vou levar em consideração esta sua importante observação, quando eu adquirir uma plotter da Canon ou Epson. HP, nunca mais.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reclamação impressão

@PMOURE , só uma informação...

Caso opte por escolher outra marca no futuro, se certifique do seguinte:

- Essa Plotter da marca XYZ, imprime em modo cartucho único ? Ou seja, se acabar o cartucho colorido, posso removê-lo e imprimir só com o preto ?

 

Porque estou lhe dizendo isso...

O sistema de impressão de plotters em geral é diferente de uma jato de tinta e laser, ela utiliza cabeçotes e com isso não permitem esse isolamento na impressão.

Eu trabalho com plotter a mais de 15 anos e não conheço nenhuma plotter HP ou outro fabricante que não use cabeça de impressão.

Fazendo uma alusão simples...

Imagine uma caneta, onde a tinta da caneta seria o cartucho da plotter e a ponta da caneta o cabeçote.

Ou seja, não dá pra usar a caneta se não tiver a ponta, só com a tinta você no máximo faria um borrão no papel.

 

Por esse motivo, eu acredito que não há no mercado nenhuma plotter de qualquer que seja a marca que faça impressão com cartuchos independentes.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida e lhe desejo uma boa semana !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 5 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reclamação impressão

Obrigado

 

Você realmente mostra ser um excelente conhecedor de plotters, não só HP. Se eu te disser que consegui imprimir alguns trabalhos com o cartucho Y vazio, simplesmente ignorando a mensagem de erro? Que consegui imprimir alguns trabalhos retirando o Y e recolocando novamente?

O ponto é que devido a um atraso na resposta do SAC da HP (você ignorou esta parte da minha reclamação), precisei me virar para achar um fornecedor (que espero ser de confiança). Alguns que contactei me informaram que em função do dólar, deixaram de importar para ter em estoque e que iria demorar a chegar. Outros, que esta plotter T730 não tem uma comercialização muito boa...

De qualquer forma, mais uma vez agradeço sua orientação. Meu problema continua o mesmo.... Mas, é um problema meu pelo visto e não da HP... ***bleep***

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reclamação impressão

@PMOURE , obrigado pelo retorno.

 

Qto a menção do SAC HP, é que como pode ver em minha assinatura, sou um voluntário aqui do fórum, não sou um funcionário HP, apenas conheço os produtos HP assim como outros fabricantes e no tempo livre tento apoiar de forma voluntária a quem necessita.

 

Uma outra alternativa de contato sobre esse tema, acesse o site abaixo e preencha o formulário:

https://ssl.www8.hp.com/br/pt/contact-hp/connect-with-hp.html

 

No campo assunto, selecione: Experiência com o Produto, preencha o formulário e clique em ENVIAR para que seja direcionado ao setor responsável.

 

Sobre ter conseguido algumas plotagens retirando e recolocando, na verdade é meio que um truque que funciona as vezes fazer o seguinte:
- Retire o cartucho, agite ele um pouco (cuidado pra não se sujar), recoloque ele na plotter que as vezes consegue algumas plotagens.

 

Isso porque ao agitar, o restinho de tinta que tinha dentro se espalha e as vezes consegue "enganar" o leitor da plotter como se ainda tivesse tinta, permitindo algumas plotagens.

 

Grande abraço

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação