cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 4
4.692 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sugestão a HP: Kit que pode converter impressora de cartucho em tanque de tinta

Officejet J3680
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Faço uma sugestão que a HP produza um Kit que pode sair para o consumidor até mais e conta na hora de usar sua impressora e esse kit converte e transforma a impressora de cartucho em impressora tanque de tinta da própria HP. O Kit viria em dias partes : A primeira seria o tanque de tinta e esse é padrão e universal e viriam os frascos de tinta preta, ciano, magenta e amarela e a segunda parte é conectada a cabeça de impressão que teria a aparencia do cartucho normal que é usado na impressora só que este cartucho estaria ligado na impressora e no tanque de tinta e os cabos alimentadores. Preferencialmente esses kits ao serem vendidos, se recomendaria a pessoa que comprar levar a uma oficina credenciada da HP ou de sua confiança para que a impressora seja convertida por um técnico de informática. Esse Kit a segunda parte aonde tem a cabeça de impressão seriam de acordo com o tipo da impressora , exemplo: No caso de uma impressora Officejet J3680 ou uma Deskjet D1560 que usariam o mesmo cartucho  21-21 XL e 22-22 XL  o kit que usasse essa cabeça de impressão da forma do cartucho 21-21XL e 22-22XL usariam do kit a cabeça de impressão de forma do cartucho 21XL e 22XL que seria alimentado pela tinta e esse cartucho do kit ele poderia ter uma versão que possa ser permanente e basta o consumidor levar em uma assistencia técnica para a limpeza dos cartuchos e reaproveitavel outra versão que a pessoa possa dar em sistema de troca como casco de refrigerante retornavel e isso permitiria que a impressora que o consumidor tenha possa ter uma performace otimizada , já que o custo de uma impressora tanque de tinta é mais em cont que a de cartucho

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,998 27,554 6,940 9,586
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sugestão a HP: Kit que pode converter impressora de cartucho em tanque de tinta

@helderaoliveira

 

Amigo, eu compreendi sua intenção e acho extremamente válida, porém, recomendo que siga a recomendação acima e envie através do formulário mencionado, assim chegará a mensagem ao depto responsável ok.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,998 27,554 6,940 9,586
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sugestão a HP: Kit que pode converter impressora de cartucho em tanque de tinta

Olá @helderaoliveira, bom dia !

 

Obrigado por compartilhar essa informação conosco.

No caso, esse fórum é mais indicado para casos onde uma pessoa tem um produto HP e encontra alguns problemas, então posta a dúvida aqui para que possamos auxiliar na solução.

Esse é um fórum respondido por voluntários.

 

Creio que para essa informação, o mais indicado é seguir o que lhe recomendarei abaixo que sua mensagem chegará diretamente ao depto responsável...

:Arrow_Down:

 

Acesse o site abaixo e preencha o formulário ok:

https://ssl.www8.hp.com/br/pt/contact-hp/connect-with-hp.html

 

No assunto do e-mail, selecione a opção de - Experiência com produto ( conforme imagem abaixo):

 

99999.png

 

 

Relate no quadro abaixo sua mensagem, marque a opção - Concordo e entendo a declaração acima e clique no botão azul enviar.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sugestão a HP: Kit que pode converter impressora de cartucho em tanque de tinta

A idéia de se usar esse kit que converte a impressora que usa cartucho de tinta em tanque como eu coloquei , faria com que o consumidor não precisasse ficar comprando novas impressoras , só aí já há uma economia consideravel. Outra coisa, e tem o fato que poderia ser feita a conversão em impressoras que a princípio não poderiam ser convertidas em tanque de tinta da HP e desta maneira existe a possibilidade da conversão. Outra vantagem, que é o custo x beefício de uma impressora de tanque de tinta contra a de cartucho é que não vai precisar estar trocando o cartucho e que tem 7 ml de tinta que custa carissimo e mesmo quando se reacrrega ele tem uma capacidade limitada de recarga e aí tem de se comprar um novo cartucho que acaba sendo caro,mesmo um compatível e o volume de impressão que se usa. Tenho em casa 5 impressoras: uma HP moncromática Deskjet 500 C (compativel com Windows XP), Lexmark X1195 (compatível ao Windows XP e Vista/7) , uma HP Deskjet D1560 (compativel com Windows XP/Vista/7/8/10), uma HP Officejet J3680 (compativel com Windows XP/Vista/7/8/10) e a Epson L355 (compativel com Windows 7/8/10), sendo esta última que eu uso mais que é de tanque de tinta e para meu trabalho é mais funcional pelo custo x benefício extamanete por ser de tanque de tinta e imprimo muita coisa e com o cartucho ficaria impossivel financeiramente falando. Só em fazer esse kit economizaria bastante e outra coisa, a HP até por uma questão de ecologicamente correta , poderia fazer a conversão dos cartuchos usados, para transformá-los em cabeças para o kit tanque de tinta, isto é, até sai mais barato, já que o consumidor ao comprar o tanque ele leva o cartucho usado da impressora e numa assistencia técnica autorizada da HP ela faz a transformação do cartucho para que ele fique compativel com o kit da impressora e até seria recomendável levar o kit para se fazer a conversão. Se a HP tiver modelos fora de linha guardados de suas impressoras, ela poderia fazer já o teste nestes protótipos e inclusive ao vender o kit de conversão viria também junto com um pendrive ou DVD já atualizado dos drivers para o Windows 10 e assim estas impressoras antigas já poderiam ser reaproveitaveis evitando lixo eletrônico   

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,998 27,554 6,940 9,586
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sugestão a HP: Kit que pode converter impressora de cartucho em tanque de tinta

@helderaoliveira

 

Amigo, eu compreendi sua intenção e acho extremamente válida, porém, recomendo que siga a recomendação acima e envie através do formulário mencionado, assim chegará a mensagem ao depto responsável ok.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação