-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressão
- >
- Tinta Falhando
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Tinta Falhando
14-10-2020 12:28 AM - editado 14-10-2020 12:52 AM
Olá pessoal,
Estou passando por um problema com as impressões na minha GT 5822.
Já instalei o software de diagnóstico 'Print and Scan Doctor', e fiz diversas vezes a manutenção da impressora com a impressão de diagnóstico de impressão, alinhamento e limpeza dos cartuchos de tinta e limpeza da impressora.
Já tentei inclusive uma solução que funcionou para alguns usuários, de imprimir repetidamente uma imagem do paint preenchida com a cor que apresenta problema na impressão.
Pois bem, quando a impressora está "descansada" ela imprime perfeitamente a primeira folha de diagnóstico de impressão.
Mas à medida que eu vou fazendo novas impressões seguidas umas das outras, ela passa a apresentar falhas gradualmente maiores, com falta de linhas, falha nas cores, até chegar ao ponto de praticamente não imprimir nada.
Fiz a troca do meu cabeçote de impressão colorido por um produto original, e reposição de tinta preta original HP recentemente. A reposição do cabeçote de impressão, foi devido à primeira impressão (!) colorida com a trava de tintas fechada após transportar. Um sério erro no design do produto, diga-se por passagem, que deveria impedir a impressão automaticamente com a trava ativada. Mas a instalação do novo cabeçote está correta, e fiz muitas impressões perfeitas por mais de 3 meses. Os tanques estão cheios, bem fechados. A trava de tinta, aberta.
Porém há alguns dias a impressora parece apresentar "cansaço" ao puxar as tintas. O problema acontece tanto com a preta quanto com as outras cores. Sempre as primeiras páginas saem perfeitas, e gradualmente a impressão vai se deteriorando.
Não apresenta nenhuma mensagem de erro, o software de diagnóstico não apresentou nenhum problema.
Existe mais alguma coisa que eu possa fazer?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Tinta Falhando
em 14-10-2020 10:15 AM
Olá @Enaitath , bom dia !
Pela descrição dos testes realizados, você fez um diagnóstico completo.
Caso queira confirmar se faltou algo, verifique os documentos abaixo:
Se não faltar nada quanto aos testes, recomendo que a encaminhe a uma assistencia técnica especializada para uma analise completa.
No link abaixo tem a lista de assistencias em todo o Brasil caso necessite:
Espero que lhe ajude de alguma forma !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade