cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.666 Exibições
Reportar Mensagem

Troca de Cartucho defeituoso ou Devolução Valor

Cartucho Original HP662 black
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, Comprei um cartucho de tinta original da HP, HP662 no dia 12/11/2019 em Beller Comercio de Papeis LTDA (Casa do Papel) em Porto Alegre/RS.

Habitualmente é fácil substituir os cartuchos mas desta vez ao instalar os novos, a impressora começou a dar mensagem de erro indicando que ou o cartucho não era original (recarregado) ou era pirata.

À continuação, pedia para fazer uma série de averiguações quanto a selo não estar colado no "chip" do cartucho, limpeza de contatos, etc.

Fiz todos os passos e então a mensagem de erro mudou indicando que um dos cartuchos ou os dois poderiam estar defeituosos.

Apliquei o passo a passo que dizia para averiguar se as luzes estavam piscando intermitente e se ao remover um dos cartuchos seguia piscando ou parava e realizava corretamente a impressão.

Realizei o procedimento e então só começou a funcionar quando retirei o cartucho preto.

Agora a impressora estava funcionando com o cartucho de cor sozinho, porém toda a hora entram caixas de diálogo indicando que tenho de adquirir cartuchos novos e fica imprimindo automaticamente a página de teste e alinhamento cada vez que ligo novamente a impressora.

Vejo que o processo irá consumir bem rápido o cartucho de cor também por causa da falha no cartucho preto.

Gostaria de solicitar a ativação da garantia limitada a que HP oferece aos seus clientes em quanto a troca dos cartuchos defeituosos ou em sua substituição a devolução do valor correspondente na aquisição do produto.

Solicito contato direto para que possa fornecer dados e cópia da Nota Fiscal e do produto defeituoso.

Grata e a espera (dentro do prazo da garantia de uma resposta).

Simone Torres.

 

 

P.S. O site de suporte da HP está muito ruim, além de não ser nada intuitivo e ficar buscando por tudo quanto é lado a informação que preciso de suporte ao cliente não há  nenhuma referência a SAC e garantia limitada dos produtos fornecidos por terceiros (porém originais da HP).

Acabei dando com este fórum e espero ser atendida dentro do prazo legal para poder receber meu reembolso.

 

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Troca de Cartucho defeituoso ou Devolução Valor

Olá @SimoneART , bom dia amiga !

 

Qual modelo da impressora que utiliza esse cartucho ?

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Troca de Cartucho defeituoso ou Devolução Valor

Olá Ronaldo,
A impressora que utiliza o 662 é a HP Deskjet Ink Asvantage 2546.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Troca de Cartucho defeituoso ou Devolução Valor

@SimoneART , obrigado pelo retorno amiga.

 

Siga as etapas abaixo em ordem:

 

1 - Atualize o firmware dela:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/dj2540/DJ2540IA_R1828B.exe

 

Após atualizar, reinicie a impressora para que o update entre em vigor.

 

2 - Se não resolver, siga o passo a passo do documento abaixo:

Impressoras HP Inkjet - Erros de cartucho de tinta

 

No aguardo

:Wink:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Troca de Cartucho defeituoso ou Devolução Valor

Oi Ronaldo,

Tudo que você me encaminhou de passo a passo para solução eu fiz.

A impressora funciona corretamente o problema não está nela.

O fato de abrir janelas indicando que tenho de imprimir a folha teste de alinhamento é porque primeiro ela detecta que estou funcionando só com um cartucho e fica em um loop como se cada vez que visse o cartucho que funciona (colorido) como se tivesse recém sido instalado.

O problema está no cartucho de tinta preto que veio com defeito.

É possível por gentileza me passar os dados internamente para proceder ao seguinte passo que é o de devolução do produto defeituoso e reembolso do valor do produto, por gentileza.

Obrigada a espera da solução.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Troca de Cartucho defeituoso ou Devolução Valor

@SimoneART , obrigado pelo retorno amiga.

 

Temos as seguintes informações:

 

Impressora que usa o cartucho - HP Deskjet Ink Advantage 2546

Cartucho Original HP 662 Black

Data da Compra do Cartucho - 12/11/2019

Revenda - Beller Comercio de Papeis LTDA (Casa do Papel) em Porto Alegre/RS

 

Me informe o seguinte...

 

Data de validade registrada no cartucho -

Siga as orientações do documento abaixo para fotografar o cartucho danificado:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-ink-advantage-2540-all-in-one-printer-series/5285095...

 

:LightBulb:Obs: As fotos devem ter no máximo 500kb. Basta clicar no ícone fotos para carregá-las aqui.

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Troca de Cartucho defeituoso ou Devolução Valor

Olá Ronaldo,

validade segundo indicação na lateral da caixa 06/2021.

Porém ao tentar subir as imagens por aqui quando as envio não me permite seguir pois diz que o limite máximo do tamanho do arquivo de imagem é de 500K.

Há de convir comigo que não existe mais nenhum arquivo de imagem com boa resolução como pedem, em formato indicado com apenas 500K, certo?

Me dê uma alternativa para onde encaminhar as imagens pedidas, por favor.

Grata pela atenção, aguardo resolução.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Troca de Cartucho defeituoso ou Devolução Valor

Olá SimoneART!

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação