cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 6
774 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de cartuchos oficiais HP comprados no Brasil em impressora OfficeJet comprada no Canadá

HP OfficeJet 6962
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Minha filha esteve por um tempo no Canadá e comprou lá uma impressora HP OfficeJet 6962. Após retornar ao Brasil, trazendo essa impressora, o cartucho de cor preta necessitava ser substituído (HP902). Uma vez que tais cartuchos não são comercializados aqui, procuramos na HP e, vendo a correspondência de suprimento em página da própria HP (https://support.hp.com/br-pt/document/c05175985), entendemos que haveria dispnível aqui o cartuchos tipo HP904 para uso nessa impressora. Adquirimos um (caro) cartucho XL de cor preta (HP904XL) e, qual supresa, a impressora recusou-o indicando (um cartucho HP original) como incompatível com ela.

 

Solicito informarem se realmente não poderemos usar os cartuchos originais HP comercializados aqui (HP904) nessa impressora.

 

Se tal for verdade, considero um total absurdo e um abuso. Se fossem cartuchos não originais, poder-se-ia até discutir a lógica empresarial (avariada) por trás de uma medida dessas. Mas bloquear cartuchos originais !!!! É, para mim, uma tremenda falta de visão mercadológica.

Aguardo uma resposta..

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de cartuchos oficiais HP comprados no Brasil em impressora OfficeJet comprada no Canadá

@Alex_Pereira 

 

Muito obrigado pelo retorno amigo e por relatar em detalhes todos os passos para a solução.

 

Lhe desejo uma excelente semsna !

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de cartuchos oficiais HP comprados no Brasil em impressora OfficeJet comprada no Canadá

Olá @Alex_Pereira , boa tarde amigo !

 

Siga as orientações do post abaixo sobre regionalização de impressoras:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Sobre-a-regionaliza%C3%A7%C3%A3o-de...

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de cartuchos oficiais HP comprados no Brasil em impressora OfficeJet comprada no Canadá

Caro Ronaldo, 

obrigado pela pronta resposta. As informações contidas no post relacionado devem me auxiliar a transformar a HP Canadense em Brasileira. Porém, não consegui encontrar o telefone do suporte HP, referido no post. Você teria esse número?

Grato e atenciosamente,

Alex

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de cartuchos oficiais HP comprados no Brasil em impressora OfficeJet comprada no Canadá

@Alex_Pereira 

 

SP - 11 4004 7751

Demais regiões :

0800 709 7751 ou 0800 710 2028

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de cartuchos oficiais HP comprados no Brasil em impressora OfficeJet comprada no Canadá

Caro Ronaldo,

 

após uma quase via-crucis a impressora teve, via atuação remota do suporte de 2º nível da HP, a sua região de utilização trocada para o valor 8 (Brasil, creio).

Foram quase 15 dias para que a alteração pudesse ser aplicada, pois os procedimentos precisavam ser aplicados, via um micro conectado a ela (no caso via rede ethernet, na mesma sub-rede), para que os códigos baseados nos cartuchos instalados fossem introduzidos em página específica de suporte dela. Essa conexão em mesma sub-rede era um dos pré-requisitos, outro era que os cartuchos, todos, fossem originais da região local, no caso 904XL, ao invés dos originais vindos com a impressora, 902. Esses pré-requisitos não são informados previamente pelo suporte de nível 1. Se os fossem, o atendimento poderia ter sido feito com menos ligações e iterações com o nível 2.

O outro componente para a demora foi a necessidade de agendar um horário comum para que eu estivesse em casa e o suporte pudesse me ligar (entre 09:00 e 18:00h, 2ª a 6ª), já que foram necessárias 3 ligações do suporte para que tudo estivesse no local e com todos os componentes disponíveis (minha pessoa, micro, impressora, software e cartuchos).

Fora isso, o atendimento foi correto e em menos de 1 hora os procedimentos foram executados e a impressora estava pronta para uso, com os cartuchos nacionais.

 

Assim, agurado apenas um ok de retorno para marcar a resposta como "Solucionado".

 

Att,

Alex

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Uso de cartuchos oficiais HP comprados no Brasil em impressora OfficeJet comprada no Canadá

@Alex_Pereira 

 

Muito obrigado pelo retorno amigo e por relatar em detalhes todos os passos para a solução.

 

Lhe desejo uma excelente semsna !

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação