-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressão
- >
- e-Multifuncional HP Officejet Pro 8600 - N911a: Si...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
e-Multifuncional HP Officejet Pro 8600 - N911a: Sistema de tinteiro com falha
23-12-2022 11:53 AM - editado 23-12-2022 01:59 PM
Ontem a impressora acusou falha de tinta quando minha mãe me chamou. Ela estava convencida que era o de preto e depois de substituir apercebemos que era o de Magenta. E por sorte tínhamos um em casa. Depois de substituir Titeiro Legítimo instalado. Preparando impressora... aí para além dos sons de costume estava a fazer um barulho estranho e muito alto (como se alguma coisa estivesse encravado)... ainda procurei, que podia ser um papel ou assim mas não encontrei nada.
Depois vem-me esse erro:
Falha no Sistema de Tinteiro ou (não me lembro do resto). Desligue a impressora e volte a tentar...
Depois de tentar montes de vezes lá deixou de aparecer essa mensagem mas... aparece uma nova mensagem: Tinteiro Danificado Majenta, substitui-a. Ainda dei o benefício da dúvida e fui comprar um novo Majenta.
Titeiro Legítimo instalado (dá para ver claramente o estado do tinteiro, modelo e tinta cheia). Preparando impressora... depois volta a aparecer aquele ruído estranho.
E aí tinteiro danificado.
Se tentar colocar o tinteiro vazia aí aparece a mensagem: Titeiro vazio.
Mas hoje fiz o mesmo e até esse titeiro vazio diz que está danificado...
O suporte telefonico da HP não me pode ajudar porque diz que não está em garantia. E que não faz reparação de impressoras.
Eu tenho quase a certeza que não tem nada a ver com os tinteiros porque agora nenhum dos 3 reconhece, e principalmente assim que colocar o tinteiro o sistema o reconhece, e só durante o Preparando impressora... aí faz aquele ruído estranho e só depois é que acusa problema (danificado) do cartucho Majenta.
Já instalei o HP Print and Scan Doctor mas acusa o mesmo duma forma vaga: The ink system can fail if the cartridges in the printer are installed incorrectly, if the ink in the cardridge is low or out, or if the cartridges are damaged or not corrected vented.
Já tentei tirar o cabo de alimentação por 1 min, limpar a cabeça do cartucho, etc..
Obrigado e feliz natal
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-12-2022 02:14 PM
Olá @victorids
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Siga os procedimentos abaixo:
Neste caso se não sanar a falha, terá que trocar a cabeça de impressão. Em caso negativo, solicitar assistência técnica
Att.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
23-12-2022 08:39 PM - editado 23-12-2022 08:41 PM
Caro @Fabio_L32 obrigado pela prontidão.
Agora lembrei-me, no início não saiba como tirar o cartucho então estava a fazer força para cima (não muita força) e só depois percebi que era para empurrar para dentro. E aí sim aparecia a mensagem Falha do sistema de tinta.
Hoje apercebi-me que o cabeçotes era removível e tirei-o incluindo todos os cartuchos. E aí apareceu a mensagem Falha do sistema de tinta. Desliguei a impressora e voltou a aparecer Cartucho Mangeta danificada.
Também fiz o processo de Redefinir a impressora mas ele não gostou, disse-me para não desligar a impressora através da tomada.
Com essas brincadeiras todas agora:
- Cartucho Mangeta Danificada
- Falsificação ou usada cartucho Azul
- Falsificação ou usada cartucho Amarelo
Passou-se por completo, o Mangeta é novinho em folha, Azul e Amarelo usado com pouca tinta mas agora ele já não detecta bem. De lembrar que tenho 3 Mangetas e ele acusa todos como Danificado. E cada vez que faz o Preparando Impressora... aquilo faz um ruído duvidoso.
Eu não tentei o passo 3 Substituir todos os cartuchos de tinta, pois seria um teste de luxo, cada tinteiro custa €50, seria mais de €200.
E também tive a ver por alto o cabeçotes são mais de €150 e não se sabe se resolve o problema. Por esse preço já dá para comprar uma impressora nova.
A assistência técnica não quer saber de mim porque está fora de garantia e se eu quiser terei que pagar €25 sem garantias que irá resolver meu problema?!?!
Depois tive a ver esta página https://support.hp.com/pt-pt/document/ish_2755367-2519859-16
Encaminhar a impressora à assistência técnica
Acesse Entrar em Contato com o Suporte ao Cliente HP para agendar a reparação ou substituição do produto. Se você estiver na região Ásia-Pacífico, será direcionado a um centro de atendimento local em sua área.
Taxas de reparo podem ser aplicadas para produtos fora da garantia.
Mas a rapariga que me atendeu diz que não faz reparos de impressoras... então não entendo.. eu até estaria disposto a pagar pelo reparo (se não for preço duma impressora). Resido em Lisboa.
Muito obrigado e Feliz Natal,
Victor Santos