cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 14
1.207 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Sua pergunta: hp photosmart 4780 fazendo ruído ao ser ligada, o carro das tintas parece ficar travado (seguido de uma tec, tec, tec) toda vez que vai para o lado direito da impressora. Como resolver?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 13 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Olá Ana,

 

Nestas situações, o tal elevador recebe ordem da placa lógica para se mover, consoante se esta recebe alguma ordem de impressão.

Em algumas situações, se o "encoder", que é uma fita semi-transparente que está presa de uma ponta à outra no interior da impressora e que orienta a movimentação do carro de impressão, estiver suja, esta vai criar movimentos erráticos desse carro, e/ou do tal elevador.

 

Não sei se confundi mais, mas pode pedir para ser limpo esse tal encoder e os contatos dos cartuchos e cabeça de impressão.

 

 

Obrigado.

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Olá anamariaap,

 

Confesso que em 95% destas situações, resultaram em troca de impressora pela HP.

 

No entanto, pode tentar verificar no interior da impressora por algum pedaço de papel preso na zona do carro dos tinteiros, ou atrás onde o papel dá a volta para sair impressa (tem uma tampa traseira que lhe dá acesso).

 

Faça também um reset à impressora deixando-a desligada da corrente elétrica por alguns minutos.

 

Caso nada disto resulte, então terá mesmo de contatar o suporte HP.

 

Espero ter ajudado. Caso positivo, não se esqueça de clicar na estrela (KUDO).

 

 

Obrigado. 🙂

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Fiz tudo o que me indicou: tirei a impressora da tomada, procurei papéis....

 

Mas, não resolveu!

 

Vc disse q há troca da hp em 95% dos casos, mas acho que minha garantia acabou.... 

 

Neste caso, qual costuma ser o problema e a própria hp resolve eu preciso achar um técnico "de confiança" (desses que a gente nunca acha?)

 

Grata, Anamaria

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 6 3 9
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

como o nncosta disse, pode ser que seja preciso  reparo nela..... tente entrar em contato com a hp ... pode ser que vc consiga pelo menos descobrir a causa do problema..... e mandar para reparo......

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Ana,

 

Técnicos de confiança não têm as peças para reparar a impressora. O que eles fazem é ligar à HP e depois cobrar o cliente.

Aconselho a ligar diretamente para o suporte técnico da HP e resolver com eles.

 

 

Obrigado, e não se esqueça do clique na estrela do KUDO :).

 

 

Obrigado.

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
23 3 0 3
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Sr. nncosta descordo que este problema seja esta porcentagem de troca. É impossivel ela ligar na HP por que como ela mesmo disse que o tempo de garantia dela já passou de um ano.

 

Em questão a barulho. se for um creck que repetido parecendo metralhadora. provavelmente é um problema no carro de impressão.

 

Caso contrario é um tipico atolamento de papel. (vc pode não ver o papel mas ele esta la)

 

Tem casos que o travamento pode ser causado pelo o po do papel. que naum eh visto a olho nu entao é melhor impar direto isto com uma pano humido.

 

Mais alguem tem alguma ideia do que pode ser  para ajudar no caso ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

DrGigabyte,

 

Agradeço a preocupação relativo a este assunto, e ao problema do utilizador em questão.

 

Faltou apenas dar uma alternativa de resolução do caso, que possa evitar o utilizador ter de contatar a HP.

Se for um problema de carro de impressão, como sugere resolver? Penso que só a HP.

 

Se for atolamento, e se o papel não é visivel, significa ter de desmontar a impressora. Quem o fará? Penso que será mais seguro a HP.

 

Quando aconselha limpar com pano húmido, está a referir-se a que peça?

 

Concordo numa coisa. É o carro de impressão, que está preso pelo facto do elevador da base de descanso não mover, e aí o carro bate na estrutura.

 

 

Mantenho o que disse inicialmente. Não pretendo criar falsas expetativas.


Agradeço no entanto, e mais uma vez, a preocupação.

É sempre bom obter uma 2ª opinião. 🙂

 

 

Obrigado.

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Acho que estou entendendo mais ou menos do que estão falando....

 

Olhando a impressora, percebi que há uma peça horizontal (talvez seja esse tal elevador) composta por mais umas 6 borrachas de uns 2,5 cm de altura na lateral direita da impressora. Puxei esta peça para frente, pois estava atrás da haste por onde correm os cartuchos. Então, a impressora passou a funcionar semo barulho.

 

No entanto, isso não dura muito tempo. Qdo a impressora é desligada tende a voltar o problema (alguma coisa deveria empurrar a primeira peça pra frente e não faz...). Mas, infelizmente a solução paliativa durou pouco. Tentei imprimir umas folhas e uma delas atolou. Qdo a tirei o problema do barulho voltou e, agora, não consigo puxar o carro de cartuchos pra esquerda, nem a "peça" pra frente (claro). Além disso, fica vindo um aviso de papel atolado (só que não há! Só se for o pó ou alguns pedacinhos que ela tem rasgado na hora de puxar as folhas).

 

Se não tenho garantia da HP, como abro essa impressora sem separar todas as peças internas pra verificar essa sujeira deixada pelos papéis?

 

Grata, Anamaria

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Olá Ana,

 

Só falta clicar em "solucionado" para fechar esta incidência :).

 

Obrigado.

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

photosmart 4780 com ruído ao ser ligada (tec tec tec). trava

Agradeço à ajuda "nncosta", mas o problema não foi resolvido.

 

Não sei sequer o nome da peça que não volta para o lugar, nem tenho certeza se ela deveria andar.... Tb não sei o que está quebrado para fazer isso.

 

Se houver papel ou pó de papel, não sei como tirar. Não conheço um técnico de mereça confiança. 

 

A HP não me apresenta uma sugestão! è praticamente dizer que o produto já tá pago, que eles já cumpriram as exigências legais e eu que me vire!

 

Estou muito decepcionada com a HP e não pretendo adquirir mais nenhum produto da marca. E olha que já comprei muita coisa da HP e já indiquei pra muita gente.

 

Com o que aconteceu....vou desaconselhar as pessoas e vou procurar concorrentes que me orientem no pós compra e pós garantia. Não dá pra imaginar que computadores e impressoras durem apenas 1 ano. É decepcionante.

 

E, infelizmente, não posso assinalar como problema resolvido, porque não foi! O abacaxi continua aqui em casa sem funcionar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação