cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
3.020 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

posso imprimir em cartolina na Laser ?

Laserjet CP1215
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Na Laserjet CP1215 posso imprimir em cartolina ? não causa dano na impressora ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

posso imprimir em cartolina na Laser ?

@Athy

 

Você sabe qual o nome desse papel ?
Estou perguntando pelo seguinte...

 

Laserjet tem uma peça chamada fusor (que é responsável por fundir o toner na folha) e aquece até 200 graus.

Se essa parte lisa for um pouco "plastificada", corre o risco de travar dentro da laserjet e danificar o fusor.

 

O mais recomendável é imprimir na jato de tinta, pois na laser, acho que terá problemas.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:Wink:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

posso imprimir em cartolina na Laser ?

Olá @Athy, muito boa tarde a ti !

 

Infelizmente, não é possível imprimir cartolina em nenhuma impressora à laser da HP.

Veja nas especificações abaixo de sua impressora, todos os papeis que ela aceita:

https://support.hp.com/br-pt/document/c01580426

 

 

Tipo
Gramatura
Capacidade da bandeja de entrada
Capacidade da bandeja de saída
  • Comum
  • Papel timbrado
  • Em cores
  • Pré-impresso
  • Perfurado
  • Reciclado
60 a 90 g/m2 (16 a 24 lb)
150 folhas de papel
125 folhas de papel (20 lb de papel)
  • Papel espesso
  • Papel brilhante
  • Papel de capa
  • Papel fotográfico
Até 200 g/m2 (53 lb)
Altura da pilha de até 15 mm (0.6 pol.)
n/d
Envelopes
90 g/m2 (24 lb)
10 folhas de papel
n/d
Cartões postais
 
50 folhas de papel
n/d
Transparências
Espessura: 0,12 a 0,13 mm (4,7 a 5,1 mils)
50 folhas de papel
n/d
Etiquetas
Espessura: até 0,23 mm (9 mils)
50 folhas de papel
n/d

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:Wink:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

posso imprimir em cartolina na Laser ?

Me desculpe mas acho que me expressei mal, não é bem cartolina é aquela folha que vem junto no pacote do papel Glossy que de um lado é liso branco e dou outro lado é cinza .

Lembra a gramatura mais ou menos 180 gramas, medi com um calibre e deu 0,003 milimitro.
Tenhos muitas folhas guardadas e queria imprimir folhinha de parede 2019 para dar de brinde aos clientes. Se na Laser não puder , na jato de tinta será que aceita ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

posso imprimir em cartolina na Laser ?

@Athy

 

Você sabe qual o nome desse papel ?
Estou perguntando pelo seguinte...

 

Laserjet tem uma peça chamada fusor (que é responsável por fundir o toner na folha) e aquece até 200 graus.

Se essa parte lisa for um pouco "plastificada", corre o risco de travar dentro da laserjet e danificar o fusor.

 

O mais recomendável é imprimir na jato de tinta, pois na laser, acho que terá problemas.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:Wink:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação