cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 0 0 0
Mensagem 1 de 12
28.477 Exibições
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

A MINHA IMPRESSORA 3516 ESTA ACUSANDO ATOLAMENTO DE PAPEL, JA LIMPEI MAS CONTINUA COM A MESMA FRASE.TENTEI DESLIGAR NO FINAL FICOU ACUSANDO ERROR CODE OXC4EB981B HW-MICCI2 C.

11 RESPOSTAS 11
Professor Notável
Professor Notável
2,569 647 189 662
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

Bom dia,

 

Faça o reset da impressora conforme abaixo e verifique se a mensagem sai do painel:

 

Reset:

1.Pressione os botões na sequência a seguir: 1x Voltar - 1xCancelar - 2xVoltar.
2.No Painel irá aparecer Support Menu, Clique em OK.
3.Depois pressione a seta para o lado até Resets Menu, Clique em OK.
4.Pressione a seta para o lado até SemiFull Resets, Clique em OK.
5.A impressora irá desligar, ligue a novamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

Fiz o procedimento de reset na minha HP 3516 mas ainda continua dando atolamento de papel o que fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
2,596 618 174 530
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

Olá EliseuNeto, 

 

Primeiramente verifique por qualquer obstrução de papel, pois isso pode gerar dificuldade de movimentação do carro de impressão e causar comportamento estranho na máquina.

 

Tente os passos a seguir:

 

Limpe os rolos, pela parte de trás da impressora, através da abertura existente (clean out / Duplexer)
Limpe os rolos, pela parte da Frente e de Trás da impressora
Verifique atolamentos pela parte de trás e pela parte da frente.

 

  

Espero ter ajudado!

 

Abraços,

MarivaldoO

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

pessoal me ajuda!!!

ja to desesperada minha impressora só fica a frase atolamento de papel mas ja fiz 

todos os procedimento de limpeza que pude!!!o que devo fazer agora,desde ja 

 

obrigada!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
2,596 618 174 530
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

Olá juliane123,

Seja bem vinda ao Fórum HP!

 

Verifique se realizou todos os procedimentos do link abaixo. 

 

Congestionamento de papel

 

 

Se o erro persistir, realize o reset do equipamento.

 

Pressione os Botões Voltar e Cancelar na seguinte seqüência:
1 x Voltar - 1 x Cancelar - 2x Voltar
Após esta seqüência selecione
1 - Selecione Support Menu, clique em OK
2 - Selecione Reset Menu, clique em OK
3 - Selecione Semi Full Reset, clique em OK

 

Abraços,

MarivaldoO

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

Olá Marivaldo.

Você nos deu a seguinte instrução:

 

 

Limpe os rolos, pela parte de trás da impressora, através da abertura existente (clean out / Duplexer) ""????"""
Limpe os rolos, pela parte da Frente e de Trás da impressora
Verifique atolamentos pela parte de trás e pela parte da frente.

 

Ocorre que nas minhas impressoras HP 3516, não encontrei a abertura clean out / Duplexer, e também não sei como acessar os rolos pela parte frontal.

Tenho 2 impressoras, e uma delas estou com este problema de atolamento e na outra acende um led vermelho e a impressora não liga; levei a um técnico e ele disse que era problema na placa e que não seria viável o conserto.

Abrí a que está com atolamento, fiz uma limpeza com jato de ar, tirei o pó e aumentei a pressão da mola que é acionada quando o carrinho fica no extremo direito. Como resultado, obtive uma melhora, agora consigo deixá-la pronta para imprimir , mas para isso tenho que desligar; ligar sem papel, colocar mais do que uma folha e dai conseguir até imprimir até uma sequência de 4 folhas, embora não consiga todas as vezes.

Gostaria que você me aconselhasse o que seria mais prático de fazer. Coloco a placa  na impressora que não atola, ou, transfiro o mecanismo de impressão com o alimentador na que está atolando?

Deixo esta pergunta para todos que tiverem experiência em desmontagem e montagem desta HP3516.

Vale ressaltar que apostei duas vezes na marca HP e no modêlo HP3516, que me pareceu ser simples e eficiente. (Anteriormente só usava Lexmark). Agora estou notando que muitas pessoas tem problemas de atolamentos que desconfio ser um problema de configuração ou de software.

 

Grato 

 

Milton_47

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

Olá de novo MarivaldoO.

 

Desculpe te incomodar novamente. Ocorre que não consegui chegar no menu para resetar minha impressora, embora acredito que possa ser a solução para o meu caso. Será que este procedimento para reset não seria para outro modelo?

 

Obrigado

 

 

MILTON_47

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

na verdade a maioria dos problemas é por um erro de projeto dessas impressoras. Elas tem um dispositivo no trilho por onde os cartuchos se deslocam que é tipo um plástico para limpesa do cartucho. Acontece que esse "plástico" se movimenta para cima e para baixo e como vai juntando tinta ele com o tempo perde a mobilidade e não baixa mais com a rapidez necessária e tranca o papel. A engenaria da hp deveria deslocar esse dispositivo para um local onde não tivesse possibilidade de travar o papel.  Pisou na bola HP. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516

Estou com o mesmo problema na minha impressora. Já fiz esses procedimentos e nada. Até na mola que tem no carrinho dos cartuchos ja mexi. Isso tem solução?

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação