-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
ATOLAMENTO DE PAPEL NA IMPRESSORA HP 3516
em 10-07-2014 10:36 AM
A MINHA IMPRESSORA 3516 ESTA ACUSANDO ATOLAMENTO DE PAPEL, JA LIMPEI MAS CONTINUA COM A MESMA FRASE.TENTEI DESLIGAR NO FINAL FICOU ACUSANDO ERROR CODE OXC4EB981B HW-MICCI2 C.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 10-07-2014 11:55 AM
Bom dia,
Faça o reset da impressora conforme abaixo e verifique se a mensagem sai do painel:
Reset:
1.Pressione os botões na sequência a seguir: 1x Voltar - 1xCancelar - 2xVoltar.
2.No Painel irá aparecer Support Menu, Clique em OK.
3.Depois pressione a seta para o lado até Resets Menu, Clique em OK.
4.Pressione a seta para o lado até SemiFull Resets, Clique em OK.
5.A impressora irá desligar, ligue a novamente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-08-2014 12:53 PM
Fiz o procedimento de reset na minha HP 3516 mas ainda continua dando atolamento de papel o que fazer?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-08-2014 03:08 PM
Olá EliseuNeto,
Primeiramente verifique por qualquer obstrução de papel, pois isso pode gerar dificuldade de movimentação do carro de impressão e causar comportamento estranho na máquina.
Tente os passos a seguir:
Limpe os rolos, pela parte de trás da impressora, através da abertura existente (clean out / Duplexer)
Limpe os rolos, pela parte da Frente e de Trás da impressora
Verifique atolamentos pela parte de trás e pela parte da frente.
Espero ter ajudado!
Abraços,
MarivaldoO
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-11-2014 12:54 PM
pessoal me ajuda!!!
ja to desesperada minha impressora só fica a frase atolamento de papel mas ja fiz
todos os procedimento de limpeza que pude!!!o que devo fazer agora,desde ja
obrigada!!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-11-2014 01:32 PM
Olá juliane123,
Seja bem vinda ao Fórum HP!
Verifique se realizou todos os procedimentos do link abaixo.
Se o erro persistir, realize o reset do equipamento.
Pressione os Botões Voltar e Cancelar na seguinte seqüência:
1 x Voltar - 1 x Cancelar - 2x Voltar
Após esta seqüência selecione
1 - Selecione Support Menu, clique em OK
2 - Selecione Reset Menu, clique em OK
3 - Selecione Semi Full Reset, clique em OK
Abraços,
MarivaldoO
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
09-09-2015 01:12 AM - editado 09-09-2015 01:16 AM
Olá Marivaldo.
Você nos deu a seguinte instrução:
Limpe os rolos, pela parte de trás da impressora, através da abertura existente (clean out / Duplexer) ""????"""
Limpe os rolos, pela parte da Frente e de Trás da impressora
Verifique atolamentos pela parte de trás e pela parte da frente.
Ocorre que nas minhas impressoras HP 3516, não encontrei a abertura clean out / Duplexer, e também não sei como acessar os rolos pela parte frontal.
Tenho 2 impressoras, e uma delas estou com este problema de atolamento e na outra acende um led vermelho e a impressora não liga; levei a um técnico e ele disse que era problema na placa e que não seria viável o conserto.
Abrí a que está com atolamento, fiz uma limpeza com jato de ar, tirei o pó e aumentei a pressão da mola que é acionada quando o carrinho fica no extremo direito. Como resultado, obtive uma melhora, agora consigo deixá-la pronta para imprimir , mas para isso tenho que desligar; ligar sem papel, colocar mais do que uma folha e dai conseguir até imprimir até uma sequência de 4 folhas, embora não consiga todas as vezes.
Gostaria que você me aconselhasse o que seria mais prático de fazer. Coloco a placa na impressora que não atola, ou, transfiro o mecanismo de impressão com o alimentador na que está atolando?
Deixo esta pergunta para todos que tiverem experiência em desmontagem e montagem desta HP3516.
Vale ressaltar que apostei duas vezes na marca HP e no modêlo HP3516, que me pareceu ser simples e eficiente. (Anteriormente só usava Lexmark). Agora estou notando que muitas pessoas tem problemas de atolamentos que desconfio ser um problema de configuração ou de software.
Grato
Milton_47
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-09-2015 01:21 AM
Olá de novo MarivaldoO.
Desculpe te incomodar novamente. Ocorre que não consegui chegar no menu para resetar minha impressora, embora acredito que possa ser a solução para o meu caso. Será que este procedimento para reset não seria para outro modelo?
Obrigado
MILTON_47
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 29-04-2016 10:36 PM
na verdade a maioria dos problemas é por um erro de projeto dessas impressoras. Elas tem um dispositivo no trilho por onde os cartuchos se deslocam que é tipo um plástico para limpesa do cartucho. Acontece que esse "plástico" se movimenta para cima e para baixo e como vai juntando tinta ele com o tempo perde a mobilidade e não baixa mais com a rapidez necessária e tranca o papel. A engenaria da hp deveria deslocar esse dispositivo para um local onde não tivesse possibilidade de travar o papel. Pisou na bola HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-09-2017 11:23 PM
Estou com o mesmo problema na minha impressora. Já fiz esses procedimentos e nada. Até na mola que tem no carrinho dos cartuchos ja mexi. Isso tem solução?