-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- Cartuchos incompatíveis no Brasil
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Cartuchos incompatíveis no Brasil
em 20-07-2017 04:04 PM
Boa tarde!
Eu morava na França quando comprei a impressora HP Deskjet 1050 J410g. Esta impressora usa os cartuchos HP 301 na França. Me mudei para o Brasil e, apesar desta impressora ser comercializada também no Brasil, os cartuchos 301 não são comercializados aqui e os cartuchos 122 encontrados não são compatíveis.
Liguei para o suporte da HP e, sem ao menos conseguir falar com uma pessoa de verdade, fui informada que não podem me ajudar porque minha impressora está fora da garantia. Me passaram alguns contatos de assistências e quando liguei basicamente me disseram que não havia nada a fazer e que podia jogar minha impressora fora.
Acho um absurdo isso, um descaso com o cliente. Agora vou jogar uma impressora perfeitamente funcional porque não encontro um cartucho?
Alguém sabe se existe algum tipo reboot para que eu possa regionalizar minha impressora? Ou se há a possibilidade de trocar alguma peça para que ela possa aceitar os cartuchos 122?
Por favor, se alguém tiver alguma informação, ficaria muito agradecida.
P.S. Já encomendei cartuchos no Aliexpress mas não dá pra ficar comprando sempre de lá porque demora muito pra chegar e nem sei se funcionarão.
Agradeço desde já.
Christina
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-07-2017 04:51 PM
Olá @Chris1912, boa tarde amiga !
Sobre o tema, veja se a postagem abaixo pode lhe ajudar:
Espero que ajude amiga !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-07-2017 09:57 PM
Boa noite, Ronaldo!
Agradeço pela resposta mas de acordo com as informações do link que você passou, eu só posso fazer a regionalização da impressora que ainda esteja na garantia, o que não é o meu caso.
Não sei o que mais posso fazer. Usava os cartuchos originais e os recarregava até que não funcionaram mais. Agora me vejo sem poder usar minha impressora e isto é muito ruim.
Alguma outra alternativa?
Abs
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-07-2017 03:09 PM
Infelizmente conheço apenas as orientações do post acima.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade