cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 11 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Caro Diogo, sinceramente vi apenas um erro de digitação da minha parte (cometo vários, nunca escondi isso pois respondo diversos tópicos de maneira ágil) na mensagem que cita "muitas palavras bem erradas". Não adianta querer fazer com que uma prática não recomendada seja aceita pela HP, afinal isso é uma forma de adulteração.

 

Moacir, a HP não vai fazer algo deste tipo, pois é uma estratégia de toda a empresa criar seus próprios cartuchos para impressoras desenvolvidas por elas mesmas. Atrás deste componente está milhares de dólares em pesquisa desenvolvimento, aprimoramento... Então ela patenteia e utiliza comercialmente, como deseja que todos este esforço por parte da fabricante seja assim "distribuído"?

 

Se a HP disponibilizasse um kit como deseja outras concorrentes poderiam facilmente promover uma engenharia reversa e se aproveitar das tecnologias empregas de forma oficial, o que vai contra o interesse de qualquer negócio capitalista. A HP vende cartuchos na versão XL, que seriam mais ou menos o que você cita como supercartucho. Grande parte da receita da HP é vinda da comercialização de cartuchos, porque isso é algo que se necessita sempre, a impressora é comprada uma vez só e acabou. Sinceramente qual empresa abriria mão disso? Lembrem-se que os novos modelos possuem outros cartuchos, estes compostos de material reciclado, preços mais módicos e opções de até R$ 25 reais o que os torna acessíveis a qualquer pessoa.

 

Para quem deseja um cartucho de capacidade ainda maior pois faz uso de um grande volume de impressão pode optar pelos cartuchos compatíveis. A Multilaser por exemplo tem um modelo com ótimo custo/benefício na minha opinião que rende mais que o XL, pelo menos não irão cair na questão da recarga e terão uma empresa com quem reclamar ou solicitar garantia. Apenas não culpem a fabricante da impressora por uma escolha de responsabilidade do dono, é a mesma coisa que reclamar de uma montadora sobre seu carro porque abasteceu num local onde o preço do combustível era atrativo. Espero que finalmente entendam.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
460 115 32 120
Mensagem 12 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Olá Diogocs321, A recarga dos cartuchos pode ser feita bem como a utilização de suprimentos não originais HP (vulgo compatíveis) por decisão do proprio cliente, porem a HP não recomenda estas praticas. A recarga do cartucho pode ser feita por pressurização de tinta ou por abertura parcial do cartucho, estas são tecnicas utilizadas por refiladores, porem depende muito das condiçoes do cartucho, como numero de paginas impressas, contaminação dos contatos de cobre (corrosão) tinta anterior utilizada (entupimento), etc. Novamente digo que a HP nao recomenda esta pratica. pode haver riscos de vazamento, não funcionamento e qualidade de impressão não compativel com o desejo do cliente. Todo e qualquer dano causado pela tinta não original interefere na garantia do equipamento. Em outras palavras a garantia não cobre danos caso sejam causados pela uso de tinta não original. a mensagem de cartucho nao original que voce observa ao tentar usar um recarregado ou compativel serve para alertar o consumidor de que ele pode estar comprando cartchos falsificados. Se volume de impressão é seu negocio, a sugestão é partir para impressoras mais robustas como as impressoras da linha Officejet ou Business inkjet, estas, especialmente as Business, são reforçadas para suportar um volume de impressão mensal maior que as destinadas a uso domestico. Cobra-se um preço maior pelo equipamento porem ele pode atender adequadamente seu negócio, ainda lhe dando a opção de trocar somente a cor que esgotou pelo sistema individualizado de cor de tinta. isto pode lhe representar economia aliando o tempo e tipo de imrpessões que realiza. Até mais, H01 Apesar de funcionario HP, expresso aqui a minha opinião. se foi útil por favor clique na estrela.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 13 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Eu recomendo recargas para este modelo, desde que, o cartucho e a impressora estejam em bons estados e que sejam mantidos assim.

 

RESET:

 - Desconecte o cabo USB (com a impressora desligada)

 - Ligue a Impressora

 - Pressione e segure o botão "CANCELAR" (X) + "COLOR" (0)

 - Sem soltar os botões, retire o cabo de energia da impressora e aguarde alguns segundos.

 - Ainda sem soltar os botões, recoloque o cabo USB e o cabo de energia (ela vai acender/piscar e desligar).

 

 - A impressora irá ligar e exibir no painel uma tela de boas-vindas e dizer que o reset foi efetuado com sucesso... Desligue e solte os botões

 

OBS: Não confiem, nos usuários, que disserem, que, os cartuchos da HP, não são recarregáveis, pois estes, obviamente, são justamente, os vendedores ou funcionários da própria HP.

 

Abraços

Az / Bedore

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 14 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

 

Olá! Li o seu depoimento e fiquei perplexa. Sou professora e utilizo a minha Hp todos os dia, por isso sempre gastava muito com compra de cartucho aí resolvi recarregar e também ficava muito caro pelo escesso de trabalhos que tinha de imprimir. Se vc quiser entre em contato comigo que te explico como fazer para

recarregar os seus cartuchos, pode ficar tranquilo que vou te dar informações e não vou cobrar por isso.                                   [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] Abraços !

Olá, preciso urgente de ajuda. A minha impressora C4480 está puxando a folha e ela embola e sai a mensagem de atolamento de papel e outra dizendo que o papel não foi ajustado corretamente. Faço esse ajuste e o problema continua, o que eu faço? Alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Desde já agradeço.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 15 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Gostaria de saber porque então o meu cartucho que coloquei para recarreagar deu como incompatível,depois comprei um original e continuou dando a mesma mensagem de erro mesmo eu limpando os contatos com um cotonete como vcs explicam........... é aterceira hp em 5 anos. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 16 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Sou usuário de uma HP C4480 desde quando comprei minha impresora já sabia que seria usada para pequenas impresões em casa o cartucho original que veio nela durou 1 ano e 3 meses comigo, bem resolvi por um cartucho recarregado um remanufaturado dessas lojas de recarga adivinha o que aconteceu, com uma semana a tinta dos cartuchos secaram dos dois cartuchos fui reclamar na loja e nada so dor de cabeça mesmo entam comprei outro recarregado também e o que aconteceu a tinta dos cartuchos alem de intupir a impresora porque os pigmentos sao maiores esburou tinta dentro da impresora toda pra tudo que lado. Tive que levar a impresora pra manutenção e gastar muito mais, sinceramente nunca mais eu uso cartucho remanufaturado na minha impresora.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 17 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Já faz um tempo, adquiri outro multifuncional HP modelo C4480 (SNPRB-0721) por acreditar que teria uma certa qualidade e, para tanto, só estava utilizando cartuchos originais Hp. Nunca utilizei cartuchos recarregados ou similares.
Efetuei uma substituição de cartucho color modelo 75XL (9AA0968924) pelo cartucho 75 vazio, então instalado. Após a troca de cartuchos, ocorreu que o multifucional só apresenta a mensagem "cartucho incompatível", mesmo sendo absolutamente original. Como precisava com urgência impressão de documentos, adquiri outro cartucho, original, porém modelo 75 (9814235613), igual àquele anteriormente instalado; talvez pudesse o problema estar no cartucho 75XL de maior capacidade. Entretanto, ocorreu a mesma situação, "cartucho incompatível".  Fui obrigado a buscar a impressão tão urgente em outro equipamento.
Consegui, após muita persistencia, entrar em contato com o 0800 e a informação "frustrante" foi de efetuar uma solução através deste canal.
Até o presente momento estou com o equipamento parcialmente inutilizado mesmo tendo todo o cuidado de sempre utilizar os cartuchos originais HP. Digo parcialmente porque preciso colocar novamente o cartucho color vazio para que o aparelho reconheça um cartucho e permita trabalhar, ou seja, imprimir usando somente o cartucho preto.
Tal situação já dura quase 9 meses e até agora não consigo usufruir do multifuncional como deveria. Tenho dois cartuchos novos, os quais não consigo usar e um novo 74XL (0BA5725309). Estou economizando ao máximo o uso da tinta preta, pois não sei o que acontecerá quando acabar esse cartucho 74 instalado e tiver de substituí-lo.
Quero uma solução imediata para o meu problema. Já resetei o aparelho como deve ser feito, mas não resolve.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 18 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Nossa estou com um problema enorme com a impressora multifuncional HP modelo C4480. Comprei essa impressora alguns meses e utilizei cartuchos originais Hp, comprados na Kalunga RJ. Porém após a troca de cartuchos, ocorreu que a impressora só apresenta a mensagem "cartucho incompatível", mesmo sendo o cartucho absolutamente original. O fato é que já comprei mais dois cartuchos novos e originais e ocorre a mesma mensagem. Peço o maximo de urgencia pois necessito desta impressora para meus trabalhos de faculdade. Entrei em contato com o 0800 e infelizmente não obtive uma informação certa do que poderia ser solucionado e que qualquer coisa deveria levar a uma assistencia. Quero uma solução para o meu problema. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 19 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Sabe qual a resposta obtida? Que não podem fazer nada para solucionar o meu problema, então não espere muita coisa que possa ajudá-la a resolver o seu problema.

Só usei produtos originais e estou com o equipamento parcialmente inutilizado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 20 de 23
Reportar Mensagem

Como Resetar cartuchos 74 e 75 HP C4480

Ola a todos!

Tenho uma HP- C4280.

A muito tempo ando com problemas de cartuchos 74 e 75 nesta impressora, consigo com muita sorte no máximo duas a três recargas dos cartuchos "originais HP", dai começa o tormento e a chateação, não faz alinhamento, não reconhece o cartucho, e informa cartucho não encontrado.

Saudações,

Valdir.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação