cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 1 de 5
857 Exibições
Reportar Mensagem

Como conseguir cores mais vívidas na HP Officejet Pro 6830

HP Officejet Pro 6830
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Sempre desejei uma impressora com impressão pigmentada pela durabilidade dos trabalhos, adquiri a 6830, achei ótima, mas as cores não são vivas como minha velha HP 840C que usa coloridas corantes. As cores NUNCA se equipararam e eu só estou usando cartuchos originais. Percebe-se a diferença principalmente nos tons de vermelho e amarelo, pouco mais escuros na corante e com mais brilho. Não quero abrir mão da impressão pigmentada, então preciso encontrar uma solução. Em toda impressora é possivel entrar no software (driver) e alterar a intensidade das cores, mesmo que isto implique em maior gasto da tão cara tinta. Minha 840C tem opção de uso de perfil de cores ICM e controles de brilho, intensidade, tom de cor, saturação e volume de tinta! Na 6830 não existe nada disso e sendo uma impressora dita "pro" deveria ter mais opções de customização. Gostaria de saber se alguém já notou e se existe alguma solução para pelo menos implementar um perfil ICM na 6830. Grato por qualquer informação e se eu encontrar algo que ajude ficarei feliz em postar os resultados.

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Como conseguir cores mais vívidas na HP Officejet Pro 6830

Olá @EmersonSc, bom dia amigo !

 

Infelizmente não há perfil ICC para download para esse modelo de impressora:

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-officejet-pro-6830-e-all-in-one-printer-series/5...

 

Alguns modelos de impressoras que tem, normalmente havia para o Windows XP, mas para esse modelo também não consta.

 

 

Vamos aguardar comentários de outros usuários, derrepente tem algumas dicas para apoio.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Como conseguir cores mais vívidas na HP Officejet Pro 6830

Grato, Ronaldo. Eu já havia procurado exaustivamente na HP e na net em geral. Não sendo profissional eu não necessito precisão absoluta, mais perceptiva. Eu planejava aposentar minha 840C, hoje mantenho as duas (na verdade tenho mais 3 hp's aqui em casa, 2 sendo usadas pelos meus filhos). Podemos esquecer o perfil de cores, mas uma simples regulagem na dose CYMK seria excelente. Dá a impressão que fizeram uma impressora com porte profissional direcionada para um uso simplório sem nenhum conhecimento, por exemplo, foi uma decepção descobrir que mesmo com entrada usb e painel lcd não podemos imprimir fotos diretamente do pendrive, só arquivos pdf. As empresas precisam ter prazer em cuidar bem do consumidor e se orgulhar de seus produtos em vez de pensarem só no lucro. Vou continuar procurando uma solução para melhorar as cores na impressão. Gostaria de perguntar também a você e a todos, será que o equilibrio das cores é o mesmo para qualquer tipo de papel cadastrado no firmware da 6830? Quem sabe usando um outro papel (não indicam o glossy para pigmentada) a dosagem e equilibrio da tinta também mude. Um grande abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Como conseguir cores mais vívidas na HP Officejet Pro 6830

@EmersonSc

 

Pode variar sim com o tipo de papel utilizado.

Se utilizar um fotográfico por exemplo, dá diferença nas cores.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Como conseguir cores mais vívidas na HP Officejet Pro 6830

O papel fotográfico eu até tenho, mas não uso na 6830 porque dizem que pigmentada em glossy paper não dá certo, não cheguei a testar. Já tive problemas de fixação com o glossy na impressão normal corante, às vezes descola. Vou ver se consigo variar os papéis para testar. Até já comprei um pacote de A4 da própria HP para testar. Mas se alguma boa alma da HP incluisse no driver a possibilidade de dosagem de cores seria ótimo! Imagine se você está imprimindo alguns convites e nem sempre se utiliza papel branco, aí tem que existir uma compensação senão a cor do papel interfere muito no resultado final. A maioria dos softwares especializados em imagem tem opções de controlar a cor mas são caros e só compensam para uso em atividade profissional. Vou pesquisar se existe algum gratuito que tenha essa opção. Pensei em comprar um colorimetro mas são muito caros, ajudaria bastante na medição das cores e compensações necessárias. Muito grato, Ronaldo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação