cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 0 0 0
Mensagem 1 de 3
8.324 Exibições
Reportar Mensagem

[DUVIDA]Instalar Impressora no Linux Ubuntu 12.04

1. Inclua o nome e número do produto

LaserJet Profissional M1132 MFP

2. Inclua o Sistema Operacional usado

Linux Ubuntu 12.04

3. Inclua a mensagem de erro

hp:/usb/HP_LaserJet_Professional_M1132_MFP?serial=000000000SS134KYSI1c

estado da impressora: ociosa-/usr/lib/cups/backend/hp failed

hplip device status
device communication error (5012)

Boa tarde a todos, na empresa em que trabalho tiramos o S.O windows de todos os micros para implantação do ubuntu 12.04 e nao estou conseguindo instalar a impressora HP LaserJet M1132 MFP, ja instalei, desistalei, atualizei o hplip e nada de reconhecer o driver da impressora toda vez que conecto a impressora ao pc ele pede o plug-in coloco pra faser o download e instalar e não encontra o plug-in, percebi que a versão do hplip era a 3.12.2 ai instalei a atualização mais recente a 3.12.6 ai funcionou tudo beleza cheguei ate imprimir algumas paginas de teste mais quando eu reiniciei o pc o problema voltou não reconhecia a impressora de jeito nenhum, removi a impressora do programa hplip e tentei reinstalar novamente a impressora e depois que eu escolhia o tipo de conexão que e usb na proxima etapa que era pra aparecer o driver da impressora reconhecida pela porta usb não estava la, a mesma coisa acontece quando tento instalar pelo site localhost:631 do CUPS, a impressora esta funcionando normal quando conecto em um pc com windows. Não sei se o problema esta no ubuntu 12.04 ou no hplip.
Quem poder me ajudar a desvendar esse terrivel segredo desde ja agradeço, e so pra finalizar fiz os mesmo teste no ubuntu 10.04 e 11.04 e os resultados são os mesmo.
Se não tiver jeito serei obrigado a voltar para o windows ja que ele supre todas as minhas necessidades inclusive essa.

2 RESPOSTAS 2
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2245 1772 141 543
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Muito provavelmente ja tera conhecimento desta pagina http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html , mas aqui podera encontrar a informacao que procura. 

Espero ter ajudado de alguma forma. 

Obg 🙂 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1711 1176 224 447
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Olá Thiagozak,

Sei que é um tópido um pouco antigo mas se ainda interessar no assunto, fiz um guia recente abordando este tema. Dê uma olhadinha no link abaixo para maiores informações. Lembrando que se a informação for útil, não esqueça de deixar um Kudos! em forma de agradecimento:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Instalando-impressoras-HP-em-ambiente-Linux-via-CUPS-...

Obrigado e boa sorte!
Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação