cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 7
7.864 Exibições
Reportar Mensagem

Documento desaparece do Spooler de impressão

HP Deskjet Ink Advantage 2546
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde.

 

Já faz quase um ano que tenho uma multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2546 e sempre funcionou perfeitamente.

 

A quase um mês comecei a ter um problema com impressão no MS-Word do Office 365 e agora este problema atinge também impressão de documentos em PDF.

 

Ao imprimir um arquivo, o programa usado mostra normalmente o andamento do envio do documento para a impressão, no entanto, o documento não imprime e não mostra aviso de erro algum. E o ícone da bandeja de impressão na área de notificação mostra 0 (zero) documentos pendentes.

 

Ao imprimir com a janela do spooler de impressão aberta, para mostrar a fila de impressão (que está vazia), o documento aparece momentaneamente na fila, mas desaparece em uma fração de segundos, antes mesmo do andamento do envio do arquivo para impressão terminar.

 

Já tentei remover todas as impressoras, inclusive utilizando uma ferramenta (Fix It) da Microsoft para zerar as configurações do spooler de impressão, tentei mudar o local do spooler no disco, reinstalei os drivers, utilizei as ferramentas de diagnostico da HP, e nada resolveu meu proplema.

 

Este erro ocorre tanto pela rede wifi como pelo cabo USB.

 

Consigo imprimir apenas documentos da internet pelo Google Chrome. As págimas de teste da impressora também imprimem normalmente e o scanner funciona perfeitamente.

 

Se alguém já passou por esse problema ou tenha uma ideia do que possa me ajudar, agradeço imensamente.

 

Obrigado,

Daniel

6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Documento desaparece do Spooler de impressão

Olá DMochi36,

 

Tente realizar as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:

 

  1. Desinstale a impressora por completo. (no caso de ter sido instalado, não instalado passe para a próxima etapa).
  2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros.
  3. Atualize os software: Windows Update, Windows Installer, Net. Framework.

Link para download do CCleaner

 

Atualizar drivers e softwares através do Windows Update.

  1. Para abrir o Windows Update, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Update e, na lista de resultados, clique em Windows Update.
  2. No painel esquerdo, clique em Procurar atualizações e aguarde enquanto o Windows procura as atualizações mais recentes para o seu computador.
  3. Se você receber uma mensagem informando que atualizações opcionais estão disponíveis ou pedindo que você revise atualizações opcionais, clique na mensagem para ver e selecionar as atualizações opcionais a serem instaladas.
  4. Na lista, clique nas atualizações opcionais para ver mais informações sobre a atualização. Marque as caixas de seleção de todas as atualizações opcionais que deseja instalar e clique em OK. Clique em Instalar atualizações.

Se o erro persistir, teste a instalação em outro equipamento, verifique se ocorre este mesmo erro, pois pode ser um erro de sistema. Antes de instalar, desabilite o firewall do equipamento.

 

 

Att,
Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Documento desaparece do Spooler de impressão

Roseli, bom dia.

 

Desculpe por demorar a responder, tenho estado bastant ocupado.

 

Você tem razão quato à atualização pelo windows updade. Estou com uma atualização pendente que não instala de jeito nenhum e dá o erro 80070103. Seguem os detalhes da atualização:

 

Hewlett-Packard - Enterprise WSD Multi-Function Printer, Other hardware - Null Print - HP Deskjet 2540 series

Tamanho do download: 16.2 MB

Talvez você precise reiniciar o computador para que a atualização entre em vigor.

Tipo de atualização: Recomendado

Hewlett-Packard Enterprise WSD Multi-Function Printer, Other hardware software update released in December, 2012

Mais informações:
http://sysdev.microsoft.com/support/default.aspx

Ajuda e Suporte:
http://support.microsoft.com/select/?target=hub

 

 

Todas as outras atualizações instalam normalmente, apenas essa dá problema. Pesquisando a respeito, encontrei um Fixit da Microsoft e vídeos no youtube para solucionar o problema, porém não fucionou para mim. Segundo o vídeo abaixo, se o Fixit não resolver, é necessário reparar toda a instalação de windows 7.

 

https://www.youtube.com/watch?v=4PKJUxalYss

 

Não posso dizer com certeza se existe relação entre os dois problemas, mas provavelmente sim.

 

Para imprimir um documento do word, tenho que salvá-lo em PDF, abri-lo no Google Chrome e imprimí-lo. E não são todos os PDFs que consigo imprimir pelo Chrome. 

 

Não estou com tempo para reparar a instalação do Windows 7 agora, estou pensando em aguardar a atualização para o Windows 10, e verificar se o problema continua.

 

Obrigado,

Daniel Mochizuki

 

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Documento desaparece do Spooler de impressão

Oi Daniel

 

Tudo bem então.

Aguarde a atualização e qualquer novidade, se corrigir o erro, por gentileza me informe.

 

 

 

Att,

Roseli S.

 

 

 

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Documento desaparece do Spooler de impressão

O mais legal é que liguei para a HP e a mesma disse que eu precisava era de um suporte técnico para sistema operacional, vendo que a impressora estava funcionando normalmente e que o problema era no sistema operacional que eu utilizava.

 

Antigamente estava utilizando o Windows 10 Professional e deu esse problema, estou agora com o Windows 8 Professional e o problema persiste. Ressaltei que com usuário administrador local e outro usuário local sem privilégios administrativos imprime normalmente, mas, com usuário em um domínio de rede não imprime.

 

Também falei que meu usuário é administrador do domínio de rede e mesmo assim ela não imprime. 10000000 pessoas tendo o mesmo problema e a HP culpa o sistema operacional para não assumir a responsabilidade do problema.

 

Lembrando que tenho uma impressora Laser Samsung e que ligo a mesma na mesma máquina e funciona com qualquer tipo de usuário, tanto local básico, administrador local e usuários de domínio básico e com privilégios administrativos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Documento desaparece do Spooler de impressão

Olá, vc conseguiu resolver o seu problema? Estou com algo parecido!
Mas no meu caso, ela não imprime nada, nem folha de teste, mas scaneia normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Documento desaparece do Spooler de impressão

Olá @bruna_tiso!

 

Execute o Print and Scan Doctor  para tentar corrigir o erro.

Se persistir, teste reinstalar o driver e software:

1. Desinstale a impressora por completo. (no caso de ter sido instalado, não instalado passe para a próxima etapa).
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

Tente instalar novamente usando o driver do site HP: Download.

Para instalação USB, utilize um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

 


Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação