-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- Re: ERRO 51.10 HP LaserJet P3015
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
ERRO 51.10 HP LaserJet P3015
16-02-2012 09:11 AM - editado 16-02-2012 09:24 AM
HP LaserJet P3015 quando mando imprimir algo aparece no visor Erro 51.10
NO COMEÇO ERA SÓ ABRIR E FECHAR A TANPA OU TIRAR E BOTAR O TONER ISSO VARIAS VESES, MAS AGORA NADA DISSO DA CERTO,
ENTÃO RESOLVI FAZER UMA LIMPEZA NELA E VER O QUE ESTAVA ACONTESENDO DENTRO. Já fazia um ano que ela estava trabalhando sem parar.
ENTÃO A LIMPEI (Aparentemente estava tudo ok dentro) E ELA FICOU COMO NOVA :smileyvery-happy:
FEZ ALGUMAS IMPRESSOES E VOLTOU A DAR O MESMO PROBLEMA... ERRO 51.10 :manfrustrated:
... O QUE EU POSSO FAZER AGORA??
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-02-2012 10:04 AM
@andrew_sd escreveu:HP LaserJet P3015 quando mando imprimir algo aparece no visor Erro 51.10
NO COMEÇO ERA SÓ ABRIR E FECHAR A TANPA OU TIRAR E BOTAR O TONER ISSO VARIAS VESES, MAS AGORA NADA DISSO DA CERTO,
ENTÃO RESOLVI FAZER UMA LIMPEZA NELA E VER O QUE ESTAVA ACONTESENDO DENTRO. Já fazia um ano que ela estava trabalhando sem parar.
ENTÃO A LIMPEI (Aparentemente estava tudo ok dentro) E ELA FICOU COMO NOVA :smileyvery-happy:
FEZ ALGUMAS IMPRESSOES E VOLTOU A DAR O MESMO PROBLEMA... ERRO 51.10 :manfrustrated:
... O QUE EU POSSO FAZER AGORA??
Olá andrew_sd
Esse erro está relacionado ao Laser do equipamento. Acredito que seja necessário algum tipo de manutenção no produto.Se for o caso, vá no menu do produto, Diagnóstico e depois Teste de Componente.
Lá você vai conseguir testar alguns componentes e motores do equipamento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-02-2012 02:59 PM
Querio Amigo( funcionário HP) quando eu mando a impressora fazer os testes(menus o do papel) ela da o mesmo erro 51.10 um outro amigo disse pra mim verifique os cabos dos conectores J1505-J12 e J1702-J100!! O que é isso ??
Trabalho com manutenção de PC e Impressoras no RS.
Desde já Obrigado!! Andrew
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-02-2012 03:08 PM
@andrew_sd escreveu:Querio Amigo( funcionário HP) quando eu mando a impressora fazer os testes(menus o do papel) ela da o mesmo erro 51.10 um outro amigo disse pra mim verifique os cabos dos conectores J1505-J12 e J1702-J100!! O que é isso ??
Trabalho com manutenção de PC e Impressoras no RS.
Desde já Obrigado!! Andrew
Olá andrew_sd
Como lhe disse, trata-se de um erro no mecanismo que forma a imagem, ou em outras palavras no laser.
Esses J1505-J12 e J1702-J100, são conectores, onde esse laser é conectado. Inclusive esses "jotas", veem escrito nas placas. Cada conector tem sua identificação escrita na placa.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-09-2012 01:05 PM
Boa tarde,
Este erro 51.10 é erro de fusor.
verifique a voltagem da rede eletrica com um multimetro e verifique qual a voltagem que esta saindo, se estiver ok, o problema é defeito no fusor.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-09-2014 08:04 PM
Manual de Serviço indica erro na unidade Laser/scanner.
Talvez se ela já estiver com um numero elevado de páginas já esta no fim da vida útil. Ou se ela trabalha em um ambiente com muita sujeira esta unidade pode apresentra este defeito. Talvez uma limpeza e lubrificação do motor poliagonal e uma verificação do cabos e conectores ajude, mas não há muitas chances de voltar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-12-2016 05:53 AM - editado 22-12-2016 05:55 AM
ola, tabem tive este problema simplesmente alterei a driver para (hp laserjetA4/Letter PCL6)
e funcionou. Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-12-2016 07:31 AM
Amigo Crisostimo, não quero desanima-lo, mas esta tentaiva não irá solucionar, e o erro voltará. Pois muitas vezes só desligando e ligando o erro some, porém o problema que é intermimente , persiste.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-01-2017 10:17 AM
Desculpa! Realmente o problema voltou no dia seguinte !!!!!!!!!!!!!