cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 1 de 13
1.524 Exibições
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

HP 4646 DESKJET INK
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Bom dia,

 

Tenho uma impressora HP 4646 que a aproximadamente 1 mês não mais digitaliza nem copia.

 

Já fiz o procedimento desinstalar e instalar inúmeras vezes, através do site e com o cd de instalação, mas nada mudou, ela só imprime.

 

Quando uso o hp print scan doctor ele me informa ERRO DE DRIVER.

 

Gostaria de saber o que fazer, e se o problema é com a impressora ou minha máquina.

 

Aguardo uma resposta o mais breve possível, pois a impressora é uma ferramente importantíssima para mim.

 

André Fortes

 

12 RESPOSTAS 12
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Oi afortes

 

A impressora ainda está em garantia?

 

Quais outros procedimentos você chegou a fazer?

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Boa noite.

 

Não está em garantia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Estou com o mesmo problema. O scanner da minha 4646 não quer funcionar. Não está na garantia, e ja utilizei todas as ferramentas da HP para tentar solucionar e nada.  O scan doctor diz que o problema é no driver, mas não consegue corrigir. Já reinstalei o software 2 vezes. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Se descobrir a solução me informe por favor.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Oi afortes,

 

Você consegue fazer cópias normalmente?

 

Chegou a testar com outro cabo USB High Speed 2.0?

 

Veja se consegue ativar o Assiste de aquisição de imagem do Windows:

 

Ativar Assistente de Aquisição de Imagem do Windows (WIA)

 

Depois tente atualizar o Firmware da impressora:

 

Atualização de firmware do e-Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage série 4640

 

Baixe o programa de atualização, conecte o cabo USB e execute, aguarde concluir e veja se digitaliza. Não interrompa o processo de atualização pois pode danificar o equipamento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Não resolveu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Não consigo fazer cópias também. Fiz os procedimentos recomendados e o firmware já estava atualizado. Reiniciei o WIA e o scan do windows. Nada aconteceu. Se tento usar o Scan do Windows avisa que o scanner está em uso, e pede para aguardar. Não digitaliza de nenhuma fonte: desktop, laptop, smatphone ou tablet. A impressão está normal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Milagre! Meu scanner voltou a funcionar depois de muito trabalho e paciência. Resolvi "resetar" minha 4646 apertando 1x o botão do traço, 1X o botão da casa e 2X o botão do traço. Corri o menu que abre  até chegar em "Semi-full reset". Dei OK. A impressora desligou. Quando reiniciei ela começou o menu de reconfiguração, mas travou na tela de "imprimir pág de calibração". Desliguei e religuei algumas vezes, mas sempre travava na tal tela. Desliguei tudo novamente, inclusive o cabo de energia. Quando religuei, pedi novo reset antes que entrasse na tela que bloqueava. Liguei novamente após o reset e fiz os passos de reconfiguração, e ela voltou a fazer cópias, mas a digitalização a partir do PC continuou sem funcionar. Passei o scan doctor que não mais acusou problema do driver, mas travava no WIA. Após mais algumas tentativas, resolvi reiniciar tudo, impressora e PC após retirar os cartuchos, desligando inclusive o cabo de energia por alguns minutos. Após reiniciar, passei novamente o scan doctor que deu tudo OK e a 4646 voltou a digitalizar. Gastei algumas horas com tudo isto, então paciência foi fundamental. Espero que ajude!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

ERRO DE DRIVER NA DIGITALIZAÇÃO

Boa noite.  Agora ela está travada em página de alinhamento.

 

Já desliguei várias vezes, inclusive na tomada, e também a máquina e nada.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação