cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 9
2.664 Exibições
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

HP Pro X476DW
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, sou novo no fórum e estou passando por uns apertos com minha impressora. Descobri recentemente que a HP havia lançado uma atualização de software que impedia que certos modelos de impressoras da marca não aceitassem mais cartuchos compatíveis ou que não fossem originais HP. Minha impressora é a HP Pro X476DW, e comprei um kit de cartuchos recarregáveis e tintas de primeira qualidade (pelo menos era o que dizia o anúcio). Utilizo por enquanto apenas o cartucho preto recarregado e toda vez que vou imprimir algum documento a impressora acusa que o cartucho está com defeito. Ai eu abro a tampa que dá acesso aos cartuchos e fecho logo em seguida. Faço isso algumas vezes até que a impressao seja concluída, o que diga-se de passagem é um **bleep**, especialmente quando se precisa imprimir um documento com mais que duas páginas. Tem vezes que preciso mandar a impressão uma vez para cada página do documento e isso me dá um estresse sem tamanho. Comprei a impressora por ser super rápida e ter uma qualidade excepcional, mas os cartuchos da mesma se comprados juntos (os 4) chegam ao valor de uma impressora nova do mesmo modelo e as vezes mais. Isso por si só é um abuso inacreditável. Os compatíveis saem por metade do preço e ainda assim muitas vezes não compensa o investimento, considerando esse detalhe do bloqueio imposto pela fabricante. Nisso, resolvi tentar a atualização de firmware. Baixei o executável no site da HP correspondente ao modelo de minha impressora e estou a uns 2 dias tentando instalar o mesmo sem sucesso. Toda vez acusa que houve falha na atualização, e pede para reiniciar o equipamento e tentar novamente. Atualmente a impressora esta conectada a um roteador por meio de um cabo de rede. Hoje vou testar refazer o procedimento usando um cabo USB direto entre o PC e a impressora. Outro detalhe é que em algum momento num passado não tão distante, fiz a **bleep** de por um usuário e senha para travar as configurações da impressora quanto a atualizaçao e tal (mas nisso ela tinha atualizado sozinha sem que eu percebesse). Hoje ao entrar nas configurações sou impedido de acessar ou realizar certas alterações, por não lembrar das benditas credenciais que defini anteriormente. Pesquisei no pai Google alguma solução e encontrei sobre o Semi Full Reset, Partial Reset e o Reset Padrao de Fábrica (pelo menu de suporte, apertando 4 vezes o botão voltar, ou segurando o botao de ligar enquanto conecto o cabo de força, depois pressionando o botçao home, depois o voltar e então o home mais duas vezes). Testei todos e continua a ter usuário e senha bloqueando o acesso das configurações quando entro pelo IP da impressora no navegador. Ela já travou uma vez na calibração incial e nisso tive de puxar a tomada e realizar um dos procedimentos de Reset. Quero atualizar o firmware para remover esse bloqueio injusto dos cartuchos. Não tem cristo que resolva isso sem eu ter de levar numa assistencia especializada? E elas estão a anos luz de distancia de minha residencia que fica no interior do estado de SP, quase divisa com MS. Alguma solução cabível para minha situação deprimente? Qualquer dica é muito bem vinda.

8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

Oi  @TayLoreto

 

Tente realizar a atualização com a impressora conectada no PC com o cabo USB.

Faça também uma limpeza nos contatos dos cartuhos e do carro de impressão para ver se corrige o erro.

 

Se o erro persistir, entre em contato com o atendimento especializado nesta linha de produtos.

 

São Paulo e  Região: 011.4004-7751
Demais Localidades: 0800-709-7751

 

 

 

Roseli S.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

Obrigado pela dica. Realizei a tentativa de update do firmware via cabo USB no mesmo dia que postei a pergunta. Deu na mesma. Mas agora pelo menos a situaçao é outra: não tem mais o bloqueio das configurações pelo administrador. O que fiz foi depois de outro reset, acessei o painel da impressora e ativei o webservice/e-print. Nisso ali mesmo antes de terminar as configurações, passa por uma parte onde pesquisa se existe alguma atualização disponível, mas não acha nada, dizendo que já estou na ultima versão e tal. E sei que não estou. No relatório exibe a versão 15XXX e a nova é 16XXX. Imagino que como a HP sinalizou o update como opcional, isso deve impedir que a impressora encontre a atualizaçao. Mas não faz sentido fazer isso já que pelo arquivo de informações da atualização, há um bocado de melhorias interessantes nas funcionalidades e desempenho do equipamento, que podem agradar mesmo quem não utilize cartuchos compatíveis. Já que o uso da impressora quem faz é o usuário, a empresa não deveria ditar as regras. O usuário pagou pelo produto e isso o torna dele, e lhe dá o direito de usar como bem lhe for conveniente. Parece mais é que estamos pagando um aluguel caríssimo, já que ficamos presos as decisões egoístas da empresa. Se o uso de cartuchos compatíveis danifica o produto isso é um problema do usuário e não da empresa. Quem tem de pagar por conserto ou por um novo equipamento é o usuário, não a empresa. Porque não dar a devida liberdade de uso ao cliente apenas deixando-o ciente que o uso de cartuchos ou peças não originais acarreta na perda da garantia? E sigo com minha dor de cabeça, buscando sem sucesso uma solução pela internet quanto a esse update que não dá certo. Mais alguma alternativa?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

Por acaso existe algum requisito para que a instalação do firmware ocorra sem falhas desse tipo? Por exemplo estar com todos os cartuchos originais instalados? Atualmente apenas o cartucho preto é um compatível. Apesar que acho que já testei isso tambem...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

Oi @TayLoreto

 

Não, até onde podemos verificar é preciso estar conectada via USB.

 

Mas visto que está ocorrendo erro, sugiro entrar em contato com o atendimento especializado nesta linhe de produtos, pois podem haver outras informações e procedimentos técnicos que não estão acessíveis na página do produto.

Se identificado falha física, já será orientado quanto ao reparo do equipamento.

 

São Paulo e  Região: 011.4004-7751
Demais Localidades: 0800-709-7751

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

Boa tarde. Tentei hoje ligar para ambos os telefones informados, mas ao teclar a opção correspondente ao suporte técnico a ligação cai ou dá sinal de ocupado.  Tentei umas 4 vezes seguidas. Estou dando um tempo antes de fazer nova tentativa.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

Ok @TayLoreto

 

Tente novamente e qualquer dúvida, retorne.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

Tentei hoje novamente a ligação para o suporte telefonico HP. Consegui passar da parte que não ia antes, mas quebrei a cara novamente pois o negócio é exclusivo para produtos na garantia. Minha impressora já saiu da garantia faz tempo.

De volta a estaca zero...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Falha em Atualização de Firmware

Oi @TayLoreto

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação