cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 14
804 Exibições
Reportar Mensagem

Falha na impressão

HP Deskjet 3516
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde povo.

 

Tenho essa impressora há alguns anos, porém nunca apresentou esse problema que vou descrever.

Essa semana, em algumas impressões que fiz, algumas letras saíram perfeitas e outras saíram tremidas.
Tenho a impressão de que a diferença entre as que saíram boas, das tremidas, é a cor. Mas a diferença da cor é mínima, pois são comprovantes de pagamentos bancários.
Fiz o teste de alinhamento, limpeza da cabeça dos cartuchos, que estão cheios, e o problema continua.

 

O que devo fazer?

 

Obrigado

13 RESPOSTAS 13
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

Olá DLutfi!

 

Ao realizar cópias, também apresenta o errro?


Execute o HP Print and Scan Doctor para tentar localizar e corrigir possíveis erros no driver e software dela.



Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

Na cópia não apresenta esse erro.

Baixei o HP Print and Scan, ele localiza minha impressora, mas está há mais de meia hora fazendo comunicação com a mesma, e nada da comunicação completar.

Não consigo dar prosseguimento à análise.

O que faço agora?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

A instalação é via USB?

 

 

Roseli S.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

É via USB sim.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

Pode estar com erro de comunicação entre os equipamentos. Esta comunicação é feita pelo cabo USB.

Teste o cabo USB em outras portas USBs no computador.

Se possível, teste comum cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

Testei em outra entrada USB e não funcionou. Acho que vou atrás desse outro cabo então.
Um outra coisa que não relatei antes, é que quando o programa vai localizar os dispositivos, ele localiza a minha impressora, e outra igual, que aparece escito entre parênteses (copiar 1). Eu seleciono sempre a primeira opção.
Isso pode estar interferindo em algo no processo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

Pode ser este o conflito também.

 

Clique em Iniciar -> Dispositivos e impressoras e verifique quantas impressoras estão instaladas. Se puder, me envie um print para analisar.

 

 

Roseli S

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

Aqui estão os dispositivos.Aqui estão os dispositivos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Falha na impressão

Pode ser esse o conflito mesmo.

 

Realize as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:

1. Desinstale a impressora por completo, o Driver e software.
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

3. Volte em dispositivos e impressoras e certifique se não há nenhuma impressora HP, se tiver, remova.

4. Agora, tente instalar novamente usando o driver do site HP: Download do driver e software.

Instale com o cabo USB que você tem. Se apresentar erro de comunicação, só então você testa com o cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B.

 


Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação