cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.632 Exibições
Reportar Mensagem

Falha na instalação da impressora

Deskjet Ink Advantage 2546
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Não consigo finalizar a instalação da Impressora multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2546 no meu notebook.

 

Eu baixei o drive-software dessa impressora pelo link: https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-deskjet-ink-advantage-2540-all-in-one-printer-se...

 

Ao chegar no passo 2 da instalação, eu devo escolher o método de comunicação com a impressora, e nesse momento, tanto a comunicação através de cabo USB como a comunicação pela rede wifi não funcionam. O computador reconhece o dispositivo e a instalação é iniciada, mas não finaliza. Ao invés disso aparece uma mensagem do software de instalação dizendo: “A impressora não conseguiu estabelecer uma conexão via cabo USB. Verifique as conexões de cabo e clique em Repetir para tentar novamente.” O mesmo acontece com a instalação via rede wifi. Uma nova tentativa de instalação é inútil.

 

Essa impressora já estava instalada e funcionando normalmente neste PC. Isso explica porque pude acessá-la pelo wifi e tentar uma instalação sem fio; ela já estava ingressada na rede. Acontece que após uma formatação eu tive que reinstalar o software dela. Contudo não estou conseguindo. Eu uso um notebook Dell com Windows 10. A propósito, um amigo meu já havia me relatado que passou por esse mesmo problema. Daquela vez com uma impressora Deskjet 2130 séries. Porém ele achou que era problema do seu PC, então abriu mão de tentar a instalação naquela máquina. Era um notebook Positivo rodando Windows 7.

 

Voltando a mim, eu já tentei todos os seguintes procedimentos:

 

*Reiniciar o Windows e voltar para tentar finalizar a instalação;

 

*Excluir e reinstalar o drive-software da Deskjet 2540 séries (excluindo todas pastas da HP do sistema e limpando os erros de registro com o programa CClenar antes da reinstalação);

 

*Desinstalar o drive da Deskjet 2540 séries pelo gerenciador de dispositivos e reiniciar a máquina;

 

*Desligar o firewall do antivírus e do Windows durante a instalação;

 

*Atualizar o firmware da impressora pelo site https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-deskjet-ink-advantage-2540-all-in-one-printer-se... ;

 

*Resetar a memória da impressora por um procedimento caracterizado pelo uso dos botões cancelar, cópia coloria e desligamento da alimentação. (não sei se resetou de fato);

 

*Alterar parcialmente algumas configurações do roteador, como SSID e senha do wifi, a fim de deixar a impressora fora da rede. Ao fazer isso eu consegui colocar a impressora novamente na rede pelo procedimento em que se utiliza os botões cópia preta, cancelar e botão de liga-desliga no painel da impressora. Apesar dela voltar a ficar instalada e visível na rede o drive-software não concluiu a instalação. O mesmo errou voltou a incidir;

 

*Baixar e executar o software HP Print and Scan Doctor, o qual só me pediu para, mais uma vez, reinstalar o software-drive da impressora;

 

*Baixar e executar o software HP Support Assist, o qual só ne recomendou baixar o HP Print and Scan Doctor.

 

Eu realizei alguns desses procedimentos sob orientações de um técnico da Microsoft por uma conversa via chat. Pena, eu não achei suporte da HP via chat. Agora eu decidi vir aqui e postar sobre o problema que estou enfrentando com minha impressora, gostaria que alguém me ajudasse. Tenho uma impressora boa e relativamente nova, mas não consigo imprimir pelo meu PC porque não consigo instalar seus respectivos drives para fazer a comunicação computador - impressora. Alguém pode me ajudar?

 

Erro na instalação da impressora.png

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Falha na instalação da impressora

Olá @Jonatan098, boa tarde amigo !

 

Faça um reset do wifi dela:

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c03903280

 

Untitled.png

 

 

Depois tente reinstalar ela via Wifi conforme explica o mesmo documento acima.

 

Se não resolver...

 

Tente com algumas das opções abaixo:

1 - Driver integrado microsoft como orienta documento:
http://support.hp.com/br-pt/document/c01824065

2 - Assistente para add impressoras:
ftp://ftp.hp.com/pub/printers/hppsdr/HPPSdr.exe

3 - Outro assistente:
http://h20180.www2.hp.com/apps/Nav?h_pagetype=s-926&h_lang=en&h_client=s-h-e016-1&h_keyword=dg-PIW

 

 

Espero que lhe ajude amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Falha na instalação da impressora

Boa tarde!

 

Infelizmene já tentei todos esses procedimentos mas eles não funcionaram. :c

 

Inclusice o primeiro eu já havia mencionado. "...Ao fazer isso eu consegui colocar a impressora novamente na rede pelo procedimento em que se utiliza os botões cópia preta, cancelar e botão de liga-desliga no painel da impressora. Apesar dela voltar a ficar instalada e visível na rede o drive-software não concluiu a instalação. O mesmo errou voltou a incidir..."

 

O segundo funciona parcialmente, o windows instala os drives por conta própria mas eu anda fico precisando do software padrão da impressora para poder imprimri de aplicativos como o Word, leitores de PDF, etc.

 

O terceiro eu também já havia mencionado que não deu certo. "...Baixar e executar o software HP Print and Scan Doctor, o qual só me pediu para, mais uma vez, reinstalar o software-drive da impressora..."

 

E o quarto, diz é incompátivel com esse modelo de impressora.

 

E agora?

 

 

Assistente de instalação não compatível.png

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Falha na instalação da impressora

PERA AÍ!!

 

Parece que a segunda opção surtiu uns efeitos após um reinicialização.

 

Consegui achar a impressora pelo USB. Fui em "adicionar impressora" e acrescentei a comunicação por rede wifi. Agora ela já está aparecendo nos aplicativos. :cathappy:

 

Melhorou. Mas ainda não é o normal. Não tenho todas as funções tal como a digitalização, opção para consultar os níveis estimados de tina dos cartuchos e nem as opções para manutenção que vem no software dela.

 

To com medo de tentar instalar e sumir tudo de novo. Isso pode acontecer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Falha na instalação da impressora

Sobre a digitalização, eu costumo usar o NAPS2 que é muito bom:

http://www.baixaki.com.br/download/naps-2.htm

 

Sobre a reinstalação, pode sim ocorrer o problema, pois não consegui definir exatamente que tipo de incompatibilidade est

a ocorrendo.

 

Espero que ajude amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação