cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
4.007 Exibições
Reportar Mensagem

Falha no Scanner - Impossivel, digitalizar, copiar ou enviar um fax hp 8610 pro

impressora deskjet pro 8610
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde a todos, ao efetuar um solicitação de copia a impressora travou a luz que faz a leitura/scan da imagem, entrei em contato com o suporte hp e pediram para que eu efetuasse o reset da impressora padrão de fabrica, mas ao tentar restaurar os padroes de fabrica informa que não é possivel pois existe processo em andamento(sendo que ja verifiquei e cancelei todas as impressões e serviços) o atendente pediu para fazer o reset pressionando o botão desligar por 30 segundos tirar da tomada e religar com o botão pressionada, não adiantou( a impressora ao ligar da um barulho no carrinho de luz que tenta sair do final da pagina e ir para o inicio, mas trava no meio e volta para o fim) dai fizemos outro tipo de reset retirando a tomada e recolocando após 15 segundos, a impressora liga e da o mesmo barulho do carrinho de luz e a msg na tela "Falha no Scanner - Impossivel, digitalizar, copiar ou enviar um fax", tentei trocar de tomada para verificar se o problema é variação de tensão mas mesmo erro persiste.

POr favor alguem me ajude, ou me envie um video de como consertar, terei que abrir a impressora?

 

Obrigado e no aguardo.

5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,880 1,251 2,817
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Falha no Scanner - Impossivel, digitalizar, copiar ou enviar um fax hp 8610 pro

Olá @MatheusBirro85

 

Chegou a atualizar o firmware dela?

A impressora está em garantia de fábrica?

Tente atualizar o firmware dela: OJP8610_R1640B_updated.exe

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Falha no Scanner - Impossivel, digitalizar, copiar ou enviar um fax hp 8610 pro

boa tarde Roseli, não fiz a atualização, mas acha que pode ser isto, ja estou achando que seja problema do hardware pois o trilho que contem a luz que scaneia, como eu disse após o reset de fabrica, faz que volta e bate dando um barulho e volta para o final da pagina.

 

Irei tentar atualizar o firware, esta atualização é a mesma que está no site para utilização de cartuchos nao originais?

https://support.hp.com/br-pt/product/HP-Officejet-Pro-8610-e-All-in-One-Printer-series/5367603/docum...

 

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/OJ6800_R1640A_updated.exe

 

este é o firmware anterior ou posterior ao seu?

obrigado

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Falha no Scanner - Impossivel, digitalizar, copiar ou enviar um fax hp 8610 pro

Aos que tentam me ajudar uma informação importante, consegui fazer o reset de fabrica(apos clicar 5 vezes na seta do painel) e efetuei o reset, mas mesmo assim o erro persiste, ou seja o carrinho de luz que escaneia abaixo do vidro continua travado no final do curso(fim da pagina).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,880 1,251 2,817
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Falha no Scanner - Impossivel, digitalizar, copiar ou enviar um fax hp 8610 pro

Oi @MatheusBirro85

Com base nas informações que passou e os procedimentos realizados, verifico que se trata de falha  física.

Neste caso, é preciso encaminhar ao reparo.

 

A impressora está em garantia de fábrica?

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Falha no Scanner - Impossivel, digitalizar, copiar ou enviar um fax hp 8610 pro

SOLUCIONADO: Passei pelo mesmo problema hoje (12/07/2017) com a minha HP officejet 8600 pro. Resetei a impressora e fiz todos os procedimentos possíveis indicados aqui. Decidi abrir e trocar o cabo flex, pois eu possuía um reserva, e o scanner voltou a funcionar normalmente. RESUMINDO: solucionei o problema trocando o cabo flex que fica conectado à luz do scanner. Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação