-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- Falhas impressão Designjet 111
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Falhas impressão Designjet 111
em 25-02-2017 12:30 PM
Bom dia,
Possuo uma HP Designjet 111, e há algum tempo vem apresentando alguns problemas, por exemplo: linha duplicada e falhas de impressão (conforme imagem em anexo), isto acontece principalmente com a tinta preta, pois a parte em azul da impressão saiu perfeitamente.
Já foi testado o modo Draft, Normal e Best e o problema permance em todos os modos. O papel é padrão, já verificamos as configurações, e já verificamos também se as extensões de saidas estavam estendidas.
Aguardo retorno,
Atenciosamente,
Luisa Prestes
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 25-02-2017 01:03 PM
Olá @luisavp, boa tarde amiga !
Olha, por experiência com esse produto o problema que está apresentando é característico de cabeçote de impressão.
Faça o seguinte...
Primeiramente, siga os comandos abaixo para efetuar uma limpeza profunda nos cabeçotes:
1 - Com a impressora já ligada, mantenha pressionado o botão de ligar;
2 - Com o botão de ligar ainda pressionado aperte o Cancelar (X) duas vezes e o botão de OK (que tem o desenho da folha do lado direito) duas vezes e solte todos os botões ao mesmo tempo.
Você começará a ouvir uns ruídos fortes que é dessa limpeza dos cabeçotes profunda, demora alguns instantes e para sem imprimir nada ok.
Agora, você fará o alinhamento dos cabeçotes:
1 - Com a impressora já ligada, mantenha pressionado o botão de ligar;
2 - Com o botão de ligar ainda pressionado aperte o botão de OK (que tem o desenho da folha do lado direito) três vezes e solte todos os botões ao mesmo tempo.
Ela fará a impressão de uma folha de alinhamento igual essa:
Veja que nessa folha tem vários desenhos que parece um "V", isso quer dizer que aquela cor está ok.
Se alguma das cores (nessa caso pode ser o preto) aparecer com um "X", infelizmente deverá trocar o cabeçote preto para resolver definitivamente o problema.
O cabeçote é comprado nos mesmos locais que você compra cartuchos, tipo lojas como Kalunga, Staples, etc...e o preço normalmente é quase que o mesmo de um cartucho ok.
A troca do cabeçote é bem simples...veja o passo a passo no documento abaixo:
HP Designjet 111 Printer Series - Substituir cabeçote de impressão
Bom amiga é isso...a orientação completa ficou um pouco grande, mas é importante explicar em detalhes para não ficar dúvidas.
Espero que lhe ajude amiga !
😉
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
:smileyvery-happy:
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-02-2017 11:14 AM
@ronaldo_Ferreir, obrigada pela ajuda!
Fiz a limpeza profunda, e o alinhamento dos cabeçotes, saiu o seguinte resultado:
O problema parece estar na cor preta, mas como o (X) apareceu ao lado da cor amarela estou na dúvida sobre qual cabeçote deve ser substituido.
Obs: Algumas vezes a plotter imprimi normal na cor preta, mas normalmente ela falha e desalinha. Isso costuma acontecer?
Obrigada novamente pela ajuda,
Atenciosamente,
Luisa Prestes
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-02-2017 12:01 PM
A impressora não para de realizar o teste de alinhamento agora. Eu quero imprimir meus projetos em azul escuro até resolver o problema do cabeçote preto, mas ela fica sempre imprimindo esta página teste e desperdiçando as outras tintas e papeis. Como resolvo este problema agora?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-02-2017 12:49 PM
Qdo isso acontece é que um ou mais cabeçotes estão comprometidos e ela fica tentando alinhar pra corrigir.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-02-2017 12:51 PM
Ronaldo,
De acordo com a imagem sabe me dizer qual dos cabeçotes devo trocar? Se é o amarelo ou o preto?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-02-2017 02:29 PM
Oi @luisavp
Pela imagem do alinhamento, o "X" saiu na cor preto, sendo assim, com certeza é o cabeçote preto (a qual eu realmente suspeitava) que está ocasionando todo o problema.
Basta trocar o cabeçote preto para resolver definitivamente o problema.
Espero ter esclarecido sua dúvida amiga !
😉
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2017 09:17 AM
Na minha impressora funcionou. Só foi preciso limpar e alinhar os cabeçotes de impressão. Não foi preciso trocar os cabeçotes.
Obrigado pela partilha da informação.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-11-2017 09:23 AM
A minha não resolveu com a limpeza profunda, e o pior, imprime a pagina de teste mas quando vou imprimir um projeto ai imprime muito ruim a cor azul, mas a principal reclamação é que toda vez que ligo a impressora ela imprime uma ou mais paginas de alinhamento, só gastando papel e tinta, tem algum comando para a impressora parar de fazer esse alinhamento?