-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressoras - Archive (Somente Leitura)
- >
- HP 2546 - Não instala e não funciona no app androi...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP 2546 - Não instala e não funciona no app android (impressora não disponível)
em 11-07-2017 02:39 PM
Inicialmente a impressora não era localizada na instalação nem por USB ou mesmo por rede, mesmo sendo reconhecida pelo computador. Agora não consigo sequer instalar o driver da impressora que aparece o seguinte erro conforme a imagem abaixo.
Como se não bastasse nem imprimir pelo celular eu consigo mais, após a troca do modem de internet. Por exemplo: caso eu tente imprimir um e-mail via app do Gmail ou mesmo um pdf pelo celular, aparece a mensagem de que a impressora não está disponível no momento. Apenas consigo realizar a impressão utilizando o aplicativo da própria HP para impressões, o que é péssimo para mim, pois necessito imprimir e-mails por questões de trabalho. Já tentei todas as ferramentas disponíveis da HP e nada funcionou, não posso me dar ao luxo de ficar formatando o meu computador em função da HP. Meu mundo não gira em torno da HP e a mesma deveria ser uma solução e não um problema a mais para o usuário.
Enfim, estou muito decepcionado com a HP, afinal, é um absurdo que uma empresa deste porte não tenha um canal de comunicação para suporte, disponibilizando apenas fóruns. Acordem pra realidade, as pessoas trabalham e não tem tempo para isso !!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-07-2017 11:27 AM
Olá @ricardonez!
1- Retire o cabo USB do PC (se estiver conectado), vá até o PAINEL DE CONTROLE ----> DESINSTALAR UM PROGRAMA.
2- Nessa lista, desinstale os programas que contenham "HP DESKJET 2540", é só clicar com o botão direito do mouse em cima e depois DESINSTALAR.
3- Se não há nada para desinstalar, passe para o próximo passo.
4- Entre em "Dispositivos e Impressoras" e veja se a impressora foi apagada. Se ainda aparecer alguma "HP DESKJET 2540", clique com o botão direito em cima e depois na opção "REMOVER DISPOSITIVO".
5- Reinicie o computador.
6- Reinstale utilizando o software abaixo:
DRIVER 2546
Conecte o cabo USB somente quando o instalador pedir.
Caso novamente dê erro na instalação, veja se funciona com os passos abaixo:
1- Com a impressora conectada acesse o gerenciador de dispositivos.
2- Veja se a impressora aparece em Outros Dispositivos, clique com o botão direito do mouse no HP Deskjet 2540 series e depois em "ATUALIZAR DRIVER".
3- Selecione a opção "PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR"
4- Clique em "PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA..."
5- Escolha Controladores USB.
6- Escolha "HP PCL3 A-size Printer Class Driver".
7- Depois que atualizar, conclua e veja se resolveu.
WendreySc
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
27-09-2017 11:19 AM - editado 27-09-2017 11:42 AM
Bom dia.
Infelizmente o problema não foi resolvido.
A conexão entre o PC e a impressora não acontece e isso se repete a todos os dispositivos que utilizam windows 10.
Só funciona em Windows 7.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-09-2017 10:11 AM
Olá @ricardonez!
Conseguiu fazer todos os procedimentos que te mandei?
Encontrou a opção "HP PCL3 A-size Printer Class Driver"?
Depois que fizer o passo a passo, não precisa instalar de novo.
Mande imprimir algo e veja se a impressora aparece disponível.
WendreySc
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
28-09-2017 12:18 PM - editado 28-09-2017 12:19 PM
Bom dia.
Obrigado pelas dicas.
Sim, realizei todos os procedimentos solicitados no post anterior. Encontrei o HP PCL3 A-size Printer Class Driver e realizei tudo conforme o solicitado.
Entretanto, após realizado tudo, quando vou conectar a impressora ao computador, o mesmo não a reconhece nem por usb ou mesmo por wifi conforme as imagens.
Realizei as mesmas tentativas em outros notebooks que contém o windows 10 e o mesmo problema se repetiu: instalação na rede não realizada (wifi) e falha na conexão com a impressora (usb). Ressalto que estou usando o cabo original da impressora. Só consigo conectar a mesma em computadores e/ou notebooks que não possuam windows 10.
Observei no fórum que muitas pessoas estão passando pelo mesmo transtorno e não obtiveram nenhuma solução. A HP me informou para formatar o computador, mas como isso pode ser um problema de formatação se todos os dispositivos com windows 10 apresentam o mesmo problema?
No momento, a única forma de imprimir, scanear, etc é através do aplicativo para android oficial da HP no smartphone.