cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 13
6.286Exibições
Reportar Mensagem

HP 2546 não imprime utilizando rede sem fio

Boa noite,

Não consigo imprimir com a impressora utilizando a rede sem fio

Não tenho qualquer problema para imprimir usando o cabo USB, todavia se desligo o cabo e ativo a conexão sem fio não consigo imprimir mais.

Desinstalei e instalei os drivers mais de uma vez usando modo de instalação para impressora com fio e sem fio. Nos dois casos, quando tento usar a rede sem fio ela não funciona.

Imprimi a página de teste da impressora e mesma me diz que a impressora não possui nenhum problema de conexão com a rede sem fio.

Alguém sabe dizer se isso é defeito da impressora? Ao que tudo indica parece que a impressora está com defeito na parte da rede sem fio, pois ela imprime usando a conexão USB.

Atenciosamente,

Carlos Eduardo

12 RESPOSTAS 12
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 13
6.267Exibições
Reportar Mensagem

Boa tarde Carlos,

Para ter certeza se a impressora está com defeito na rede sem fio, é necessário testar instalar ela em outra rede.

Mas antes sugiro realizar alguns procedimentos para tentar corrigir o erro:

Execute o técnico de impressão e digitalização HP para tentar diagnosticar e corrigir o erro:

Técnico em impressão e digitalização HP

Se não diagnosticar e corrigir, realize os procedimentos indicados no link a seguir:

Erro na conexão sem fio

Att,

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 13
6.257Exibições
Reportar Mensagem

RoseliS,

Fiz o procedimento do primeiro link. O programa detectou que a impressora não estava instalada na rede e fez o download dos drivers respectivos. Eu não sei quais drivers são esses já que a impressora foi instalada com o cd que veio com a mesma. Após a instalação tentei imprimir e não tive sucesso. O seguinte erro aparece: "Requer atenção"

Não sei como a Microsoft tem coragem de colocar isso como uma descrição de um defeito, mas está aí. É bem provável que a impressora não funcione porque esse sistema operacional é muito ruim.

No segundo link, eu fiz todas as etapas de todos os procedimentos e nenhum deles resolveu o problema.

O que mais eu posso fazer para tentar resolver o problema?

Atenciosamente,

Carlos Eduardo

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 13
6.249Exibições
Reportar Mensagem

Oi Cemfms,

Pode ser tanto questão da rede que esta instalada quanto do sistema operacional também.

O você pode fazer para verificar se a impressora apresenta falha física,  é testar a instalação em outra rede ou tentar instalar a impressora em uma conexão AD-HOC (sem o roteador).

CRIAR CONEXÃO AD-HOC

1. No "Painel de Controle", clique duas vezes em "Rede e Internet" e depois em "Central de Compartilhamento e Rede".

2. Em "Central de Compartilhamento e Rede (em Tarefas à esquerda)", selecione "Configurar uma conexão ou rede".

3. Escolha a opção de conexão Configurar uma rede AD-HOC sem fio (entre computadores) e clique em Próximo. Leia a descrição e os avisos sobre redes ad-hoc e clique em Próximo>.

4. Especifique detalhes, incluindo Nome da rede (o SSID de sua conexão ad hoc),

Tipo de segurança e Senha de segurança. Se for salvar essa conexão de rede,
marque Salvar esta rede. Anote o SSID e a Chave de segurança/Senha para
referência futura. Clique em Avançar.

5. Continue seguindo as instruções para concluir a instalação da conexão de rede ad - hoc.

CONECTAR A IMPRESSORA EM UMA REDE AD-HOC

Siga com o procedimento abaixo para conectar a impressora na instalação AD-HOC:

1. Ligue o dispositivo sem fio do notebook e da impressora . Após isso clique no "ícone de rede" do computador para exibir uma lista de redes sem fio disponíveis.

2. Clique em "Atualizar" para buscar todas as redes sem fio disponíveis no local e, em seguida.

3.Selecione a rede desejada ( por padrão a impressora cria uma rede hpsetup) e clique em "Conectar" .

Att,

Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 13
6.204Exibições
Reportar Mensagem

Roseli S,

Criei a rede AD-HOC como foi pedido, contudo a impressora não consegue encontrar a rede.

A impressora deveria ter criado uma rede HP Setup, isto não aconteceu. Eu não consegui utilizar os comandos que foram fornecidos por você pois no Windows 8.1 o caminho é diferente do que foi mostrado no passo-a-passo.

Por esse motivo, utilizei o seguinte link para criar a rede AD-HOC:

http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/14323.ativar-rede-adhoc-no-windows-...

A última solução que resta é testar a impressora em um sistema operacional diferente. Assim que eu fizer os testes colocarei aqui os resultados.

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 13
6.198Exibições
Reportar Mensagem

Ok Cemfms,

Aguardo seu retorno.

Att,
Roseli S

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 13
5.780Exibições
Reportar Mensagem

Roseli,

Não consegui tempo de realizar os testes antes. Testei em outro sistemas operacionais, mas a impressora não funcionou. fiz teste em Windows XP, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10. O que poderia ser feito? Devo levar a impressora à uma autorizada HP?

Grato,

Carlos Eduardo

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 8 de 13
5.768Exibições
Reportar Mensagem

Olá Cemfms.

A impressora está em garantia de fábrica?

Att,

Roseli S.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 9 de 13
5.197Exibições
Reportar Mensagem

Tenho esse problema já há alguns meses. Nada do que fiz deu certo. Li cada uma das suas instruções e também não obtive sucesso. A impressora realiza impressões normalmente via cabo. Não é a rede pois eu consigo imprimir via celular.

De todas as formas, sempre o mesmo erro "Requer Atenção". Estou usando apenas um cartucho preto, não sei se pode ser isso.

Windows 10 - 64

Qualquer forma de ajuda será bem vinda. 

Obrigado.

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 10 de 13
4.786Exibições
Reportar Mensagem

Tentei varias vezes a indicação do representante e nao resolveu.

Mas consegui uma solução, lá vai!

O problema apareceu no meu note, sofrendo pra resolver, e nada, então minha esposa imprimiu do note dela normal :smileyindifferent:, então o q fiz.

Mandei imprimir no meu note, ficou na fila pedindo a miseria do Requer atenção, aí fui no note da mulher e imprimi qualquer coisa, depois imprimir do dela, eu reiniciei meu note e antes de entrar com o usuário, a minha impressão que estava na fila foi impresso.

Meu note: windows 10 - que foi quando apareceu o problema

Note da esposa: win 7 - nunca deu esse problema

Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação