Bom dia.
Sou um simples utilizador sem qualquer conhecimento técnico da área. Optei por esta marca pois sempre tive HP e quando as coisas correm bem, não mudo.
Adquiri, no inicio desta semana, uma HP OfficeJet Pro 7740, depois de alguma pesquisa e em função de vários critérios, nomeadamente e dentro das limitações económicas, ter a possibilidade de digitalizar com 1200 dpi (que já tem obrigação de ter uma qualidade muito razoável) e a resolução de impressão acima da digitalização (na minha opinião, em teoria).
Instalei os drivers online seguindo rigorosamente as indicações que me foram surgindo.
Fiz algumas digitalizações directamente de fotos em papel fotográfico, de estúdios de fotografia. Noto uma grande falta de qualidade e a impressão de imagens em alta resolução desiludiu-me, também, bastante.
De notar que nas definições de resolução na digitalização em nenhum local me aparece opção para 1200 dpi. O máximo é 300 dpi. Mesmo assim a qualidade é tão má que parece que estou a digitalizar em baixa resolução, além de notar que as imagens são "alteradas".
Instalei e desinstalei os drivers várias vezes, recorri ao "HP Print and Scan Doctor" mas a situação mantém-se.
Ainda estou dentro do prazo para proceder à devolução do equipamento mas não o vou fazer sem antes tentar, através deste forum, ver se me ajudam a resolver a situação.
Obrigado.