cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 1 de 20
21.328 Exibições
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

Boa noite, minha impressora parou de funcionar sem fio, tudo estava perfeito mas depois que mudei o nome da rede a impressora aparece em dispositivos e impressoras mas com status ofline, quando tento a solução de problemas a resposta é que a impressora esta desligada.

alguem sabe como resolver esse problema?

Marcas (1)
19 RESPOSTAS 19
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 2 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

Olá lmlb, tente executar o reset de sua impressora:

 

Pressione Cancelar + Cópia Colorida.

 

Refaça as configurações de primeiro uso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 3 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

oi Jessika, o botão cancelar é o X vermelho, se for ja executei suas recomendações e nada mudou. O problema que verifico é que como mencionei antes mudei o nome da minha rede mas parece que a impressora não gostou do novo nome e insiste em permanecer conectada a rede com o nome antigo que não exista mais. Resetar a impressora me pareceu uma ótima ideia mas ou não funcionou ou eu não consegui. Mas fiz o que você sugeriu.
Se tiver mais alguma sugestão eu te agradeço.
Um abraço.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 4 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

Entendi, mas quando você acessa a opção de Dispositivos de impressora, a sua aparece como Principal ou Offline? Você chegou a testar sua impressora em outra rede? Pois se ela conectar nessa rede e imprimir a falha seria de conflito no roteador.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 5 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

respondendo a suas perguntas, ela aparece como offline
Porém a situação parece ser bem mais complicada pois no ultimo resultado de teste de rede que eu imprimi ela aparece conectada a nova rede com a seguinte msg: nenhum problema encontrado parabéns pela configuração bem sucedida da impressora sem fio, porém ela continua offline. Quanto ao roteador, não me parece estar com problemas pois estou com acesso a internet normal e inclusive as minhas Smart TVs estão conectadas sem problema.
Se puder resolver essa vou ser eternamente grato .
Um abraço
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 6 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

Basta você remover a impressora no menu dispositivos e impressoras clicando com botão direito do mouse sobre o ícone da impressora e depois em remover dispositivo e em seguida iniciar o programa dela e a reistalar. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 7 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

Estou com o problema um pouco parecido, não consigo colocar a impressora na rede wifi após a troca do roteador, então coloquei ela via cabo usb compartilhei ela para que outro computadores da empresa podessem imprimir, qdo procuro a impressora na rede ela acha e permite a instalação na outras maquinas após isso faço um teste de impressão e ela retorna o seguinte erro "falha na impressão da pagina teste, deseja exibir solução de conflito de impressão" ou seja são dois erros não entra na rede Wireless da empresa após a troca de roteador e este segundo erro qdo compartilho ela para imprimir de outras maquinas, pois na maquina que ela está instalada via cabo imprime normalmente.

 

Solução ?????

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 8 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

Comigo aconteceu o mesmo, mudei o nome da rede e o que funcionava parou de funcionar.  Vi que aqui ninguem tinha a solução, pois desistanlei, tentei dar reset na impressora e nao funcionou.  Ai liguei para a HP e, como comprei minha impressora nos EUA, disseram que não podiam  me atender pois a HP 2540 não tem suporte aqui no Brasil.  Falei que a HP 2546 é semelhante mas mesmo assim não me deram suporte.  Entao, como trabalhei 20 anos na área de desenvolvimento em informatica, resolvi usar a "solução Bill Gates", sai e cimeça tudo de novo:

 

- voltei o nome da rede ao nome anteiror

 

- reinstalei a impressora

 

- TUDO VOLTOU A FUNCIONAR

 

- Já que os engenheiros da HP não conseguem descobrir o que é, vou dar o meu pitaco:  qdo se instala a 1ª vez o software gaurda o nome da rede em algum lugar e depois nao deixa mais alterar....siccccc!!!!!...um absurdo eles nao terem solução pra isto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 9 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

Comigo aconteceu o mesmo, mudei o nome da rede e o que funcionava parou de funcionar.  Vi que aqui ninguem tinha a solução, pois desistanlei, tentei dar reset na impressora e nao funcionou.  Ai liguei para a HP e, como comprei minha impressora nos EUA, disseram que não podiam  me atender pois a HP 2540 não tem suporte aqui no Brasil.  Falei que a HP 2546 é semelhante mas mesmo assim não me deram suporte.  Entao, como trabalhei 20 anos na área de desenvolvimento em informatica, resolvi usar a "solução Bill Gates", sai e cimeça tudo de novo:

 

- voltei o nome da rede ao nome anteiror

 

- reinstalei a impressora

 

- TUDO VOLTOU A FUNCIONAR

 

- Já que os engenheiros da HP não conseguem descobrir o que é, vou dar o meu pitaco:  qdo se instala a 1ª vez o software gaurda o nome da rede em algum lugar e depois nao deixa mais alterar....siccccc!!!!!...um absurdo eles nao terem solução pra isto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
19 7 0 5
Mensagem 10 de 20
Reportar Mensagem

HP deskjet 2540 series

bom dia tambem estava com o mesmo problema que voce poderem ontem dua 25 de agosto de 2014 consegui soluciona lo, se voce ainda tevir o mesmo problema e tive enterrese de soluciona lo, veja esse video que vou deixar a baixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=7xvPVebyFhE

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação